• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kenny Baker, o robô R2-D2 de 'Star Wars', morre aos 81 anos

Bruce Torres

Let's be alone together.
13/08/2016 14h38 - Atualizado em 13/08/2016 16h16

Kenny Baker, o robô R2-D2 de 'Star Wars', morre aos 81 anos
Ator tinha apenas 1,12 m de altura e ficava dentro das vestes de robô.
Ele participou dos seis primeiros episódios da saga Star Wars.


Do G1, em São Paulo

Morreu aos 81 anos o ator britânico Kenny Baker, conhecido por ter interpretado o robô R2-D2 na saga "Star Wars". De acordo com o jornal "The Guardian", ele estava doente há muito tempo, com problemas nos pulmões e utilizando cadeira de rodas.

Baker interpretou R2-D2 pela primeira vez no primeiro filme da série, "Uma nova esperança", em 1976, e atuou nos seis primeiros episódios. Mesmo sem participar do filme mais recente, "O despertar da Força" (2015), ele esteve na estreia europeia do longa.

O ator, que tinha apenas 1,12 m de altura, ficava dentro das vestes do personagem. Ele também teve participações em filmes como "Flash Gordon" e "O Homem Elefante".

"Ele teve uma vida longa e cheia de realizações. Trouxe muita alegria às pessoas e estaremos celebrando o fato de que ele foi amado pelo mundo todo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele conquistou ao longo da vida", disse ao "Guardian" a sobrinha de Baker, Abigail Shield.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema...-ator-por-tras-do-robo-r2d2-de-star-wars.html
** Posts duplicados combinados **
Star Wars | Peter Mayhew presta homenagem para Kenny Baker, morto no último dia 13
Intérprete do Chewbacca falou da amizade com ator de R2-D2
16/08/2016 - 13:38 - Camila Sousa

Em seu site oficial, Peter Mayhew publicou um texto em homenagem a Kenny Baker, intérprete do R2-D2 em Star Wars, que morreu no último dia 13. Mayhew divulgou um texto com algumas fotos de bastidores antigas, ressaltando a grande amizade com Baker:

“Sei que estou um pouco atrasado, mas minha tristeza foi muito profunda e nenhuma palavra parecia adequada para transmitir o que nós – e eu pessoalmente – perdemos com a morte de do meu querido amigo Kenny Baker. Kenny e eu ficamos amigos rapidamente desde o primeiro encontro e criamos um laço de uma vida depois que percebemos o quanto tínhamos em comum”.

“Estou muito feliz de ter passado um tempo com ele em Londres no começo deste mês. Seu talento e seu senso de humor nunca diminuíram, mesmo quando a saúde fez isso (...). Por toda a alegria que ele trouxe a este mundo nas telas, eu agradeço, e um adeus final para meu pequeno amigo, com um coração gigante, que se foi cedo demais. Descanse em paz, Kenny”.

Kenny Baker tinha 81 anos e sofria com diversas doenças por causa do nanismo, incluindo um problema pulmonar não especificado. Seu primeiro grande trabalho nos cinemas foi em 1977 com Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Ele seguiu vivendo o robô branco e azul em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, além dos três prelúdios que vieram em seguida.

Fonte: https://m.omelete.uol.com.br/filmes...agem-para-kenny-baker-morto-no-ultimo-dia-13/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo