• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian e os spoilers

E aí, gente!
Sou nova no universo do Tolkien - e o que me levou a ele foram as músicas de uma das minhas bandas preferidas: Blind Guardian.
Mas ao iniciar a leitura de O Hobbit, e reouvir minunciosamente a música homônima (The Bard's Song - The Hobbit), fiquei desolada por um imenso spoiler do fim do livro.
Queria a opinião de vocês sobre isso, sobre as músicas tolkien-based no geral, nessa relação direta entre obras.
 
Última resposta dia 19/11, acho que não é reviver post isso não
Nossa, eu fiquei muito tempo ouvindo Blind Guardian esforçando pra não prestar atenção na letra pra não pegar Spoiler... Principalmente em sons como War of Wrath e afins...
 
Eu descobri Blind Guardian depois de ter lido Silmarillion, então o álbum Nightfall não me deu muitos spoilers
 
Engraçado, não tinha visto esse tópico. Eu conheço Blind Guardian muito antes de Tolkien, bem na época do lançamento do Nightfall in Middle-Earth. Quando comecei a ler Tolkien é que me liguei nos spoilers das músicas, mas isso nunca me incomodou, na verdade. Nenhum tipo de spoiler tira graça da leitura, pq normalmente eu estou mais interessado em saber como as coisas acontecem, ao invés de saber o que vai acontecer.

Agora acabei de ver uma coisa que eu desconfiava, mas não sabia: Realmente teve algum tipo de negociação com BG para participar musicalmente da trilogia no cinema.

There were negotiations with the band to do soundtrack work for The Lord of the Rings (film series) but this fell through.

Fonte: Tolkien Gateway