• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O episódio de hoje já vazou. Duas grandes revelações foram dadas, na minha opinião. Uma eu já tinha deduzido, outra eu até tinha lido teorias que acertaram o básico mas erraram o contexto. E o contexto é devastador, trágico e brilhante.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
O episódio de hoje já vazou. Duas grandes revelações foram dadas, na minha opinião. Uma eu já tinha deduzido, outra eu até tinha lido teorias que acertaram o básico mas erraram o contexto. E o contexto é devastador, trágico e brilhante.

Eu achei muito bom esse episódio, acho que o melhor dessa temporada...
Fiquei chocada com a resposta do Hodor e muito triste pela morte dele e do Ghost.....
Espero que vazem os outros também hehheheeh[\spoiler]
 
Wow cabei de ver... muito bom! Sobre a revelação final, já tava rolando uma teoria sobre ser isso né, mas não nesse contexto como leoff falou.
 
Algumas revelações, muitas confusões.

The good...

- Revelado o mistério do surgimento dos WW. Abre espaço, no entanto, para pelo menos duas perguntas: (1) Então os WW não foram totalmente derrotados ao fim da Longa Noite? Pq se tivessem sido derrotados, teoricamente a única forma deles retornarem seria se as Crianças tivessem recomeçado tudo de novo. (2) Como caralhos que a Longa Noite se espalhou por todo o mundo de Gelo e Fogo? Tendo em vista as lendas sobre últimos heróis por todo o mundo, eu achava que a Longa Noite foi um evento de escala global, com os WW surgindo em todo o mundo. Não sei exatamente se essa origem deles torna mais ou menos crível esse tipo de evento global.

- A nova sacerdotiza vermelha. Em primeiro lugar, ela também estava usando o colar com o rubi, assim como a sacerdotiza que Tyrion encontrou em Volatis, falando para a multidão. Curiosamente o sacerdote vermelho não estava usando rubi algum. Achei um detalhe interessante. Depois, o diálogo entre ela e Varys foi sensacional, especialmente a tensão sobre o passado de Varys, que certamente tem algo de interessante ainda para render. A participação dela só reforça a noção de não tem muita coisa de boa com o Deus Vermelho.

The bad...

- Morte de Verão.
- Morte de Hodor.
- Certeza que Arya vai falhar na missão dela. Isso significa que ela vai possivelmente fugir para Westeros? Talvez. Isso significa que os Homens Sem Rosto vão persegui-la até a morte? Certeza. Espero que ela tenha aprendido como conseguir novos rostos, pq isso vai deixar a fuga dela mais interessante.

The ugly...

- Hold the door = Hodor. Achei a cena muito confusa. (1) Enquanto Bran estava em Winterfell, Meera pediu para ele wargar em Hodor. Ou seja, ele estava wargando e de alguma forma conseguiu também wargar em Hodor. Nenhum problema, bom pra ele, sinal que é fodão. Só que achei estranho que Hodor ficou com os olhos brancos (sinal de que estava sendo wargado) e depois os olhos ficaram normais. Não entendi. (2) Depois Meera grita "hold the door", a voz dela chega até Bran e aí eu me perdi. O jovem Hodor teve uma visão do seu próprio futuro? Ele viu Bran de alguma forma? Pq os olhos dele ficaram brancos? Que confuso.
 
Nos livros, a justificativa para a criação dos WW deve ser outra, já que, quando a longa noite aconteceu, os filhos da floresta ainda mantinham o pacto com os primeiros homens.
 
Cacaroscópio, o que foi isso que acabamos de ver!
Eu não sei se fico mais furioso pela morte do Summer, da Leaf ou do Hodor.
E ainda, se os filhos da floresta criaram os WWs, que evento os fizeram perder o controle sobre eles?

E agora temos uma mistura de wargception com wibbly-wobbly timey-wimey; fico imaginando se o Bran não vai acabar num paradoxo aí.

Tem mais alguém vendo semelhanças entre essa trapalhada que o Bran fez e o Pippin se metendo com o Palantír?

Episódio excelente, só o kingsmoot que ficou aquém da minha expectativa, agora que eu já estava superando o corte do Victarion -- mas entendo que tiveram que acelerar as coisas para a tela.
 
Sobre filhos da floresta, ww e primeiros homens: não pode ser q os ww foram criados, ajudaram contra os primeiros homens e aí o pacto foi feito? Até aí os ww estavam sob controle. Entre o pacto e a longa noite alguma coisa aconteceu e os ww perderam p controle. Na boa, sei lá, eu não apostaria mesmo q a criação dos ww (algo tão importante assim) será diferente nos livros. Duvido mt mesmo.

Sobre hodor: tem algo mt bizarro na cena toda. Pq bran e brynden foram p o passado antes do caos? A única resposta q acho é pq foi uma decisão proposital de brynden para evitar um paradoxo temporal.

Explico: bran poderia mt bem nao ir p o passada, Wargar em hodor no presente e ajudar meera. Só q se ele fizesse isso, o hodor do passado não teria o ataque e hodor nunca seria hodor. Essa a explicação pratica. Quais as implicações de um paradoxo temporal em got? Sei lá. Só sei q na narrativa aquilo ficou sem sentido.
** Posts duplicados combinados **
No Inside the Episode é dito que o Hold The Door foi uma dica do Martin. Alguma chance de ser assim nos livros também?

No Inside the Episode os caras falam claramente que...

... Martin revelou para eleves que Hodor = Hold the Door. As circunstâncias podem ser um pouco diferentes, mas se eles falaram que foi uma revelação que Martin fez, então não há dúvidas.
** Posts duplicados combinados **
A revelação sobre a criação dos WW aumenta bastante a probabilidade de a Muralha ter sido construída com a magia dos Filhos. Afinal, se eles fizeram merda, nada mais justo que ajudar a resolver o problema.
 
Eu não curti tanto assim.

A cena do Bran sendo tocado pelo Rei da Noite e por isso ele poder entrar na caverna, qual o sentido disso? E até agora não entendi o porquê do Bran, e só o Bran, conseguir ser "visto" enquanto tá viajando na onda do represeiro.

A morte do Verão foi completamente bosta. E acabaram com o núcleo todo DO NADA? Porque na boa, mais bosta que a forma como tudo ocorreu, só Bran e Meera sobreviverem sem abrigo no inverno, no Norte e com todos os WW atrás deles.

O que teve de bom, embora como disse o Grimnir, confuso, foi o Hold de Door mesmo. Foi emocionante e triste.

_______

Ilhas de Ferro: Meio bosta. Esperava mais da cena. E da onde vão tirar tanta madeira assim em ilhas como aquelas, e em tão pouco tempo (pra ter viabilidade na série)?

Mindinho: Muito bosta. Ele tem o quê? Poder de teletransporte? Como foi do Vale a Vila Toupeira assim do nada? E já sumiu depois? WTF?

Pinto gratuito: Não gostamos.

Seios gratuitos: Sim.

Arya não consegue negar que é Stark, duvido que fique muito tempo ali.

A cena de Meeren foi boa. Tyrion conseguindo governar bem, e sem acomodar, foi atrás de aliados com influência. E a sacerdotisa fez Varys ficar em choque pela primeira vez da série. Gostamos.

Alguém mata logo o Jorah? Já deu. Virou árvore de presépio, não serve mais pra nada.
 
A cena do Bran sendo tocado pelo Rei da Noite e por isso ele poder entrar na caverna, qual o sentido disso? E até agora não entendi o porquê do Bran, e só o Bran, conseguir ser "visto" enquanto tá viajando na onda do represeiro.

Eu acredito que isso vai ter implicações sérias para a integridade física da própria Muralha. É dito que há magia nela, possivelmente magia dos Filhos. Se eles criaram os WW, então eles devem conhecer o tipo de anti-magia necessária para enfrentá-los. O problema é que se for isso mesmo, sei lá, vai parecer meio merda. Não pode ser só isso, Bran precisa ter alguma qualidade realmente importante para acabar com os WW de uma vez por todas. O episódio de ontem foi bem caótico e em termos de enredo não esclareceu muita coisa, já que criou novas perguntas com as respostas dadas.

Sobre Meera e Bran, na certa serão resgatados, talvez pela Patrulha da Noite. Eles não estão tão longe assim do Punho ou da "fortaleza" de Craster (ainda tem alguém lá?).

Esqueci de falar: Achei a caracterização de Euron Greyjoy muito, mas muito bosta. Porra, nem o tapa-olho?
 
Essa temporada tá servindo pra reforçar a ideia um ponto trazido pela feiticeira de Meerern - mais importante que a questão política do Trono de Ferro é a guerra macro por vir contra os WW. Paralelo com a ideia de guerra cósmica das nossas religiões. Desde Hardhome que eu não ficava tão tenso com um episódio.

A cena do Bran sendo tocado pelo Rei da Noite e por isso ele poder entrar na caverna, qual o sentido disso? E até agora não entendi o porquê do Bran, e só o Bran, conseguir ser "visto" enquanto tá viajando na onda do represeiro.

Bom, os WWs foram criados com magia das Crianças da Floresta, não? Mas pelo que eu entendi, não é que ele só poderia entrar na caverna após tocar o Bran, mas ele o localizou graças ao toque, não? Considerando os poderes do moleque estarem relacionados àquele culto, entendi que os WWs poderiam também captar alguém fazendo "projeção astral".

A morte do Verão foi completamente bosta. E acabaram com o núcleo todo DO NADA?

Pois é, mas esses lobos perderam destaque ao longo da série, não estavam tendo mais utilidade. Se eles realmente pretendem encerrar isso o quanto antes, enxugar os núcleos vai ser o caminho. :tsc:
 
Última edição:
Mas pelo que eu entendi, não é que ele só poderia entrar na caverna após tocar o Bran, mas ele o localizou graças ao toque, não? Considerando os poderes do moleque estarem relacionados àquele culto, entendi que os WWs poderiam também captar alguém fazendo "projeção astral".

Na temporada passada, um/uma dos Filhos da Floresta diz para Meera que a força que move os zumbis de gelo é impotente dentro da caverna. Da mesma forma, essa força é impotente contra a Muralha. Possivelmente essa é a anti-magia que segura os WW. Por outro lado, com certeza o toque do Rei da Noite ajudou na localização de Bran, mas não acho que era pela falta da localização que eles não entravam na caverna. Não entravam pq não podiam. Então pq foi possível entrar na caverna ontem? Pq ele tocou Bran. E qual mecanismo esse toque disparou? Não faço ideia. Não entendemos os poderes dos WW, de modo que não dá para dizer como que o toque dele quebrou a anti-magia.
 
Bem lembrado, @Grimnir . Já vi em Doctor Who algo semelhante acontecer - pra criatura entrar num determinado espaço, precisava haver uma "contaminação" dentro dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo