• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com condição rara, mulher de 28 anos já 'morreu' treze vezes

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
20150927132536gn1Y9zT5Iw.jpg
A britânica Rebbeca Morris-Robert (Foto: Reprodução/Mirror)​

Diagnosticada com uma condição rara, Rebecca Morris-Roberts já 'morreu' treze vezes ao longo de seus 28 anos vida. Desde a adolescência, a britânica sofre de RAS (Reflex Anoxic Seizure), uma doença que impede a circulação do sangue em momentos de fortes emoções e pode causar paradas cardíacas e respiratórias.

No caso de Rebecca, ela chega a ficar clinicamente morta quando o coração entra em colapso. "Meus olhos giram, meus lábios e o meu rosto ficam cinza, meu corpo se enrijece, paro de respirar e tenho convulsões", explica Rebecca ao Mirror.

Após alguns segundos, o coração volta a bater e a bombear o sangue para o cérebro. "De alguma forma, o meu corpo faz uma 'desfibrilação' em si mesmo", conta a britânica. "É uma condição tão incomum que nem tenho ideia do que a causa. Faço coisas que nem super-heróis podem fazer: eu me regenero", acrescenta.

Durante muitos anos, os sintomas de Rebecca não foram levados a sério pelos médicos, que acreditavam que ela estava inventando as história para chamar atenção.

20150927132521TxyoCpnsjj.jpg
Rebecca e Elfyn no dia do casamento (Foto: Reprodução/Facebook/Rebecca Morris-Roberts)​

Por conta da gravidade da rara doença, Rebecca temeu o dia do próprio casamento com Elfyn Morris-Roberts, em abril de 2014, e chamou paramédicos para a cerimônia. Felizmente, os serviços dos profissionais não foram necessários.

"Eu estava completamente relaxada. Estava tão orgulhosa por estar olhando para todas as pessoas reunidas. Todos sabem o que eu estou passando e eles não tinham pena de mim. Eu não tive que esconder nada deles. Foi incrível", conta ela.

20150927132527ozpkkprRCV.jpg
Rebecca e o marido Elfyn ao lado do cão de estimação (Foto: Reprodução/Facebook/Rebecca Morris-Roberts)​

Fonte
 
Pensava que só existia a catalepsia como estado de "suposta morte" e agora vejo isso...

Oo

Bem louco mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo