• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas e sugestões

Saudações a Todos!!:cerva:
Sou novato no fórum e o "E Se..." é a minha área favorita, gosto das outras que já acessei, mas essa é a mais atraente.
Gostaria de deixar uma sugestão, que não sei se alguém já havia pedido. Por sempre estarem surgindo novatos e geralmente acontecer de suas/nossas perguntas serem parecidas com as dos que já são Saitor ou mais antigos, e que já responderam e colocaram tópicos nessa área; seria possível esses tópicos mais antigos terem um prazo de validade ou serem reservados em uma área tipo:"Clássicos/Arquivos do "E Se..."?
Acredito que assim teriamos como estar postando, entre os novatos, sem acontecer de estarmos nos sentindo repetitivos...
Obrigado e :abraco:
 
Saudações a Todos!!:cerva:
Sou novato no fórum e o "E Se..." é a minha área favorita, gosto das outras que já acessei, mas essa é a mais atraente.
Gostaria de deixar uma sugestão, que não sei se alguém já havia pedido. Por sempre estarem surgindo novatos e geralmente acontecer de suas/nossas perguntas serem parecidas com as dos que já são Saitor ou mais antigos, e que já responderam e colocaram tópicos nessa área; seria possível esses tópicos mais antigos terem um prazo de validade ou serem reservados em uma área tipo:"Clássicos/Arquivos do "E Se..."?
Acredito que assim teriamos como estar postando, entre os novatos, sem acontecer de estarmos nos sentindo repetitivos...
Obrigado e :abraco:

Na verdade, nenhum tópico tem prazo de validade, e nem há a necessidade.
Se você quer debater sobre algum assunto aqui e descobre que já existe um tópico antigo com tal discussão, você deve usar aquele tópico para dar continuidade no assunto. Se não houver como dar continuidade, então provavelmente é por que sua dúvida sobre o assunto acabou ao ler o tópico.

O objetivo de um novo tópico é justamente debater algo novo, não abordado anteriormente. Não adianta recriar uma discussão já existente se for para ficar meramente repetindo os mesmos argumentos já usados, não concorda? =]
 
O objetivo de um novo tópico é justamente debater algo novo, não abordado anteriormente. Não adianta recriar uma discussão já existente se for para ficar meramente repetindo os mesmos argumentos já usados, não concorda? =]
Entendí!! Obrigado pela atenção!!:yep:
 
Pena meu pedido não ter sido aceito naquela época. Sei lá, naquelas, parece que a gente tá entrando naquelas conversas dos mais velhos e te mandam aquela olhada atravessada!
Mas existe uma opção quanto a isso, mas para tanto preciso contactar os moderadores....
 
Saudações
Sou novo no fórum,mas sempre o li como visitante
Agora que sou registrado,eu gostaria de dar uma sugestão :

Poderíamos criar um RPG sobre OSDA,talvez ambientado na Quarta Era,jogado no Orkut,sim no Orkut
Lá cada um seria um personagem,administraria seus reinos,exércitos e recursos
Tudo em uma comunidade do Orkut
Eu já joguei algumas vezes esses RPG's no Orkut e é excelente,é fantástico jogar,parece que nós somos os personagens de fato

Leiam e escrevam o que acharam
Grato desde já
Que a Sabedoria vos Guie
 
Esse sub-fórum não é mais funcional e nem mais divertido

Aqui há várias coisas num tópico só,no orkut,há um tópico para cada lugar,há um de ''compras'' para o exército,upgrades

E as regras lá não são iguais aos RPG's normais,lá prevalece o bom senso,não há essa de ''perícia + sei lá o quê + GK''

E lá o personagem se ''movimentaria'' pela TM num tópico de viagens
 
Sobre "regras", não existe um sistema obrigatório que deve ser utilizada nos RPGs aqui no fórum. Cada grupo usa o sistema que achar melhor.

Mas se você acha que o orkut é melhor para seus propósitos, então boa sorte.
 
Fazendo uma busca de publicações acadêmicas brasileiras sobre Tolkien, esbarrei nesse artigo do ano passado dedicado a uma análise da narrativa desse fórum. É bom saber que o "E se..." também tem um pé na academia.


Título: Desdobramentos narrativos, cognição e a complexa recepção transmidiática dos fãs em nossa atualidade
Autor: Ramon Queiroz Marlet e Leandro Leonardo Batista
É parte de: Revista Geminis São Carlos v. 5, n. 2, p. 47-62, 2014

Resumo: O presente artigo visa estudar cognitivamente a recepção transmidiática a partir dos desdobramentos narrativos elaborados pelos próprios fãs, que interagem virtualmente com seus pares em comunidades de fóruns de discussão online. As comunidades de fãs, ou Fandom, comportam uma série de elementos que convergem em torno de uma obra já escolhida pelo público (Miranda, 2009), no caso analisado, as narrativas de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, que ganharam suas versões cinematográficas recentemente, e que também constituem seus universos ficcionais transmídias através de plataformas como games, RPG, animações, entre outros. Neste processo, objetivamos observar a polifonia de sentidos e vozes produzida por suas diferentes interpretações, além da ancoragem, ajustamentos e ativações associativas feitas na discussão de diferentes hipóteses formuladas através do material fonte inicial

Fica uma cópia anexa para o caso do link mudar ou sair do ar.
 

Anexos

  • artigo-e-se-2014.pdf
    382,8 KB · Visualizações: 3

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo