• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 10: vale a pena o upgrade?

JPHanke

Usuário
Então pessoal, já tem 10 meses que a Microsoft lançou o Windows 10, faltam 2 pra acabar o período de upgrade gratuito pro novo OS.

Ano passado eu comprei um PC novo e fiz questão de ter uma licença válida pro Windows 7 já pensando neste upgrade, mas ainda não o fiz: vejo que ainda existem alguns jogo incompatíveis com o W10 e algumas pessoas já me disseram ter problemas na hora do upgrade, sugerindo fazer backups e coisas do tipo pra não perder os dados.

Alguém aqui do fórum usa o Windows 10? O upgrade foi de boa ou teve/sabe de algum problema? Estou na dúvida porque, sinceramente, o Windows 7 me atende perfeitamente, mas acho que seria interessante estar com o sistema operacional mais atualizado.
 
Vale a pena sim.

O Upgrade é demorado pelo download, mas a instalação é bem simples e rápida. O visual ficou excelente, e manteve muitas funções do 7 e do 8. Na real é uma mistura entre os dois últimos. Mas deu um excelente resultado. Não tive problema com nenhuma software, e a atualização manteve todos os arquivos e programas que já estavam instalados no mesmo lugar.

O navegador Edge é tão bosta quanto o IE, mas isso não é novidade e não prejudica a experiência. Basta baixar o Chrome ou o Firefox e o resto tá ótimo.
 
Valeu, pessoal!
Estou mais animado com o upgrade agora. Vou conversar um pouco mais com o cara q me disse que teve problemas com backup, mas já considero realmente migrar :)
 
Vale a pena sim.

O Upgrade é demorado pelo download, mas a instalação é bem simples e rápida. O visual ficou excelente, e manteve muitas funções do 7 e do 8. Na real é uma mistura entre os dois últimos. Mas deu um excelente resultado. Não tive problema com nenhuma software, e a atualização manteve todos os arquivos e programas que já estavam instalados no mesmo lugar.

O navegador Edge é tão bosta quanto o IE, mas isso não é novidade e não prejudica a experiência. Basta baixar o Chrome ou o Firefox e o resto tá ótimo.

Reforço as palavras do Neithan.
 
Fiz o upgrade hoje, ou melhor, tinha feito... A atualização foi muito tranquila, não perdi nada e não deu pau nenhum com o OS em si, mas eu uso aqueles drivers USB wifi no PC e ele não foi reconhecido pelo Windows 10, tentei de tudo e não funcionou, aí não teve jeito, voltei pro 7 pq ficar sem internet não rola...
 
Tenho um Windows 7 legal pero no mucho (tinha o CD, instalei em dois computadores, parece que isso foi detectado e ele agora é considerado ilegal)... Quero formatar o computador, mas por causa desse problema não consegui baixar o Windows 7 no site da Microsoft... Como posso conseguir o Windows 10 de forma segura? Tem na Amazon, mas não sei quão confiável é. No site da Microsoft é uma nota, 700 reais...
 
Última edição:
Aproveita que tá na promoção. Eu comprei minha licença digital por esse valor e veio sem problemas nenhum. Tinha receio porque demorou um pouco mas a atendente acompanhou meu pedido via zapzap. Atualizei meu Windows 10 piratex e tá lisinho.
https://kingsoftwares.com/

PS: Como a licença é digital, ela é perpétua. Ou seja, basta manter o código de ativação e pode trocar de PC quantas vezes quiser.
 
Aproveita que tá na promoção. Eu comprei minha licença digital por esse valor e veio sem problemas nenhum. Tinha receio porque demorou um pouco mas a atendente acompanhou meu pedido via zapzap. Atualizei meu Windows 10 piratex e tá lisinho.
https://kingsoftwares.com/

PS: Como a licença é digital, ela é perpétua. Ou seja, basta manter o código de ativação e pode trocar de PC quantas vezes quiser.

Essa licenca é OEM? Esta a preço de OEM, se for voce só pode ativar em um computador. Estou pensando em comprar no site da Microsoft para ter essa licenca que dura mesmo. A que tenho atualmente é OEM (aka universitaria ilegal), esta vinculada na minha conta, porém ela só funciona no PC que eu ativei a primeira vez.
 
As licenças desses sites são legais? Não tem risco de depois a key ser acusada como pirata?

200 reais eu ainda acho caro... E essas aqui, por exemplo?
 
Sim, é uma licença de ativação para quem tem PC com Windows pirata, sem sistema operacional ou quer formatar. Se for pra pegar uma licença padrão, então vale mais a pena comprar um PC já com o Windows instalado. Não faz o menor sentido pagar mil reais pra colocar num PC antigo.
O risco é zero. E o site é revendedor oficial. Porra Haram! Parcela no cartão, pão-duro.

Esse site tá barato demais, aí é por sua conta e risco.
 
Baixei pelo próprio site da Microsoft o Windows 10, não precisa da chave, mas não ficou legal no computador, ficou mais lento do que o Windows 7 não-formatado que estava antes... Vou precisar fazer downgrade pro Windows 7.... Tenho o CD do Windows 7, tentei montar uma imagem do CD mas não rolou, CD muito antigo. Alguma dica de um lugar confiável para arranjar a imagem do Windows 7 sem chave?
 
@Haran Alkarin e suas máquinas velhas :lol:
Já trocou aquele PC gamer de 10 anos atrás citado em outro tópico?

Brincadeiras a parte: quando se trata de recondicionar uma máquina mais velha que já não tem condições razoáveis de rodar a versão mais atual do Windows, a melhor sobrevida que posso dar a elas, é optando em rodar sistemas operacionais mais leves de Linux, como fiz com dois PC´s no meu trabalho que são usadas só pra tarefas básicas que é navegar na Internet, ler emails, abrir arquivos doc, pdf e programinhas simples. Pra isso o desempenho dessas máquinas está ágil e bem melhor do que se eu insistisse em continuar com Windows 7 ou até mesmo o XP.

Agora se a sua necessidade é de programas e jogos que só rodam no Windows, pra não ficar sofrendo, só mesmo indo atrás de uma máquina mais nova.
 
É pra esse PC de 10 anos mesmo que eu estava vendo... Estou com um notebook novo, mas gostaria de manter o PC antigo funcionando para dias que eu estiver com preguiça de trazer o note do trabalho só para levá-lo no dia seguinte, ou para dias que eu quiser deixar o PC sem pressa compilando ou baixando algo... Com Windows 7 formatado o PC funciona bem....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo