• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Under the Dome (1ª Temporada)

DiegoMP

Usuário
under_the_dome_key_art_a_p.jpg

Sinopse:
Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.

Trailer:


E aí que eu entrei em férias e poucas séries pra assistir então saí em busca de alguma pérola perdida, algo que escapasse do burburinho generalizado que rola pela web, tal como era Breaking Bad em seu início ou até mesmo Community hoje em dia. Definitivamente Under the dome não se enquadra nessa característica, é mais aquele tipo de programa que a gente acha ruim, mas continua assistindo talvez pela esperança de que possa melhorar.

Nunca li nada do Stephen King, tenho lá um pouco de preconceito com o sujeito e também um pouco de curiosidade, pelo menos pelas obras mais consagradas como Carrie, A Coisa, O iluminado e etc, mas confesso que nunca me atraiu muito. Logo de início Under the dome já atiça forte a curiosidade, pelo menos aquela curiosidade mais nerd, em querer saber que diabo pode ser a tal barreira. Tive a brilhante ideia de ir procurar pelo livro (que saiu no final do ano passado por aqui) mas esqueci do fator Stephen King da obra, tem algo em torno de 1200 páginas. Sendo assim acho que prefiro descobrir através da série mesmo. Pelo que andei lendo por aí não tem nenhuma grande solução para o mistério, o autor dá um papo aqui e ali e acaba que não fica nada muito explicado, é aquele tipo de enredo que tenta prender mais pela situação que por explorar as possíveis causas, algo meio Ensaio sobre a cegueira.

A decepção maior com Under the dome fica por conta dos personagens mesmo. Um forasteiro misterioso metido a salvador, uma repórter bonitinha que faz uma ameaça de par romântico com o tal forasteiro, um vereador que se julga no direito de autoridade máxima da cidade e não mede limites para provar seu poder e, pra completar o quadro, um adolescente nerd que é o único que parece fazer algo de útil para entender a tal redoma em que a cidade se encontra.

Enfim, e as vantagens, tem alguma? Olha, o vereador é interpretado pelo Hank (de Breaking Bad) então já conta como alguma coisa. Além da curiosidade pra saber o que produz a barreira não tá sobrando muito pra se elogiar, por enquanto sigo na fé cega de que a coisa vai melhorar.

E aí, alguém mais tá assistindo? Curtindo? Odiaram? :think:
 
Última edição por um moderador:
Stephen King fará ponta na segunda temporada de 'Under the Dome'

2011-383291991-2011040416539.jpg_20110404.jpg


O mestre do suspense promete mais uma brincadeira com os fãs. Em mais uma aparição surpresa, Stephen King fará uma pontinha no primeiro episódio da segunda temporada de "Under the Dome", série baseada em seu livro "Sob a redoma". Ele é um dos produtores executivos da atração.

"Heads will roll" ("Cabeças vão rolar"), com roteiro do próprio King, vai ao ar nos EUA em 30 de junho, pela CBS. Não foi divulgado qual o papel que o autor terá. No primeiro episódio da segunda temporada, a redoma que envolve a cidade de Chester's Mill se torna magnética e causa tragédias por conta de seu efeito ímã.

Segundo o também produtor executivo Neal Baer, King acompanhou pessoalmente todos os roteiros e ideias da equipe para a nova temporada. Ele disse que o escritor está "dando a bênção" à série com a nova participação.

Não é a primeira vez que King aparece em uma das produções baseadas em seus trabalhos. Em diversos filmes e séries baseados em seus clássicos, como "O iluminado" e "O cemitério", ele faz pontas. Sua última aparição em uma série foi em "Sons of Anarchy", do canal FX.

Não há previsão de estreia para a segunda temporada no Brasil, onde a série é exibida pela TNT. O livro foi publicado pelo selo Suma de Letras, da Editora Objetiva.


Fonte
 
estou com o tijolão livro aqui e ainda acho q suavizaram mto a estória pra série, mesmo sem ter lido ainda. devo ler antes da 2a temporada começar.
 
Comecei a ver esta semana e vi até o 1x05. É ruim que dói. É muito, muito ruim. A atuação é tão ruim mas tão ruim que consegue ser pior que os efeitos especiais.

Que série bem horrorosa.

Vou continuar vendo, ao menos por enquanto, para ver qual é a da redoma e dar umas risadas não intencionais. OU vou parar com a auto-tortura, ler o final e começar a ver outra coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo