• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Berserk (idem, 2016)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
99a808ca38050920cedb91450977680_full.jpg

Aposto que muitos vieram aqui achando que eu fiquei maluco em criar um tópico novo de Berserk, correto? Mas é isto mesmo! Teremos uma nova animação de Berserk chegando no próximo ano e eis uma das primeiras imagens dela acima.

Ainda não temos notícias do estúdio responsável pela adaptação e nem qual será a história. Alguns acreditam que desta vez o anime irá seguir o mangá, já outros acham que será uma continuação da primeira animação e daí seguir a história contada no mangá. A única notícia concreta mesmo foi do mangaká Kentarou Miura anunciando que o mangá entrará em mais um hiato.
 
É só a continuação dos três filmes da Warner. Provavelmente irão contar a história após o arco da Golden Age, até o arco do Falcon of the Millenium Empire.

9781593074845.jpg

Pra quem nunca leu essa parte no mangá, segue a abertura de um jogo de PS2 que se passava nessa saga:

 
Última edição:
Estava vendo umas notícias e encontrei isto:

"Na revista Kentarou Miura revela que o anime vai acompanhar Guts com a sua aparência “Black Swordsman”, o que só é revelado em partes do manga que não chegaram a ser animadas, sendo que esta aparência é brevemente sugerida no primeiro e último episódio da série anime de 1997. " (OtakuPT)

Neste final de semana sairá um primeiro trailer sobre o novo anime.
 
Assisti Berserk (1997) esse ano e me agradou muito. Embora fosse claramente um anime de baixo orçamento, a história e os personagens são tão bons que compensam com folga.

Agora, o final daquela saga, embora deixe a história em aberto, tem uma sensação de conclusão que não me deixou nem um pouco frustrado. Claro que vou conferir essa série nova, com a continuação do mangá, mas acho muito difícil de superar a primeira saga.
 
Agora, o final daquela saga, embora deixe a história em aberto, tem uma sensação de conclusão que não me deixou nem um pouco frustrado. Claro que vou conferir essa série nova, com a continuação do mangá, mas acho muito difícil de superar a primeira saga.

De fato a saga da Golden Age é a melhor de todas. Mas, só pra você ter uma idéia, toda a história que você viu no anime é só um flashback, hehehe. Sim, só um flashback do Guts relembrando da sua história. O mangá começa depois de tudo aquilo, com o Guts já como "Black Swordsman". Aí, ao final do primeiro volume, começa o flashback-saga, que é a saga da Golden Age. Aí depois volta de onde parou. Mas eu acho bem legal também.

1236261-guts27.jpg
 
Pelo efeito em 3D, dá para ver que é continuação dos filmes da Warner da Golden Age Arc. (The Egg of the King; The Battle of Doldrey; e The Descent). Provavelmente virão em filmes de duas horas também...

E essa cena é bem do início do mangá. Legal. Espero que contem toda a história do Guts pós-Eclipse: Black Swordsman Arc.; Falcon of the Millennium Arc. e Fantasia Arc.
 
O autor voltou a trabalhar com força em Berserk, o que é ótimo.
Li tudo, quando vi que ainda não tinha final e o autor é meio maluco, parei de acompanhar qualquer noticia.

Muito bom saber disso.
 
Hoje teve início a mais um anime de Berserk. Conferi o primeiro episódio e digo que estranhei um pouco a animação. Haviam comentado que seria com CG, mas prefiro os traços tradicionais nas animações.

O primeiro episódio foi como de costume! Ao menos parece que vão seguir com a história e não recontar tudo novamente. Dei uma procurada e parece que estão previstos 24 episódios. Este de certo vou acompanhar nesta nova temporada de animes no Japão.
 
Saiu o primeiro episódio, parece que vão cortar o arco dos pirkaf e adiantar a história para introduzir logo os personagens do bando do gatts, o que vai fazer com que perca o real sentido do porque gatts os tenha admitido, mas ainda assim até então os sentimentos dos personagens foram bem representados, a admiração do isidoro a obstinação da farneze, o misto de sentimentos que o puck tem ao conhecer gatts naquela cena da carroça e o anti-heroísmo do personagem mostrando a realidade dele e como ele lida com essa tortura psicológica que é ser caçado constantemente por demônios....naquela cena dele cortando aquele ente putaço me deu um leve medo deles quererem "inovar" transformando as cenas de luta mais no estilo shounen e tirando um pouco do realismo retratado e a animação não me agrada muito, mesmo assim eu curti e espero que a série tenha sucesso o que estimularia o nosso amigo miura a parar com os hiatos no mangá.
 
Vi os dois eps e o CG não favoreceu o anime como na trilogia do cinema. Muito da força do mangá do Kentaro está no trabalho sensacional que ele faz com luzes e sombras para aumentar o horror psicológico que Gatts passa a cada anoitecer. Os traços lembram bastante do Hajime Sawada, o ilustrador de Guin Saga, tanto na qualidade quanto na caracterização dos lugares e personagens... além da violência explícita que enche os olhos, hehe.
 
Vi os dois eps e o CG não favoreceu o anime como na trilogia do cinema. Muito da força do mangá do Kentaro está no trabalho sensacional que ele faz com luzes e sombras para aumentar o horror psicológico que Gatts passa a cada anoitecer. Os traços lembram bastante do Hajime Sawada, o ilustrador de Guin Saga, tanto na qualidade quanto na caracterização dos lugares e personagens... além da violência explícita que enche os olhos, hehe.
Digamos que a trilogia no cinema teve mais tempo de trabalho do que este pessoal que está agora adaptando o anime. Concordo que o CG não valoriza muito o anime. Seria muito melhor ter um anime com aqueles traços. Sinceramente não sei se fazer com o CG dá menos trabalho e por conta disto muitos estúdios estão usando este método, mas de certo muitos preferem no estilo tradicional.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo