• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

** Posts duplicados combinados **
Aécio não está blindado.
:wall:
12/05/2016 18h21 - Atualizado em 12/05/2016 21h59
Gilmar Mendes suspende coleta de provas em investigação sobre Aécio
Ministro do STF havia autorizado inquérito para investigar o senador tucano.
Investigação se refere a suspeita de corrupção na estatal Furnas.

http://g1.globo.com/politica/notici...ta-de-provas-em-investigacao-sobre-aecio.html
Azeredo tomou 20 anos e está solto. Vai continuar.

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noti...-pedido-de-inquerito-contra-aecio,10000053342
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
 
Última edição:
Afinal, qual é o esquema do Aécio?

Fala aí, @Neithan, sobre o que significa liberar o petróleo para os EUA. Tu joga essas porras na conversa e depois some.

Não começa a bancar o trouxa, esse papel é do Thor. Respondo o que eu quiser e principalmente: Quando eu quiser, senhor moderador.

O meu :roll: foi para essa argumentação tacanha de "liberar para os EUA". O que significa "liberar" para você? Significa que querem criar uma regulamentação que proíba a Petrobras de explorar o pré-sal, reduza magicamente todos os custos de exploração e conceda vários bônus para empresas americanas? Pq é isso que eu penso toda vez que eu leio "liberar o petróleo para os americanos".

Liberar o petróleo é ceder justo num momento de baixa no preço, reservas com potencial enorme. Ceder bilhões de reais que poderiam ser de uma estatal para empresas de capital estrangeiro. Fragiliar a Petrobrás, e ameaçar empregos de milhares de pessoas que trabalhariam refinando a matéria bruta no Brasil, enquanto as estrangeiras podem muito bem pegar o petróleo bruto e refiná-lo fora daqui.

E quando você vê que o autor do projeto que muda as regras do pré-sal é o Serra, mesmo que anos atrás como postei acima, foi pego em conversas com empresas norte-americanas interessadas no potencial do Pré-Sal, chega em qual conclusão, sr. Verdinho?
 

:roll:

Modo Grimnir on:
Não respondeu sobre a questão da Wikileaks do Serra e ser justo ele o senador a entrar com a lei. Tu joga essas porras na conversa e depois some. Mimimi
Modo Grimnir off

No mesmo link que você mandou aí tem um ponto de vista ótimo:

Já o professor titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Gilberto Bercovici foi contra a alteração. “Não há sentido algum de a Petrobras perder o controle de jazidas que ela própria descobriu e de explorar em nome do Estado brasileiro. Há um grande risco de perda do controle nacional sobre as reservas. A exploração pode ser ditada por interesses privados”, disse.

Segundo Bercovici, o modelo de concessão, que vigora para a exploração de outras jazidas sem ser do pré-sal, tem inconstitucionalidades. “A legislação viola artigo da Constituição que prevê os bens da União. Você não pode passar a propriedade do petróleo ao concessionário”, afirmou.

Bercovici criticou a alteração do modelo de partilha baseado apenas em uma conjuntura desfavorável da Petrobras, uma medida, segundo ele, que pode comprometer a política nacional de petróleo e o controle público sobre um bem estratégico.
 
Olha as opções que estão na mesa:

1) Petrobras atua como operadora única dos campos do pré-sal com uma participação de pelo menos 30%. Não importa se o campo tem altos custos para ser explorado e não importa o quão endividada esteja a empresa - Ela vai ter que participar.
2) Petrobras não é mais obrigada a nada, podendo ocorrer o seguinte: Um ou mais campos serão explorados por outras empresas, sem a participação da Petrobras.

Nenhuma empresa tem que ser obrigada a participar de um investimento que não julgue rentável. Por outro lado, se há realmente o desejo de evitar que o petróleo de determinado campo fique só com empresas estrangeiras (se isso é certo ou não, é outro debate), então basta a União leiloar menos campos. O dilema é basicamente esse: a União quer a receita dos leilões e nenhuma empresa quer participar de investimentos que considere ruim. Quer que a Petrobras opere todos os campos que serão leiloados? Então leiloa só os campos que interessam à empresa. Se isso é certo ou errado, justo ou injusto, são outros quinhentos.

Não é amor pelos ianques, mas pelo bom senso.

Observação: a análise é puramente de lógica econômica e não reflete em nenhuma dimensão qual deve ser a posição da empresa ou qual é a minha opinião sobre as decisões da empresa.
 
Pois é. O Serra pode ser suspeito, mas a questão objetiva faz sentido: acabar com uma imposição que não está sendo vantajosa para a Petrobras. Como também faz sentido a preocupação de se perder a hegemonia sobre um setor estratégico da nossa economia. Qual é a dificuldade de se criar limites? É como uma mãe desesperada que prefere afogar o filho do que permitir visitas do pai.

Um dos limites poderia até ser um prazo, até a Petrobras recuperar saúde financeira. Pelo menos não haveria tanta polêmica.
 
O problema é a possibilidade de se estabelecer limites razoáveis, correspondendo à realidade econômica. O Estado nem tem lastro de confiança de mercado algum para conseguir fazer o mercado crer nessa recuperação.
 
Ministro da Educação se encontra com Alexandre Frota e recebe sugestões para pasta
Ator afirma que a reunião foi para sugerir temas para o ensino e ajudar o país

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve reunido, ni início da tarde desta quarta-feira com o ator Alexandre Frota. O teor da conversa teria sido projetos de Frota para a educação. “Estive com o Ministro da Educação hoje, e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo. #Brasil #Educação #Frota”, afirmou Frota. Além do ator, o coordenador nacional do grupo “Revoltados Online”, Marcelo Reis, também participou do encontro.
Alexandre Frota tem aparecido recentemente no noticiário político por se posicionar contra o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Além disso, Frota também tem associado sua figura a parlamentares como Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e por defender pautas consideradas mais conservadoras.

Logo após a publicação de Frota de uma imagem em que aparece ao lado do ministro da Educação, o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais e já domina as discussões no Twitter.

Procurada, a assessoria do Ministério da Educação informou que, inicialmente, o encontro não estava na agenda oficial de Mendonça Filho. A reportagem enviou questionamentos à pasta sobre o teor da reunião e aguarda retorno.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/po...a-com-alexandre-frota-e-recebe-sugestoe.shtml
 
Pensava que ele estava se projetando para vereador, mas já tô achando que vai arriscar o Senado.
 
Eu queria achar que é só por causa de zueira e talz, mas um colega me disse algo que faz sentido: O Frota poderia servir como uma cortina de fumaça para tirar um pouco a atenção no governo.
 
Eu ia falar que é surreal cogitar o Frota pra senado.

Aí lembrei que Collor conseguiu. E Romário (mesmo eu admirando demais o cara como jogador, não dá, né?). E tantos outros que seila.
 
Temer anuncia setor na PF para combater crimes contra mulher
27 MAI2016 15h41


O presidente interino, Michel Temer, divulgou hoje (27) nota de repúdio ao estupro de uma jovem de 16 anos, no último fim de semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o relato da jovem à polícia, ela teria sido violentada por 33 homens. Na mesma nota, Temer diz que irá criar um departamento na Polícia Federal para investigar crimes contra a mulher.

“É um absurdo que, em pleno século 21, tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse”, avaliou Temer. O comunicado destaca que o Ministério da Justiça e Cidadania convocou uma reunião para a próxima terça-feira (31) com secretários de segurança pública de todo o País em uma tentativa de combater a violência contra mulheres.

Ainda segundo Temer, será criado um departamento na Polícia Federal – semelhante à Delegacia da Mulher da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – para agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo País. Quando atuou como secretário de Segurança do governo de São Paulo, Michel Temer instituiu a primeira Delegacia da Mulher no Brasil.

“Nosso governo está mobilizado, juntamente à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais”, concluiu o presidente interino.

Mais cedo, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, divulgou nota de repúdio ao estupro. No comunicado, o ministro afirma repudiar veementemente o que chamou de crime hediondo praticado contra a adolescente. O estupro, na avaliação de Moraes, representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.

[etc..................]
 
Gilmar Mendes diz que procurou Temer após "preocupação" com saída de Jucá
Por Estadão Conteúdo | 29/05/2016 17:53

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que seu encontro com o presidente em exercício, Michel Temer neste sábado (28) foi para manifestar sua preocupação como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a saída do senador Romero Jucá do ministério do Planejamento.

Segundo ele, as conversas de liberação de verbas para o pleito deste ano estavam em andamento. "Eu tinha avançado nas conversas com o ministro Jucá e a minha equipe estava discutindo com ele, mas aí houve esse incidente e aí ontem ele me ligou se colocando à disposição e eu aproveitei e fui lá para conversar", disse Mendes. Gilmar tomou posse no TSE no dia 12 de maio, mesmo dia em que Temer começou a exercer a presidência. Após dar posse aos ministros e fazer seu primeiro pronunciamento no cargo, Temer fez questão de prestigiar a cerimônia de Mendes no TSE.

Jucá deixou o cargo, no último dia 23, após divulgação de áudios em que ele supostamente sugere ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um pacto para deter as investigações da Operação Lava Jato. Tanto Jucá quanto Machado são alvos da Lava Jato. Na ocasião, Mendes disse que não entendeu a conversa entre os dois como uma tentativa de interferir na Operação Lava Jato e afirmou ainda não acreditar que a saída de Jucá do ministério do Planejamento prejudicaria o governo Temer. "São problemas da realidade política, com os quais se tem que lidar", afirmou.

Gilmar Mendes lembrou que já havia solicitado cerca de R$ 250 milhões ao Ministério do Planejamento para complementar o orçamento do TSE. Segundo ele, como há a dependência de uma Medida Provisória para a liberação da verba, Temer disse que "daria orientação positiva aos órgãos competentes para que deliberassem". "Fui ressaltar a importância da celeridade neste processo", disse. "Os setores técnicos do tribunal e do Ministério do Planejamento já vinham conversando. Eu só fiquei um pouco preocupado com a saída do ministro Jucá, porque não podemos retardar muito essa providência porque temos a fabricação de urnas em andamento", reforçou.

Segundo Gilmar Mendes, as eleições municipais de outubro são as maiores do País. "São 580 mil candidatos estimados e precisamos fazer 90 mil urnas", disse. "É um assunto normal, nenhuma novidade."

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/poli...temer-apos-preocupacao-com-saida-de-juca.html
 
Esse centrão mostrou que seria uma ameaça em 7 dias de governo. É a pior bancada que tem, e a que controla o congresso, boa parte dela sendo aliada do Cunha. Um monte de político mal preparado, sem ideologia alguma, que claramente usam o congresso como base comercial.
 
Veja quem são os 15 ministros de Temer citados em investigações

O presidente interino Michel Temer realizou duas trocas de ministro em apenas 26 dias de governo, mas elas não ambicionaram reduzir o número de integrantes do primeiro escalão atingidos por investigações criminais. Após as mudanças, o número continuou sendo 15.

Dos 24 ministros, três forammencionados na Operação Lava Jato, sete sãoalvo de outras investigaçõese outros cinco fazem parte dos dois grupos, tendo sido citados no esquema da Petrobras e em outras operações.

Dos ministros trocados, o único que era conhecidamente alvo de investigação é o senador Romero Jucá, que ficou 11 dias à frente da pasta do Planejamento. Formalmente investigado em inquérito da Lava Jato que corre no STF (Supremo Tribunal Federal),Jucá caiudepois que aFolhadivulgou gravações em que ele fala em pacto para deter o avanço da operação.

Ele foi substituído por Dyogo Oliveira, alvo da Operação Zelotes, que investiga um esquema de sonegação fiscal.

Confira a lista de ministros citados:

*

  • Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) - Secretaria de Governo- citado na Lava Jato e em outras investigações
  • José Serra (PSDB-SP) - Relações Exteriores- citado na Lava Jato e em outras investigações
  • Henrique Alves (PMDB-RN) - Turismo- citado na Lava Jato e em outras investigações
  • Osmar Terra (PMDB-RS) - Desenvolvimento Social e Agrário- citado na Lava Jato e em outras investigações
  • Raul Jungmann (PPS-PE) - Defesa- citado na Lava Jato e em outras investigações
  • Bruno Araújo (PSDB-PE) - Cidades- citado na Lava Jato
  • Mendonça Filho (DEM-PE) - Educação- citado na Lava Jato
  • Ricardo Barros (PP-PR) - Saúde- citado na Lava Jato
  • Blairo Maggi (PP-MT) - Agricultura, Pecuária e Abastecimento- citado em outras investigações
  • Dyogo Oliveira - Planejamento, Desenvolv. e Gestão- citado em outras investigações (Zelotes)
  • Eliseu Padilha (PMDB-RS) - Casa Civil- citado em outras investigações
  • Helder Barbalho (PMDB-PA) - Integração Nacional- citado em outras investigações
  • Gilberto Kassab (PSD-SP) - Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações- citado em outras investigações
  • Leonardo Picciani (PMDB-RJ) - Esporte- citado em outras investigações
  • Ronaldo Nogueira de Oliveira (PTB-RS) - Trabalho- citado em outras investigações
 
Ainda bem que o governo corruPTo acabou.

Enfim, @Fúria da cidade faz o tópico do BBB dos ministros do Temer, pô. Tá indo mais rápido que no governo anterior. 2 em um mês, e o Henrique Alves não dura muito não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo