• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Humor Negro] Como acabar com o déficit na Previdência

Sentinela

.............
Algumas sugestões bem alternativas de como resolver esse problema mundial

Fim da Aposentadoria:
A humanidade sobreviveu e floresceu durante milhares de anos sem a aposentadoria. O senhor Bismarck começou com esse benefício como uma forma de combater o comunismo, mas não sabia a encrenca que estava criando. Hoje em dia muitos cinquentões saudáveis se aposentam em perfeitas condições de trabalhar mais algumas décadas, então o ideal seria voltar ao velho trabalhar até morrer. Um cidadão ficou velho e não consegue mais trabalhar? Para evitar problemas o governo pode usar artifícios como asilos públicos ou plano de suicídio voluntário.

Aposentadoria = salário mínimo:
Muita gente se aposenta porque sabe que seu nível de vida vai cair pouco ou nada depois da aposentadoria, pois o salário como aposentado será quase igual ao da ativa. Se a aposentadoria fosse proposta como um benefício público no estilo "Bolsa Família", só uma renda mínima para que os idosos não morram de fome, todos aqueles que ainda estão em condições de trabalhar continuariam trabalhando até quando puderem. Afinal, um salário mínimo não dá para financiar suas viagens e carros e roupas e afins.

Divisão do total arrecadado:
Ao invés de benefícios fixos, a aposentadoria seria uma divisão do total arrecadado cada mês com os descontos da previdência aos servidores da ativa. Dessa forma, o rombo na previdência acabaria, mas, já que em 2014 o total arrecadado foi 85% do total pago, haveria uma diminuição de 15% nos benefícios. E, considerando que a tendência é que a relação total arrecadado/total pago só caia, é bem provável que muitas pessoas sintam uma vontade incontrolável de voltar a trabalhar.

Grupo de extermínio de aposentados: Essa é a mais hardcore. Espere o aposentado receber o total contribuído durante sua vida como trabalhador da ativa, depois ele será executado. Nada mais justo do que cada um receber o que contribuiu, certo? É uma medida que ira contra alguns valores em voga atualmente, mas nada que um governo autoritário não possa fazer.

---------------------

E vocês têm alguma boa sugestão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo