• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Objetos antigos ainda utilizados

adrieldantas

Relax and have some winey
Eu vi na semana passada o documentário "Rewind this!", que fala sobre o impacto do VHS na sociedade e explica que, apesar do que dizem, o formato ainda tem um público.
Logo me identifiquei com os grupos do documentário, que como eu, ainda utilizam o VHS diariamente.

Também fiquei surpreso em descobrir que existem inúmeros clubes ao redor do mundo que se encontram, por exemplo, para assistir filmes no cinema (sendo que os filmes são exibidos em fullscreen pelo VHS). Por um lado foi divertido perceber que eu não sou o único que ainda gosta do formato.

Sendo assim eu fiquei pensando e decidi abranger mais o assunto criando esse tópico.
Alguém aqui ainda usa certos tipos de objetos que são considerados nostálgicos ou "old fashion"? Se sim, vamos trocar idéias.

Eu gosto (e uso) câmeras analógicas e sei que ainda existe um mercado para esse produto. Vou aproveitar e colocar umas fotos dos aparelhos que ainda utilizo:

DLr4cj.jpg
O gameboy na fila do banco é ótimo! Free de 'medo de ser assaltado quando sair'.

MTyZRl.jpg

3s7gmf.jpg
 
Eu tenho um 3x1 toca-discos, K7 e rádio AM/FM do começo dos anos 80 que já foi da minha mãe e depois ela deu pra mim que é da National (hoje Panasonic) que nunca me desfiz pois o rádio FM dele tem um som muito bom e logicamente dá pra reproduzir muito bem os vinis.

Naquela época se faziam ótimos aparelhos de som, bem duráveis e realmente ter um desses vale a pena, pois já até recebi propostas de gente querendo comprar ou fazer algum rolo por um desses, muito por causa da nova onda de crescimento dos vinis.
 
National era marca boa nos gravadores. Eu mesmo tenho dois gravadores, dos anos 80, funcionando bem em casa. Daí eu comparo com um mp3 player que tive em 2008 e que já virou pó e vejo a diferença na qualidade...
 
Tenho varias VHS, e até tinha uns vinil, mas quebraram na mudança Santos/ São Paulo.
Acho fita K7 e vinil um luxo . Uma coisa que queria ter em casa é uma máquina de escrever e vitrola, são muito estilosa, e tem toda uma personalidade né.

Acho que a @Bel tinha postado esses dias no fb uma maquina de costurar daquelas com pedal de ferro e pans.
 
Muito bem lembrado pelo Indu. Ainda tenho a minha Olivetti modelo Lettera 82 que eu tenho desde os 14 anos e a usava até a primeira metade de 2011 pra emitir notas fiscais e a usei bastante, até que finalmente a NF eletrônica passou a ser obrigatório de vez. Mas pra não aposenta-la totalmente, de vez em quando eu uso pra algumas situações como etiquetas ou envelopes de cartas. Nunca deixo de movimenta-la pelo menos uma vez a cada 15 dias.

mas quebraram na mudança Santos/ São Paulo.

web_debora_70_ze_do_caixao_o_estranho_mundo_de_ze_do_caixao_061113_10.jpg
 
Muitos nem percebem essa diferença de qualidade, mas é só raciocinar para perceber.

Eu também utilizo maquina de escrever, principalmente para escrever cartões e mensagens de natal, páscoa... Essas épocas que você tem que gratificar muita gente.
Utilizo para escrever textos também, mas aí depende do que eu vou escrever.

Eu prefiro as manuais, mas estou maluco por uma maquina de escrever eletrônica, mas isso é só pelo fato de que eu teria a opção de apagar. É difícil achar maquinas manuais que apagam (no caso que tenham a fita de corrigir).
 
Corpo de máquina de costura antiga é algo que atualmente está sendo muito usado como "objeto arte" como um aparador. A minha mãe tem um na sala da casa dela nessa função e ficou bem legal.

@adrieldantas realmente dá trabalho encontrar uma máquina de escrever elétrica em bom estado e funcional, porque infelizmente não se fabrica mais, mas com persistência pode aparecer alguém disposto a vender uma em anúncios classificados ou algum saldão, leilão e aí uma vez com uma em mãos, você só terá que se preocupar com a manutenção.
 
Por incrível que pareça a manutenção é mais fácil de achar do que a maquina em si. Pelo menos em Recife eu já vi várias.
 
Enquanto ainda houver transmissão na banda AM no Brasil, já que está previsto daqui alguns anos uma migração total pro FM após o desligamento do sinal analógico pra TV, eu ainda uso o velho e bom rádio valvulado que foi do meu avô, que tem uma qualidade de som excelente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo