• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE NOSTALGIA! (IMPORTANTE - LEIA O 1º POST)

Novo desafio. (mantendo a linha seriado japonês)

Todos certamente nos lembramos de Jiraiya. Aqui no Brasil a sua espada ficou conhecida com Espada Olímpica, mas em japonês o nome era Jikou Shinkuu Ken.

Por que ela recebeu um nome tão discrepante do original?
 
Nossa, não faço idéia...


Mas na real nunca fui muito fã do Jirajirajaya, então...


Isilius? Trancendus? Morgus?
 
Namus disse:
Isilius? Trancendus? Morgus?
Bah. Não faço a mínima idéia.

Pips disse:
Provavelmente na época da dublagem/lançamento, estava em época de Olimpiadas.
Do jeito que é a dublagem neste país, não é de duvidar que realmente tenham feito isso...
 
Última edição:
Porque os dubladores não iam conseguir falar rápido Espada do Vácuo Luminoso Magnético de um modo que as crianças entendessem sendo que o nome em japonês era menor. Eles aproveitaram as olimpíadas e alguém teve a "Brilhante" idéia de colocar espada olímpica.

Pura dedução.

Se bem que seria divertido ver meus amiguinhos na época dizendo Espada do Vácuo Luminoso Magnético superfodah canivete ginzu universal!!!

^_^ Ai ai ai saudades da Manchete... Descanse em paz.

(Aqui tá aparecendo que vai até a pagina 97 mas só abre a 47, se foi erro e a pergunta já tiver sido respondida... Hah ignorem. ^_^)

By Raphael S
 
Ressuscitando o tópico -- proponho hũ novo desafio. Mui fácil, para retomar:

De onde vem a phrase "quanto va, quanto va, quanto va che me la fa"? demonstrai-me um exemplo de seu emprego nesse contexto original. Por que ela é conhecida hoje?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo