• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versão Estendida de "A Batalha dos Cinco Exércitos" terá 30 minutos de cenas novas!

Tem uma cena envolvendo Gandalf, um troll e Alfrid que é muito, mas muito vergohosa...
 
Tem uma cena envolvendo Gandalf, um troll e Alfrid que é muito, mas muito vergohosa...

Acabaram com o Velhinho nessa cena... foi sábio não colocá-la na versão cinema. Melhor dizendo: a cena mais ridícula da trilogia hahahaha. O que foi aquela morte do Alfrid?
** Posts duplicados combinados **
E pra constar: a cena estendia do Beorn na batalha deveria ter ido pro cinema! não é longa e ficou boa.
 
Como eu esperava, o título de melhor cena estendida vai para o funeral mesmo. Deveria ter ido para a versão original, sem dúvida. Beorn na batalha tbm. De resto, a maior parte das cenas estendidas são de batalha mesmo, ao que parece...

Gostei: edição de som em alguns pontos ficou melhor que no original; batalha em dol guldur mais extensa; Galadriel vs "antigo bolg" ficou legal; mais participação dos anões na batalha, em especial Bombur e Bofur... mas a cena do Bifur preso no orc pela cabeça foi tosca.

Não gostei: morte do Alfrid foi tosca; Bofur legolazando foi mais ou menos tbm; enfim...

PJ acertou em não levar MUITAS dessas cenas ao original, pois teve muita piada... e não era esse o intento do terceiro filme.
 
That's all folks!

discordo da maioria pq a morte do Alfrid foi sensacional! hahaha
Sou defensor da personagem... :cool:
Impressão minha ou o funeral foi demasiado curto? Parece que sofreu cortes.
Aliás, diferentemente de todas as outras participações do ator no filme, a atuação do Martin no funeral foi fraca.
Não convenceu.
E se o PJ, antes do lançamento do terceiro filme, prometeu que a batalha seria algo nunca antes visto no cinema, nessa versão final ele cumpriu a promessa.
Anéis e Galadriel... :clap:
Beorn... :clap:
Alfrid... :rofl:
 
Cara, vc é louco de gostar não apenas do Alfrid, mas da cena estendida dele. Sério, louco de verdade, do tipo que tem ser enjaulado.
 
That's all folks!

discordo da maioria pq a morte do Alfrid foi sensacional! hahaha
Sou defensor da personagem... :cool:
Impressão minha ou o funeral foi demasiado curto? Parece que sofreu cortes.
Aliás, diferentemente de todas as outras participações do ator no filme, a atuação do Martin no funeral foi fraca.
Não convenceu.
E se o PJ, antes do lançamento do terceiro filme, prometeu que a batalha seria algo nunca antes visto no cinema, nessa versão final ele cumpriu a promessa.
Anéis e Galadriel... :clap:
Beorn... :clap:
Alfrid... :rofl:

Pois é. Fiquei esperando cair uma lágrima dos olhos do Bilbo... mas não sei, acho que os anões e os demais já deviam ter chorado tudo antes (Bilbo chorou, por exemplo, quando Thórin morreu aos seus braços). Ali, entendi, seria mais o ato final da peça, onde as cortinas já se fecharam e não há mais atuação; apenas sofrimento. E os outros anões também não choram (Dwalin, Bofur, Nori, etc.).

Agora a morte do Alfrid e o cajado bixado do Radagast foram osso...... :lol:
 
Cara, vc é louco de gostar não apenas do Alfrid, mas da cena estendida dele. Sério, louco de verdade, do tipo que tem ser enjaulado.

De duas, uma (ou vai as duas mesmo...):

Os sábios só falam do que conhecem, Gríma, filho de Gálmód. Você se transformou em um verme estúpido. Portanto fique em silêncio, e mantenha sua língua bifurcada atrás dos dentes. - Gandalf, o Cavaleiro Branco

Não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte, jovem. - Gandalf, o Cinzento

:chibata:

O cajado foi a última piada de Radagast, o Castanho. Bem o estilo dele... :rofl:

A chegada de Théoden de Rohan no Pelennor salvou o velho Gan das mandíbulas de um Nazgúl. E confesso que fiquei estarrecido com a morte de Alfrid, mas foi por uma boa causa. Mithrandir quase vira paçoca na ponta do porrete do troll.

:doido:
 
Minha breve análise sobre a versão estendida do terceiro filme:

Fraco. Melhor do que original? Melhor! Mas fraco ainda.

Alguns cortes e edições das cenas ficaram muito amadoras, sem fluidez, evidenciado algo feito às pressas.

Nada contra adições e adaptações. Até gosto para ligar pontas soltas e enriquecer e amadurecer o enredo. Fazendo com esmero e maturidade, sai coisa boa sim. Não sou determinista como os puristas.

Só que PJ e PB foram extremamente bobocas e pueris nas adições e adaptações, em três pontos: descambaram para o sentimentalismo adolescente, exageraram (põe exagero nisso) nas tiradas cômicas (em vez de ser algo perdido e pontual, como Gimli e Pippin-Merry) e pelo extremo sensacionalismo nas batalhas, fugindo de algo mais cru e visceral, como na Trilogia do Anel.

Foram decisões muito erradas.

Se mantivessem a pegada da Trilogia do anel, esta trilogia seria muito melhor.

Parecem que trabalharam sem o capricho e o cuidado, zelo, demonstrado na primeira trilogia.

O primeiro filme, para mim, disparadamente, ainda é o melhor filme da Trilogia de Erebor.
 
Última edição:
Também acho o primeiro o melhor de todos, é uma pena que a trilogia tenha sofrido com coisas desnecessárias. A morte do Alfrid pra mim foi ridícula, aliás, por quê dar tanto tempo de cena pra ele e só um pouco de Beorn? Que por sinal, a cena dele só ficou um pouco maior.

A cena em dol guldur ficou legal, mas eu esperava mais coisas. Um minuto de silêncio pra aquela cena de Sauron nas escadas que vimos no trailer, mas que não apareceu nem nessa versão estendida. Eu gosto dos filmes e com certeza os verei várias vezes, mas PJ vacilou em muita coisa :/
 
Também acho o primeiro o melhor de todos, é uma pena que a trilogia tenha sofrido com coisas desnecessárias. A morte do Alfrid pra mim foi ridícula, aliás, por quê dar tanto tempo de cena pra ele e só um pouco de Beorn? Que por sinal, a cena dele só ficou um pouco maior.

A cena em dol guldur ficou legal, mas eu esperava mais coisas. Um minuto de silêncio pra aquela cena de Sauron nas escadas que vimos no trailer, mas que não apareceu nem nessa versão estendida. Eu gosto dos filmes e com certeza os verei várias vezes, mas PJ vacilou em muita coisa :/

Sim... essa cena do Sauron na escada me pareceu ter sido injustamente retirada da EE. E por que não ter incluído mais Beorn ou qualquer outro personagem? A cena do funeral por exemplo, por que não deixá-la maior e cortar todas as cenas inúteis do Alfrid? Uns foras assim estão à margem de qualquer compreensão. É bruxaria mesmo...

Também sou fã e verei-os novamente. Mas claramente não foi um filme produzido somente para fãs... quiseram mirar no público infantil, no adolescente, etc. Muitos diálogos bobinhos, simplórios... exemplo: Galadriel ao encontrar o Orc carrasco em Dol Guldur: "I come for Mithrandir" ou "if you try to stop me, I will destroy you" :-| Essa cena em total silêncio teria sido melhor. Ou simplesmente em elfico... Outro exemplo: Elrond falando a um dos Nove: você deveria ter ficado morto!

Enfim... PJ fez esse filme cansado... mas ainda assim, foi um belo presente a todos nós fãs.
 
Espero que não, pq essa cena não faz sentido nenhum. O pau comendo em Dale e os três filosofando e plantando castanha? C'mon...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo