• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trailer novo.


Não vi muitas novidades.

- Davos preparado para a batalha com uma bandeira Stark ao fundo.
- O Corvo de Três Olhos parece estar no mesmo cenário onde foi filmada a Torre da Alegria.
- Acampamento Lannister e Brienne com bandeira Tully ao fundo - Correrio sob cerco?

Que atriz bonita @_@ se for a Lyanna mesmo, gostei.

Pelo trailer novo, ela não será Lyanna, mas sim uma sacerdotisa vermelha.
 
Última edição:
É, sexta temporada vai rolar hoje, e nada do novo livro ser lançado.
É. O jeito vai ser assistir a série.

Foi bom que teve maratona da HBO nesta semana, e deu pra dar ter uma ideia de como está a série. É esquisito, boa parte dos personagens, ou está em outro lugar, ou teve núcleos que se fundiram ou sumiram.
Mas não me decepcionei muito não.
 
Nem achei o episódio tão bosta quanto achei o desenvolvimento das tramas até agora, provavelmente porque não assisti a quinta temporada. Preciso fazer isso logo.
 
Episódio bem mediano, mas tiveram umas partes legais.

Não esperava aquela matança logo de cara. Curioso para saber o que vai acontecer por lá.

Intrigado com aquele final. Vida prolongada magicamente, então?
 
A Melisandre pode ser uma boa desculpa pra HBO mostrar seios e putaria gratuita, mas a associação entre sexualidade, magia feminina e ritos purificadores, até para fertilidade, é um motivo religioso-ritual que eu duvido muito que escape ao Martin. Isso parece cada vez mais intencional.

Acho que mencionei uma ligação entre a religião do Deus Vermelho e a tradição do Avesta zoroástrico, mas já permeado por um fanatismo de tipo cristão que o relaciona ao maniqueísmo, um espécie de junção dualismo cristão-gnóstico, neoplatonismo e zoroastrismo. O fogo desempenha papel importante, como o elemento físico mai 'etéreo' depois do ar, que tem na combustão seu locus de transformação físico-mágica da realidade e está ligado à transcendência, à purificação dos condicionamentos físicos e psíquicos etc.

Algo que sempre imaginei na Bruxa Vermelha, toda aquela juventude, exuberância sexual e biológica, bem como seus poderes de resistência a veneno, à idade, tudo está ligado a uma presença constante dentro de um fogo continuamente purificador. A pedra, no caso, seria só o receptáculo de uma grande energia ígnea que transmite ao seu portador suas propriedades.
 
Muito choro para um episódio muito bom. Acho que as pessoas já estavam esperando o retorno de Jon Snow ou então a cena na Torre da Alegria.

Enfim, gostei do episódio e achei que a revelação final foi bem gratuita, embora tenha sido irada.

Então vamos para o que interessa: Melisandre.

1) O colar mantinha Melisandre artificialmente viva e quando ela tirou ela envelheceu (vi gente falando sobre isso no FB)? Acho que não.
2) O colar produz algum tipo de ilusão? É a resposta mais provável, já que no livros existe um sub-plot omitido da série no qual Melisandre coloca um feitiço de ilusão (glamour, nos livros) para fazer com que O Senhor dos Ossos se passe por Mance Rayder. O ponto é que ela possui essa habilidade de ilusão.
3) Pq ela mudou de forma então? O palpite mais educado, eu acho, é que foi para facilitar a aproximação de Stannis, incluindo a capacidade de seduzi-lo quando necessário.
4) Quantos anos ela tem? Li por aí que tem algumas declarações de que ela tem 100 ou então 400 anos. Será verdade? Não sei, até pq tem um outro ponto a ser debatido...
5) Ela sequer está viva? Pois é, ela pode ser uma undead, tipo Lady Stoneheart ou Dondarion. Melisandre não come, não bebe, não sente frio e é imune a venenos. Ela pode muito bem estar morta.
** Posts duplicados combinados **
Curiosidade sobre feitiços de aparência e rubis: A Luminífera de Stannis é descrita tendo um rubi no copo da espada, logo abaixo do punho.

As he neared, she saw that Stannis wore a crown of red gold with points fashioned in the shape of flames. His belt was studded with garnets and yellow topaz, and a great square-cut ruby was set in the hilt of the sword he wore.
— CATELYN III, A CLASH OF KINGS

Quando o Mestre Aemon está perto de sua morte, ele usa uma palavra muito específica para descrever a Luminífera de Stannis:

The sword is wrong, she has to know that ... light without heat ... an empty glamour ... the sword is wrong, and the false light can only lead us deeper into darkness

Curioso que a espada tenha um rubi e que Aemon diga que a arma é um glamour, a mesma palavra usada para os feitiços de aparência nos livros.
 
O fogo queima, e pode revelar a verdade, daí sua presença, além dos ritos purificadores, nos Mistérios eleusinos, de revelar a verdade.

Mas toda verdade esotérica permanece sendo oculta, inescrutável para não-iniciados. Daí que se o fogo revela, ele também é um véu, ele esconde. É a verdade que esconde a si mesma a partir de si mesma. Nem todas as verdades são para todos. Pois se o fogo aquece e protege do frio da Longa Noite, ele QUEIMA. É o dualismo tenso que permeia toda a linhagem dos Targaryen, o mesmo que entre razão e loucura. Estão sempre na corda bamba não porque estejam certos ou errados sobre nada, a verdades que eles cavalgam e controlam é tão antiga quanto o mundo e como toda verdade fundamental, é ígnea. Aquece e queima. Esclarece os sentidos, leva a mente à loucura.

E etc. Isso pode seguir ad aeternum em direção a outros dualismos na história.
 
Eu escrevi em algum lugar, não lembro mais se foi aqui, que achava que
a aparência da Melisandre não era essa, em função do rubi - relacionando com a pulseira no Senhor dos Ossos, etc. Até tinha especulado se ela não lançaria mão de um glamour igual no Jon, pra disfarçá-lo. (Ah, livros vs série, o que é spoiler e o que é argumento só da TV?) :neutral:

Enfim, gostei do episódio e achei que a revelação final foi bem gratuita, embora tenha sido irada.

Irada mesmo, mas acho que não foi gratuita; fiquei pensando no motivo pra essa revelação:

Pode ser apenas pra mostrar o quão poderosa ela é, usando uma magia desse nível por tanto tempo;
Pode ser uma "arma de Chekhov" a ser usada mais para a frente (no Jon? acho que não);
Um recurso pra mostrar que, no momento, a magia que a enganou (ela se enganou com a magia), retirada, deixa apenas uma mulher frágil, indefesa, envelhecida.
Ou pode ser apenas pra começar a contar a história dela, que é bem misteriosa - e intrincada com a religião do R'hllor lá em Asshai...

Fiquei chocada com a sequência em Dorne 8O

(Tem q ficar colocando tudo em caixa de spoiler mesmo? esse tópico não é pra quem já viu/está vendo a série e vem comentar o que JÁ viu?)
 
Em geral o episódio foi bom. Não gostei do desenvolvimento de Dorne (pra variar), mas depois que a Ellaria matou a Myrcella era um tanto previsível.

Sobre a Melisandre:

Mostrar a forma verdadeira dela agora talvez tenha um propósito bem interessante.

Vamos somar isso à frase que ela fala em um dos trailers: "The great victory I saw in the flames, all of it was a lie". Ela soa bastante desesperançosa quando fala isso. Assim como ela já parecia muito desesperançosa no episódio de ontem.

Com esses dois elementos, talvez o que venha por aí seja não só o ressuscitar do Jon Snow, mas um sacrifício da própria Melisandre para conseguir isso. Os dois fatos colaboram para essa narrativa. Uma feiticeira velha, com a fé abalada, tentando sua jogada derradeira para trazer Azor Ahai de volta.

Enfim, só uma especulação mesmo.
 
Os planos das minhocas das areias continuam confusos. Tipo, pq Ellaria não deu o beijo da morte de Trystan também? Pq Trystan ficou no barco qnd chegaram em King Landing? Como assim as duas minhocas das areias seguiram o barco de Dorne até Kings Landing e isso não chamou a atenção de ninguém? Eu gostaria muito que nesse primeiro episódio todos os personagens de Dorne moressem e que surgisse uma Neo-Dorne... Pq essa da série não dá não.

Enfim, sobre Melisandre e Jon Snow, eu confesso que ainda não entendi quais são as regras do jogo do beijo que revive. Thoros reviveu Beric várias vezes e continuou vivão. Beric reviveu Catelyn e morreu. Pq um beijo de Melisandre seria um sacrifício para ela? Pq ela ficou tão surpresa quando soube que Beric foi revivido tantas vezes.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
extremamente forçada... Brienne sai do cacete junto com o escudeiro pra salvar Sansa Stark e seu defensor Theon momentos antes de serem encontrados pelos homens de Bolton. pelamor... forçada demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo