• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NBA

"No final desta temporada JR Smith, Kevin Love, LeBron James (sim, LeBron), Mike Miller, James Jones e Matthew Dellavedova podem sair."

Se perder o LeBron já era, mas acredito que irão manter ele e o Kevin Love e ano que vem eles têm tudo para dar um passo a mais e levar o título.
Interessante também é que se o Cavs fossem do leste talvez nem chegassem a final, a conferência oeste anda bem mais fraca atualmente.
Vc inverteu. O Cavs é do leste, que é a conferência mais fraca hoje. O GSW é do Oeste.

E eu acho que o Love não fica. Não deu química com o Lebron.
 
Vc inverteu. O Cavs é do leste, que é a conferência mais fraca hoje. O GSW é do Oeste.
kkkk, vdd...

enfim, não perdendo o Lebron e o Varejão não lesionar podemos ter mais um brasileiro campeão da NBA ano que vem, mas ainda tem muita coisa pra rolar.
 
Mais bonita foi a forma completamente cinematográfica que o Cleveland venceu esse título. Não jogaram nada nos dois primeiros jogos, eu estava torcendo por eles, mas já tinha perdido toda a esperança e, não sei como, eles conseguiram ressuscitar a defesa, enquanto o Golden State ficou num meio estado de transe, esperando os Cavaliers voltarem a não jogar nada.

Sério, um time perdendo uma série melhor de 7 por 1-3 como eles estavam perdendo e conseguir virar, é algo que ninguém na imprensa esperava. E o Lebron mereceu, continuou jogando tudo que sabia nos 7 jogos, e torcendo para os companheiros de time acompanharem, como acompanharam no fim.

Agora, algo que me intrigou foi o Curry. Lembro dele uns 3 anos atrás, jogando um jogo de meio de temporada e encantando todo mundo, enquanto tinha um brilho nos olhos igual a de um moleque brincando com os amigos. Nessas finais não vi ele com esse brilho em nenhum momento, talvez ele esteja cansado dos holofotes e da pressão de ser o melhor. Acho que no lugar dele eu me sentiria da mesma forma. Tem certos caras que conseguem absorver bem essa pressão, Lebron é um ótimo exemplo, outros ou não conseguem ou demoram para aprender que no esporte profissional diversão é secundária, o foco tem que ser na competitividade.
 
Agora, algo que me intrigou foi o Curry.
Além de tudo o que você disse teve o problema de lesão, acho que no joelho.
Ele tava jogando no sacrifício, tanto que não vai pro Rio pq iria operar.
Pra mim a vitória do CLE foi linda, mas em grande parte pela controversa suspensão do Green no jogo 5.. ali o GSW estava com toda a moral e tinha tudo pra ganhar. Tirando o Green deu uma sobrevida que acabou sendo vital para a conquista do CLE. E aquele ponto de 3 no finalzinho do jogo 7 do Irving foi sensacional!
 
Eu também não estava acreditando muito no Cleveland na final, mas a virada da forma como aconteceu e tudo que envolveu seus jogadores só tornou a conquista deles ainda mais grandiosa.
 
Pra mim a vitória do CLE foi linda, mas em grande parte pela controversa suspensão do Green no jogo 5.. ali o GSW estava com toda a moral e tinha tudo pra ganhar. Tirando o Green deu uma sobrevida que acabou sendo vital para a conquista do CLE.

Esse episódio aí mostra bem a diferença entre Lebron e Curry. O Lebron é um cara habilidoso, mas também competitivo. Aquela briguinha que ele teve com o Green é algo que poderia ter passado batido sem problema nenhum, mas ele aproveitou e rendeu o bastante para os dois receberem o flagrante, que somando aos dois que o Green já tinha, fez o Green ser suspenso. Ou seja, para ele não basta só se divertir jogando, ele quer ganhar, usando todos os recursos legais. Posso estar sendo ingênuo aqui, mas essa conduta não é algo que eu esperaria de um cara como o Curry.
 
Posso estar sendo ingênuo aqui, mas essa conduta não é algo que eu esperaria de um cara como o Curry.
Concordo, tb não esperaria. O Curry além de 3 anos mais novo que o Lebron tem bem menos rodagem em jogos importantes, até o ano passado muita gente nem conhecia o GSW, já o Lebron tá disputando finais há vários anos né?
 
A expulsão do Green nas finais foi absurdo, influenciou totalmente no jogo 5 e poderia ter dado o título ao Warriors. O fato do Lebron (que é o maior craque) ter ganho o título não torna a atitude dele correta. Green não é flor q se cheire (inclusive poderia ter sido expulso nas finais do oeste, contra o OCT) mas aquela expulsão dele nas finais foi bastante esquisita.
 
Última edição:
Bom, Golden State Warrios há um jogo de fazer história nos playoffs e vencer todas as séries por 4x0.
Mas sei não, pra mim o próximo da CLE.
 
Quando se está com uma desvantagem tão grande na série é muito complicado e desolador, mas os Cavs precisam ao menos tentar uma vitória de honra.
 
Quando se está com uma desvantagem tão grande na série é muito complicado e desolador, mas os Cavs precisam ao menos tentar uma vitória de honra.
ano passado o Cavs já conseguiu algo histórico, que foi virar um 1-3, será q conseguem outro virando um 0-3?
Caso não consiga Kevin Durant será o MVP das finais!
Hj pode acabar td!!
 
O MVP pro Durant tá muito bem encaminhado e em se confirmando será merecido.

Quanto a um time reverter um 3x0, realmente é algo que se acontecesse seria assombroso, pois o time que está em desvantagem, enquanto não conseguir empatar a série joga sempre no limite extremo de concentração não podendo cometer nenhum erro fatal, daqueles decidem uma partida.
 
E ontem o título dos Warriors foi confirmado.

Ao menos os Cavs conseguiram uma vitória na série final. De qualquer maneira foi uma campanha histórica nas séries decisivas, pois foi apenas uma derrota em 17 jogos decisivos.
 
Em meio a expectativa da copa do mundo, até esqueci de comentar as finais que encerraram a temporada 2017-2018 no mês passado.

Novamente foi um passeio do GSW em cima do Cavaliers do LeBron que é como se equivalesse a Portugal de Cristiano Ronaldo, que mesmo tendo o que considero o melhor jogador de basquete do mundo, sozinho não pôde fazer diferença diante do ótimo time do Warriors.

@Giuseppe já que mencionou em outro tópico que gosta de basquete, você curte a NBA?
 
Você sabe que está ficando velho quando percebe que no "pequeno" gap que você deixou de acompanhar um esporte (tipo eu desde o iniciozinho dos anos 2000) um jogador que você só viu sendo draftado, mas tendo uma temporada inicial pior que o Carmelo Anthony, agora é um mito com mais de 30 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo