• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disney+] Daredevil (Demolidor)

Tô no sexto epi. Uma coisa q comentei no meu fb: a transição narrativa do Punisher pra Elektra tá mto boa! Eles reaproveitam o personagem de forma inteligente, de forma q ele continua movimentando a máquina dramática mesmo q fora de cena, digamos assim.
 
Pararam de acompanhar? Está muito boa a temporada. Terminei o episódio 9 ontem.

Considerações:

Cena do Punisher na prisão matando geral > Cenas do Demolidos na escada e no corredor

No sarcófago no final do episódio está escrito 蘇生 que significa "ressuscitação". Cool.
 
Pararam de acompanhar? Está muito boa a temporada. Terminei o episódio 9 ontem.

Quando eu postei o vídeo do episódio 3 eu já tinha terminado a temporada :lol:

Considerações:

Cena do Punisher na prisão matando geral > Cenas do Demolidos na escada e no corredor

Foi animal mesmo. Até porque

o Punisher tá lá pra matar a galera mesmo, o que é garantia de muito sangue e cenas pesadas. Diferentemente do Demolidor, que "só" vai nocautear os caras
 
A temporada é ótima, melhor que a anterior. Dos dois grandes plots, eu preferi o do Punisher, pelo personagem em si, pela atuação do ator, pela simplicidade palatável da trama e pelo desfecho. Por outro lado, achei meio sem sal a atuação da Elektra e não comprei muito o enredo dos ninjas.

O problema é o seguinte:

Na primeira temporada nós temos apenas um sabor da história dos ninjas num episódio que é muito bom justamente por isso, por tangenciar um outro mundo do qual podemos ver apenas de relance. A trama da primeira temporada não é sobre os ninjas, mas Nobu está envolvido com Fisk, de modo que é inevitável que as tramas se cruzem.

Terminamos a primeira temporada com esse provocação de que embora Stick pareça um velho maluco falando sobre guerra, parece que tem gente que realmente leva a sério o assunto. O Black Sky (pesquisei e acho que não tem nada nas HQs sobre isso) ficou especialmente interessante, com um toque de misticismo, por ser uma pessoa ao invés de uma arma ou um artefato.

Beleza. Na segunda temporada uma das duas tramas é sobre os ninjas e sobre a tal guerra. Primeiro problema: De um lado da guerra temos o Tentáculo que parece ser um grupo bem organizado, bem financiad0 e hierarquizado. Do outro lado temos o Chaste (esqueci como foi traduzido) que é uma zona do cacete. Não tem ninguém para ajudar Stick? O Chaste é uma organização do tipo one-man-army que só conta com a Elektra? Na primeira temporada nós vimos Stick se reportar para um sujeito (Stone) e depois o cara nem aparece na segunda? Nem para dar uma sensação de organização? E o pior é que o Chaste parece ter alguma organização real, pq, afinal, tem um motorista que leva Stick pra cima e pra baixo e eles tb tem um esconderijo (meio vazio, só com dois sujeitos).

Se a guerra é real e séria, ela não foi travada entre Chast e Hand, mas por Demolidos e Elektra contra o Tentáculo, o que é meio ridículo, pq deveria ser uma guerra milenar, né?

Acho que o mais me incomodou no arco da Elektra, além dessa guerra fajuta, foi a grande quantidade de perguntas que ficaram no ar. Claro, é legal que as perguntas fiquem no ar para a próxima temporada. Só que acho que exageraram.
 
A temporada é ótima, melhor que a anterior. Dos dois grandes plots, eu preferi o do Punisher, pelo personagem em si, pela atuação do ator, pela simplicidade palatável da trama e pelo desfecho. Por outro lado, achei meio sem sal a atuação da Elektra e não comprei muito o enredo dos ninjas.

O problema é o seguinte:

Na primeira temporada nós temos apenas um sabor da história dos ninjas num episódio que é muito bom justamente por isso, por tangenciar um outro mundo do qual podemos ver apenas de relance. A trama da primeira temporada não é sobre os ninjas, mas Nobu está envolvido com Fisk, de modo que é inevitável que as tramas se cruzem.

Terminamos a primeira temporada com esse provocação de que embora Stick pareça um velho maluco falando sobre guerra, parece que tem gente que realmente leva a sério o assunto. O Black Sky (pesquisei e acho que não tem nada nas HQs sobre isso) ficou especialmente interessante, com um toque de misticismo, por ser uma pessoa ao invés de uma arma ou um artefato.

Beleza. Na segunda temporada uma das duas tramas é sobre os ninjas e sobre a tal guerra. Primeiro problema: De um lado da guerra temos o Tentáculo que parece ser um grupo bem organizado, bem financiad0 e hierarquizado. Do outro lado temos o Chaste (esqueci como foi traduzido) que é uma zona do cacete. Não tem ninguém para ajudar Stick? O Chaste é uma organização do tipo one-man-army que só conta com a Elektra? Na primeira temporada nós vimos Stick se reportar para um sujeito (Stone) e depois o cara nem aparece na segunda? Nem para dar uma sensação de organização? E o pior é que o Chaste parece ter alguma organização real, pq, afinal, tem um motorista que leva Stick pra cima e pra baixo e eles tb tem um esconderijo (meio vazio, só com dois sujeitos).

Se a guerra é real e séria, ela não foi travada entre Chast e Hand, mas por Demolidos e Elektra contra o Tentáculo, o que é meio ridículo, pq deveria ser uma guerra milenar, né?

Acho que o mais me incomodou no arco da Elektra, além dessa guerra fajuta, foi a grande quantidade de perguntas que ficaram no ar. Claro, é legal que as perguntas fiquem no ar para a próxima temporada. Só que acho que exageraram.

O Chaste (traduziram como "O Casto") sempre foi uma organização pequena. No máximo, contou com 10 pessoas (além do Demolidor, os outros eram: Claw, Flame, Shaft, Spear, Star, Stick, Stone, Trahn, Wing) Não sei exatamente como eles estão enquadrando a série em relação ao universo da HQ, mas dessa galera toda, é bem provável que os únicos que estejam vivos e ativos são o Stick e o Stone. Então restaria saber o que aconteceu com o Stone. Não acho que esqueceram dele, provavelmente ele deve dar as caras no futuro e alguma explicação para a ausência dele deverá ser dada. Resta saber se esta vai ser convincente.

O que acaba sendo mais intrigante mesmo são os caras que trabalham pro Stick. Eles se mostraram muito fiéis ao velho: mesmo morrendo após serem atacados pela Elektra, deram um jeito de ir avisar o Matt. Acho que deviam ser caras que o Stick treinava, talvez ele os tenha salvo de alguma coisa.. mas acho que nunca saberemos. Ah, e ainda tem aquele outro maluco que ataca a Elektra quando ela está prestes a pegar o avião. Outro mistério.

No fim, acho a Chaste da série continua sendo uma organização pequena, cujos membros principais são o Stick e o Stone, e com alguns poucos asseclas que devem ser alunos dos dois. Talvez justamente por essa falta de pessoas para combater o Tentáculo (acho que a tradução na série ficou literalmente "A Mão") é que o Stick foi atrás do Matt.
 
Entendi, acho q vou rever o episódio em q stick fala sobre o Casto p ver se a minha bronca procede ou não.
 
Última edição:
o maluco do aeroporto

foi enviado pelo stick, não?

o que eu não entendi bem foi a cronologia de quando se tocaram que a elektra era o black sky - se o stick sabia desde o princípio, não seria melhor simplesmente matá-la? e se nobu sabia, por que tentou matá-la em momentos anteriores a revelação de que ela era o black sky?

enfim, a história é meio confusa, mas eu confesso que mesmo assim curti mais o plot da elektra, até porque o do punisher foi meio que estragado pela presença constante da karen (pior personagem da temporada, IMO).
 
Ainda não terminei a Segunda (Tô no ep 8)

Ainda prefiro a primeira temporada, achei mais crível, e o Rei do Crime é fantástico (assim como Wesley). O Punisher está perfeito, mas Elektra ainda não me agrada muito. Embora demonstre boa química com o DD, simplesmente não me empolgou.

E a cena de luta nas escadas foi fantástica.
 
Eu gostei mais da segunda temporada do que da primeira. Embora os dois episódios finais tenham sido frustrantes, de modo geral acredito que a série tenha se sustentado bem, tenha conseguido se fazer entender. E a conceituação do Demolidor foi muito bem trabalhada nesta temporada.

A série não se esquece de pedir bênção aos quadrinhos, ao mesmo tempo que avisa que vai ir além. Por exemplo: muito lindo ver o Melvin Potter abrir a camisa e mostrar o uniforme do Gladiador (uma coisa pequena, mas que fez a minha alegria). Maravilhoso ver Matt e Elektra no conversível vermelho (nada descreve melhor a adrenalina do relacionamento dos dois). Foi mais do que eu esperava ver o Bloco D (O BLOCO D, CARA!) mencionado na série. A gente sabe quem vai parar lá, em breve, não sei se tão em breve assim. E a Karen Page? A personagem já conquistou a galera, o que é indispensável para que as coisas que, inevitavelmente têm de acontecer, façam com que todo mundo fique chocado, mas compreenda a coisa toda, especialmente porque rola uma redenção. Enfim, que época boa para ser marvete e estar viva!

Para tentar organizar melhor minhas impressões sobre a segunda temporada, escrevi um texto - repleto de spoilers - que tive de encerrar, mesmo que quisesse falar sobre muitas outras coisas, porque já estava enorme.

Escolhi falar sobre os conflitos do Demolidor, e, por isso, acabei por não falar sobre os demais personagens da série de modo satisfatório. Eu escrevia um texto enorme só sobre a relação dele com a Karen Page, com o Stick, com a Elektra e com o Foggy, mas quis falar sobre outras coisas.

Para quem tiver tempo/paciência, o texto (COM SPOILERS) tá aqui, ó: https://livroslegendados.wordpress....ssoes-sobre-a-segunda-temporada-de-demolidor/
 
E a temporada já tem um meme:

tumblr_pg3e16AZd71umh7ito1_1280.png
 
A Marvel e a Netflix já vinham brigando em detalhes como o tamanho das temporadas, mas depois que a Disney entrou na parada ficou insustentável.
 
Como a Bel elucidou, não tem exatamente a ver com o sucesso da série...
De todo modo, olhando a partir de uma perspectiva mais fria, não deixa de ser bom cancelarem logo o que deu certo. Você vê tanta coisa flopando depois de espichar demais que, na boa? Antes acabar em grande estilo, depois de uma baita temporada, do que ficar grande demais e desnecessário... Sei lá!

No fundo ninguém tá pronto pra mais uma temporada de WHEN I WAS A CHILD
 
Terminou bem a temporada, mas aquele arco inteiro da segunda acabou ficando solto e sem propósito. Estavam construindo uns vilões porretas que infelizmente não retornarão.

Mas concordo com o Mavericco no sentido de que é melhor cancelar quando se está por cima do que se ver obrigado a isso depois que a série degringola, e aí está o ponto fulcral: elas sempre degringolam, como nos quadrinhos semanais de super-heróis e nos mangás, como nas continuações forçadas de filmes, como nas de jogos também. É tipo uma lei da entropia aplicada à arte. Não espicheis demais a vossa história para que não vos perdeis no caminho. O ideal é começar uma série já com um fim em mente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo