• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do impeachment?


  • Total de votantes
    42
É óbvio que é nulo, mas não era óbvio que o Renan podia ignorar o ato. Acho que existe um rito até para anular coisas idiotas assim. Tanto é que a Weber do STF negou um recurso contra a anulação do impedimento.

Enfim, o Maranhão deu pra trás. Quarta Dilma roda.
** Posts duplicados combinados **
Fiquei curioso com a tag #grimnir verdinho. Dafuq?
** Posts duplicados combinados **

#hue
 
Se você acha que seu trabalho é ruim, pense que você podia ser esse cara:

Senador tentou evitar ser o portador de má notícia à presidente Dilma
MARIANA HAUBERT
DÉBORA ÁLVARES
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA
11/05/2016 02h00

Mensageiro que deve levar pessoalmente a Dilma Rousseff a decisão do Senado de afastá-la, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) diz que cumprirá a tarefa "com bastante respeito".
Primeiro-secretário da Casa, ele deve entregar a Dilma documento que levará a seu afastamento por até 180 dias.
Ele contou à Folha já ter encontrado a presidente "poucas vezes", mas não quis opinar sobre sua situação.
Pouco conhecido entre os seus próprios colegas, Vicentinho é tido como um parlamentar discreto, que chegou à função por um acordo entre partidos para exercer um trabalho que ninguém mais queria fazer.
Cabe a ele administrar e fazer a supervisão geral do funcionamento do Senado.
Vicentinho foi eleito para o Senado em 2010 e, segundo senadores, não tem uma atuação forte nos bastidores.
Quando soube que teria que levar a comunicação sobre o afastamento de Dilma pessoalmente à própria presidente, o senador consultou, mais de uma vez, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre a possibilidade de outro parlamentar fazer a comunicação, o que não foi permitido.
Vicentinho acredita que Dilma não estará "abalada" mas, sim, "preparada" para receber a notificação que irá entregar. Apesar de reconhecer o momento como complicado, ele não pretende dizer nada. "Só vou entregar, pedir que assine e me despedir. É um ato formal."
"Vou levar o dr. Bandeira comigo, porque é ele que entende se ela só tem que assinar mesmo", disse, em referência ao Secretário-Geral da Mesa Diretora do Senado, Luiz Fernando Bandeira.
Assim que sair do Palácio do Planalto, possivelmente ainda na manhã de quinta, Vicentinho Alves irá comunicar o vice-presidente Michel Temer (PMDB) que já notificou Dilma de seu afastamento. Neste momento, o peemedebista também é notificado e assume formalmente a Presidência da República.
Ex-prefeito de sua cidade natal, Porto Nacional, em Tocantins, Vicentinho foi também deputado estadual e federal. Nas eleições de 2014, ele apoiou a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...ar-ser-o-portador-de-ma-noticia-a-dilma.shtml
Mirror sem as tosqueiras da Folha: https://archive.is/CR2zY


Consta também que ele já escolheu o figurino para a missão:
lossy-page1-440px-Rustning,_Gustav_Vasa_-_Livrustkammaren_-_32921.tif.jpg
 
Atraso no inicio da sessão, no retorno do almoço (e que deve se repetir após o horário da janta). Muito bla-bla-blá repetitivo nos discursos pra uma simples votação.
 
Aprovado por 55 votos contra 22. Pior que eu realmente acredito que ela não renunciará naquele pronunciamento marcado para as 10h, o que é sinal de alguma instabilidade até a conclusão do processo.

EDIT: Nao vi o post do Fúria há um minuto atrás. Ops.
 
Agora é aturar os governistas e suas lágrimas eternas de 'golpe, golpe, golpe!' enquanto vamos ter de nos ver às voltas com um dos governos mais neo-liberais da história, contra o qual a esquerda não vai ter capacidade de oferecer resistência alguma. Upa lelê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo