• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias CLAMP revela nova etapa de Card Captor Sakura

Clown or Minstrel

desenvolvedor
Recentemente, a Clamp comemorou os 20 anos de lançamento de Card Captor Sakura.
Após vários lançamentos de produtos relacionados à franquia, e rumores de um 'one-shot' da Clamp, o site Rocket News 24 anunciou os planos, não de apenas um volume único, mas de um arco novo para a série.

Segundo o site:
“It all starts when Sakura has a mysterious dream,” teases the Nakayoshi promotion, which also reveals that Sakura is now a first-year middle schooler, as opposed to the elementary school student she was during the original series"

Segue link:
http://en.rocketnews24.com/2016/04/...-story-but-a-sequel-series-set-to-start-soon/

Em Português:
http://www.shoujo-cafe.com/2016/04/card-captor-sakura-tera-novo-manga.html
--
Eu não sei como está a arte de Clamp hoje em dia, e tenho muito medo dela ferrar com a história. Mas, a série continuar, é uma notícia muito, muito interessante.

CCS foi e continua sendo o meu mangá e anime favorito. De qualquer jeito, fico muito feliz com a Clamp criar uma nova história.
 
É difícil de se prever. Lembro que colecionei os 12 (aqui 24) volumes quando saíram aqui, além do vhs do movie que saiu nas bancas.

Por um lado o traço/desenho dos personagens de Sakura em outros trabalhos não me agradou porque não é tão bom quanto no arco original. Por outro lado, se tomarmos como referência o último trabalho do CLAMP que li que foi Gate 7 de 2011 dá para ver que as autoras ainda conseguem escrever histórias muito boas mais de 10 anos depois de Sakura.

Pode ser que hoje não tenha aquele confete e impacto todo de novidade que atrai fã modista como há 15 anos atrás, mas CLAMP é como Rumiko Takahashi que pra quem curte o estilo sabe que vai seguir o padrão delas que é muito criativo e interessante quando elas acertam (os trabalhos antigos elas acertavam quase tudo).

Então vou esperar porque mesmo que seja ruim tem chances de ser melhor do que 80% do conteúdo das temporadas de anime atuais.

É importante se perguntar até onde vai a abertura do material original para inclusão de novas aventuras. Eu gostaria de conferir antes um volume piloto para ver o potencial do novo argumento/tema. O que sei que sentirei falta é que muito do que eu gostava no arco original é que a Sakura, por ser criança, vivia uma aventura infantil como "O Pequeno Príncipe" para meninas. Então espero que caracterizem a idade nova dela de acordo com elementos mais adultos mas não superficiais como se vê em Shoujos "não Clamp". Se mexerem errado ela pode ficar genérica.
 
A notícia era sobre um novo mangá, mas, um novo anime?

img_0053.png

Tão certo quanto o sol nascer todos os dias era o anúncio de um novo anime de Sakura Card Captors ((カードキャプターさくら), ainda mais depois da notícia de que a CLAMP produziria uma continuação do mangá. Enfim, hoje anunciaram que um novo projeto de anime, comemorativo dos 20 anos da série, já está em andamento. O novo mangá estréia na edição da Nakayoshi que sai em 3 de junho. Sobre o anime, o ANN informa, não há nenhum detalhe específico. Remake? Animação do novo mangá? De qualquer forma, o anime original começou a ser reprisado no Japão na NHK BS Premium em 3 de abril.

http://www.shoujo-cafe.com/2016/05/anunciado-novo-anime-de-sakura-card.html
 
Estou assistindo Cardcaptor Sakura esses dias, atualmente estou no episódio 55. É uma historinha legal, boa para distrair, mas na terceira temporada muitas vezes já dá um ar de desgaste, repetindo a mesma fórmula. Acho que esse novo anime tem boas chances de ser algo no nível de Dragon Ball GT.
 
ccs_1.jpg ccs_2.jpg ccs_3.jpg ccs_4.jpg
Pessoal, estas páginas foram postadas de uma pessoa que sigo no Facebook.
Não sei se é original da Clamp ou não, mas se for (o cara é do Japão), então é uma prévia do novo mangá

É confirmado, um préview do novo mangá da Sakura.

:joy::joy:
 
Última edição:
Por essas 8 páginas parece que o detalhismo antigo nas páginas (flores, retículas, desenhos etc...) tende a ser mantido. E não esticaram a Sakura demais. Falta conferir o roteiro e esperar amostras do anime (espero que seja produção melhor que a de Sailor Moon Crystal). E seria legal se tivesse as primeiras páginas de cada tanko viesse colorida ou pelo menos em duas cores tipo cyan e magenta para dar uma idéia melhor do ambiente dela.
 
... espero que seja produção melhor que a de Sailor Moon Crystal ...
Puts, eu estva pensando nisto, e isto é uma das coisas que mais me dá medo. Mudou muito o visual, e não consigo me acostumar sobre como ficou o Crystal. Deixassem com a cara dos anos 90 mesmo.
 
^^^^^^
Possivelmente o studio Madhouse hoje, no quesito animação, consiga fazer algo divertido. Dos últimos anos vi alguns trabalhos com participação deles como High School of the Dead (2010), e outros que me interessaram seja pelo tema (Rideback/2009) ou (Supernatural - The Animation) seja pela animação. O Tsubasa Chronicles dá uma idéia de como ficaria a Sakura e o Shoran com partes do corpo como os braços "repuxados" (studio Bee Train):

Anime-header.png

O Sailor Moon Crystal, pelo que entendi, teve participação da Toei que tem animações com alguma irregularidade no padrão.
 
Novas imagens, um novo título e "teorias".
---
new-ccs-promo.jpg

A nova sequencia de episódios de Cardcaptor Sakura deverá se chamar "Clear Card arc".
Esta capa é da edição de abril da revista Nakayoshi, anunciando o lançamento da nova série.

E além da mudança das cartas em si, há algo de diferente nesta e em outras imagens promocionais: Sakura não está usando nenhum báculo nas mãos. Isto pode não ser nada, mas também poderia ser que a sua renúncia ao báculo mágico poderia aparecer nesta nova saga.

new-ccs-promo-02.jpg

E, pessoalmente, dá para ver que a personagem teve uma amadurecida, mas sem perder a ternura, claro.

--

Fonte das fotos e teorias:
https://chibiyuuto.com/2016/04/30/new-card-captor-sakura-manga-series-to-begin-in-june/
 
Hoje, 3/5, foi lançada esta nova edição da Nakayoshi, com o primeiro capítulo de Cardcaptor Sakura - Clear Card Ark.

Foi bom ver o antigo fandom de volta, todo mundo empolgado com este novo lançamento (e nossos amigos que fizeram uma tradução para a gente de fora do Japão.)

Eu já vi este preview e gostei muito deste primeiro capítulo. É delicado, e bem desenhado, mas é bem diferente dos primeiros números de CCS.

--

E há uma nova teoria, que vi na net, que chega a ser plausível, no mínimo:

ccs_4-jpg.70885

Esta criatura que a Sakura vê no seu sonho lembra muito uma roupa usada pela Sakura, em Tsubasa Reservoir Chronicle, e que este arco se basearia no OVA Tokyo Revelations.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo