• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Stranger Things

Uma outra possibilidade é que a segunda temporada seja outra história, mas de alguma forma conectada com a primeira (pegando o gancho, por exemplo, da cena final no banheiro dos Beyers). Como eu disse, eu realmente gostaria que fosse outra história, no mesmo universo, pegando elementos da primeira temporada, mas com outros personagens e em outro lugar.
 
Uma outra possibilidade é que a segunda temporada seja outra história, mas de alguma forma conectada com a primeira (pegando o gancho, por exemplo, da cena final no banheiro dos Beyers). Como eu disse, eu realmente gostaria que fosse outra história, no mesmo universo, pegando elementos da primeira temporada, mas com outros personagens e em outro lugar.

Pois então, parece que os produtores vão correr pra filmar essa 2a temporada bem logo pq as crianças crescem muito rápido, então creio que eles vão continuar a história e xplicando o pq daquele universo paralelo e afins.
 
Essa teorias de câncer são sempre iguais. É altamente adaptável a qualquer história.
Assim como ocorre com pokemon, homem-aranha e harry potter, o cara cai na cama de um hospital, e cria um mundo todo fantasioso pra justificar a doença dele.
mais do mesmo.
 
Também achei bostona essa teoria de câncer. O sobrenatural por si próprio é tão mais legal.
 
Nossa, teoria horrorosa mesmo. Essa é nível de teoria "personagem X estava o tempo todo sonhando". (vide Lost, The Walking Dead, Donnie Darko e etc) O cara ainda gastou tempo escrevendo essa baboseira. Forçou demais.

Quanta a segunda temporada gostaria que fosse continuação da primeira. Poderia ser uma história nova, mas creio que essa ainda tem o que render e os personagens são ótimos. As pontas soltas realmente poderiam ficar sem resposta, já que esse era um recurso usado em alguns filmes daquela época, porém acho que dá para explorar ainda. Acho arriscado investir em um novo elenco, quando uma das melhores coisas da primeira temporada é justamente os atores e seus personagens.

E os diretores não vão correr para filmar a série por causa das crianças. Eles falaram que a intenção é acompanhar o crescimento dos atores/personagens.
 
Mas precisa eu fazer isso?
Não é uma coisa feita de comum acordo com os frequentadores do tópico?
A moderadora da área TV é a @Bel se não me engano.
Pode nos dar umas dicas aqui, Belzinha? =]
É uma área muito cinza esse negócio de spoiler. O que é spoiler numa série que foi liberada inteira num dia só?
Eu, por exemplo, assumo que todo mundo que vem ler o tópico já viu tudo... e a caixinha de spoiler taí pra isso
 
Eu ia meter um post cheio de spoiler, mas dai lembrei que sempre pode ter um chato de plantão que vem ler aqui só pra depois pentelhar que estão soltando spoiler, por isso usei a caixinha, mas na real queria não ter usado.
 
Essas propagandas da Netflix estão me matando. Eu tinha pavor dessa boneca quando era pequena, minhas primas tinham e eu não chegava nem perto.
Mostrei a primeira propaganda pra Liza essa semana e a reação dela foi "como é que eu vou dormir agora? tá cheio de boneca aqui no meu quarto!!!"
 
Os criadores da série disseram à revista Rolling Stone que se inspiraram no filme Os Suspeitos, de Denis Villeneuve, ao conceber o conceito inicial. Agora preciso ver esse filme, que acho que também está na Netlix.
 
Algo que eu tava pensando esses dias e que discuti com um colega no Facebook: e se a experiência com a Eleven foi que deu origem a essa dimensão? Até porque, todo o espaço é escuro e só vemos um ovo e um monstro se alimentando dele - algo parecido com a teoria sobre a inexistência do tempo antes da criação do universo, precisou uma faísca para tanto. Antes disso, claro, temos ela se projetando e ouvindo a fala de um oficial soviético e aí ela sente algo próximo. Mas até então, o espaço não está preenchido.
Meu colega comentou que, por sua vez, talvez essa dimensão seja uma criação soviética pois estes também faziam experimentos semelhantes aos da CIA com o MKUltra - talvez o monstro seja uma espécie de "protetor" contra quem tentar invadir esse espaço?
É claro que isso esbarra no fato de que uma coisa é a projeção da Eleven para outra dimensão - o que explica o espaço vazio - e a outra é a dimensão - já formada - que é adentrada pelo(s) portal(is).
 
Assisti um dia desses (depois que todo mundo já tinha visto), vi 4 episódios non-stop por dia.
Gostei bastante, realmente tem aquele charme dos filmes de fantasia e terror dos anos 80.
A história é bem satisfatória e envolvente, mas ainda penso que em alguns momentos poderia ter sido ou mais dinâmica (como no momento em que a Joyce finalmente encontra uma solução de conversar com o filho desaparecido pelas letras pintadas na parede - ela podia ter sido "ajudada" pelas luzes, formando o formato de uma letra, ou podiam ter elaborado melhor uma cena de descoberta: ela, do nada, no meio do desespero, começa a pintar as letras; pareceu meio uma solução que de qualquer maneira teria que ter sido alcançada pro enredo andar mas que os realizadores não souberam desenvolver o processo direito) ou mais enxuta - algumas cenas de flashback são bem desnecessárias, refiro-me aqui a quando querem pintar o passado traumático da eleven (poderiam melhor apenas sugerir de forma obscura que ela passou por maus bocados e as reações dela ao mundo novo como criança livre refletiriam os hábitos do cativeiro - como na cena em que ela olha prum gato com medo e é claro que o flashback tem que explicar que isso é porque usavam um gato nas experiências com ela. Claro que nem sempre é assim, e alguns momentos marcam a exceção de serem essenciais, como na sequência do tanque - e btw, aquela referência a Sob a Pele, filme com a Scarlett Johanson, foi linda!). E essa exposição desnecessária foi uma coisa que até um pouco de raiva às vezes, como se não confiassem não só no espectador, mas no talento excepcional da menina que interpreta a 11 - bastam olhares e expressões pra todo o interior dela nos ser apresentado.

O uso do flashback tbm me incomodou bastante na cena do salvamento do menino desaparecido (minha capacidade para lembrar nomes é fora do normal, como podem perceber): a série apresenta uma história que, em geral, não tenta ser tão mais profundo do que a história em si, e tudo bem, desde que é bem contada; mas nesse momento final, eles tentam, intercalando o salvamento do menino com as cenas da filha do policial no hospital, desenhar um paralelo e um contraste - se antes a menina morria, agora é a chance do polícia salvar o menino - que acaba tirando a gente um pouco da cena presente, com a tentativa de aprofundar a história (meia falha por ser inserida lá nos minutos finais do segundo tempo - embora tbm já tivesse sido mencionado que a filha do policia morreu, nunca elaboraram esse personagem mais a fundo). Podiam ter confiado na trama pura e simplesmente pelo que ela conta, pelos acontecimentos extraordinários presentes.

E uma coisa que é interessante é que ST conseguiu reunir tantos elementos que fica difícil discernir quando estão só homenageando, fazendo referência, ou quando apenas pegam algo que já existe por ser mais prático do que vir com algo novo: a base do mistério (os portais e tal) pareceu um troço tão ctrl-c + ctrl-v de Poltergeist (eu sei, no primeiro epi a mãe queria levar o filho pra ver exatamente Poltergeist) que me fez pensar se a série não se passa no mesmo universo do filme... Embora mesmo isso não pareceu como uma muleta, mas algo inserido no momento, foi envolvente, então acho que tá blz :p

Enfim, fora isso achei que, no geral, todos os elementos colaboraram bem para contar uma boa história - não é de se espantar o rápido culto que a série ganhou pelo grande público. Adorei as escolhas estéticas, a fotografia bem cuidada, a música, e claro, as atuações: os meninos estão tão naturais, que vc nunca pensa que eles são atores em um filme, mas que eles estão ali, na sua frente, vivendo aquilo. (a 11, como já mencionei, é trabalho de uma veterana). E meu amor pela Winona Ryder só cresceu: a atuação dela talvez só pareça um pouco over the top no início, mas isso porque mal a conhecemos e ela já tem de enfrentar uma situação impensável... logo que nos familiarizamos com sua condição nos enchemos de entendimento e empatia por ela, ainda mais num papel injustiçado, em que ninguém acredita nela; e é maravilhoso como ela deixa fluir tão bem toda a torrente de emoções de uma mãe desesperada pelo rosto dela - e incrível a flexibilidade dela nos flashbacks em mostrar como ela era tão amável.

Enfim, adorei acompanhar essa série, e espero que tomem boas decisões no prosseguimento da segunda temporada :D
 
Stranger Things” no traço dos Simpsons



O ilustrador belga Adrien “ADN'' Noterdaem é conhecido por seu ótimo blog Simpsonized, em que ele adapta qualquer personalidade, celebridade ou personagem de ficção ao traço dos Simpsons de Matt Groening. A nova viagem do artista foi levar os personagens da fictícia Hawkins, a cidade do seriado-sensação Stranger Things, para o universo visual de Springfield. Ficou incrível, veja só:


Joyce


Jonathan


Nancy


Barb


Mike


Dr. Brenner


Dustin


Chefe Hopper


Will


Onze


Lucas

Veja mais no blog do ilustrador.
 
Editando pra comentar que tem muita gente que não gostou de ter lido essa teoria por ser tão plausível que soa até como spoiler do resto da série.
Então quem pensa assim já fique avisado e tenha como decidir se quer ler ou não.

...

É apenas outra teoria, claro.
Mas interessante como esta trabalha bem sobre aquilo que já foi mostrado pela série ao levantar hipóteses e criar possibilidades.

Teoria Stranger Things
 
Última edição:
É apenas outra teoria, claro.
Mas interessante como esta trabalha bem sobre aquilo que já foi mostrado pela série ao levantar hipóteses e criar possibilidades.

Teoria Stranger Things

Gostei, bem melhor que a do câncer.
Só não concordo:
Com a história do russo, pra mim eles estavam espionando os russos e o negócio deu xabu, aparecendo o monstro, foi isso que entendi.
A Eleven ser a Jane (filha da moça que o xerife visita) isso não foi confirmado já que não sabemos das outras dez crianças antes da 011.
E eu não sabia que esse tal de MK Ultra era verdadeiro, que coisa medonha creindeuspai, até onde vai e escrotice e barbaridade humanas! :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo