• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Final Fantasy XV

Oh noes. Heróis com cabelos de emo de novo... Não vai prestar isso aí.
 
Meu top 5 é:

1 - VII
2 - VI
3 - X
4 - IV
5 - VIII

E vou começar a jogar o XI ou XII porque várias pessoas dizem que eles são uns dos melhores.
 
Top 5:

1 - VII
2 - XII
3 - IX
4 - XIV
5 - I

Eu acho os Tactics verdadeiros Final Fantasies, porque até o XII é um FF que reelaborou o mundo dos Tactics em um sentido ainda mais épico e grandioso. Ele os consagrou mas bem antes disso pra mim o Tactics do PS1 é uma das maiores obras-primas dos videogames.
 
Eu acho os Tactics verdadeiros Final Fantasies, porque até o XII é um FF que reelaborou o mundo dos Tactics em um sentido ainda mais épico e grandioso. Ele os consagrou mas bem antes disso pra mim o Tactics do PS1 é uma das maiores obras-primas dos videogames.

Com certeza... O FF Tactics é um jogo extraordinário. Só que ele é idêntico ao Tactics Ogre, foi desenvolvido pela mesma equipe, tem a mesma estrutura de história, etc. É muito mais um Romance de intrigas medievais, com um detalhe exotérico.
As histórias dos títulos de Final Fantasy, por outro lado, tem muito mais um estilo de uma Ópera Épica... Pega mais pelo lado da fantasia, e foca mais no conflito de um grupo de protagonistas contra um antagonista de peso.

 
A questão é que nem dá pra considerar o FF Tactics um Final Fantasy, hehe. Ele é, essencialmente, um Tactics Ogre... Mas que usa o nome de Final Fantasy só para ter melhor publicidade. Exatamente a mesma equipe que fez o Tactics Ogre fez o FF Tactics. E a estrutura da história é completamente diferente da estrutura das histórias de FF.

Quanto aos Final Fantasies, pra mim o ranking é este:

1. VI
2. VII
3. IV
4. II
5. I
6. IX
7. XII
8. VIII
9. XIII
10. V
11. X

O III não dá pra eu rankear, porque é o único que não joguei.

Sim, há muitos que não o consideram um "membro" da franquia, mesmo usando os nomes e tendo os elementos típicos de um FF como as summons, as classes típicas, chocobos e etc.

Se for assim é uma pena, pois o meu favorito nem ao menos é considerado um FF.

Parei de jogar no 7.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Sou muito fã da Square Enix!
Comecei a jogar o FF XII hoje e estou gostando muito, provavelmente vai entrar no meu top 5. também consegui o Dragon Quest VIII mas ainda não joguei.
E também tem um carinha que eu voltei a jogar no celular:

Screenshot_2016-04-29-01-44-30.png

:coxinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo