• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem está com videogame ligado desde 1994 para não perder o jogo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
73301.jpg

Um gamer japonês que leva seu hobby muito a sério está com um Super Nintendo ligado há mais de 20 anos para evitar perder o progresso feito em um jogo.

Comprador de uma cópia do jogo Umihara Kawase no lançamento em 1994, o gamer que se identifica pela alcunha Wanikun no Twitter explicou que seu cartucho da primeira leva enviada às lojas tem um problema na bateria que serve para armazenar os "saves".

A solução, diriam uns, seria comprar uma nova cópia, mas Wanikun aparentemente prefere resolver problemas criando um ainda maior e decidiu manter o console ligado para sempre com o cartucho inserido.

"Tenho certeza de que meu Umihara Kawase da primeira geração, que está no SNES há mais de 20 anos, está em operação por mais de 180.000 horas. Se o console for desligado, perderei todos os dados do que joguei, provavelmente", tuitou o japonês.

Ele admitiu que chegou a desligar o console quando precisou fazer uma mudança, mas o colocou de volta na tomada antes que o problema com a bateria pudesse ocorrer.

Fonte
 
XD Acho que se eu tentasse isso com os meus consoles eles se incendiariam na tomada. O meu gameboy, por exemplo, eu nem jogava muito e a tela derreteu mesmo estando deligado, em local fresco e seco, longe de produtos químicos. E a qualidade da energia elétrica aqui no Brasil então... Pra uma fonte conseguir um período de vida longo seria um milagre...
 
0_____________0

Tbm pensei nisso de queimar, mas felizmente pra ele ainda não aconteceu... e se o cara morre com o troço ligado? Passará os recordes de geração pra geração, caso ele tenha filhos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo