• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yu Yu Hakusho (idem, 1990)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    33
Que eu saiba Thor a maior fama do Togashi é outra. Mas eu gosto do traço dele sim, apesar de que, normalmente, eu prefiro os traços de mangás mensais aos semanais, meio óbvio o porquê de um ser melhor que o outro.
 
Mas eu gosto do traço dele sim, apesar de que, normalmente, eu prefiro os traços de mangás mensais aos semanais, meio óbvio o porquê de um ser melhor que o outro.

É... O cara fica com mais tempo para caprichar... Mas por isso que eu comparei só com os da Jump. E levando em conta os big hits da Jump apenas. Longe de eu conhecer mais do que 10% dos mangás que já foram publicados lá.
 
Eu gosto muito do Togashi, tanto que acompanhei seus trabalhos com Yu Yu Hakusho (anime e mangá), Hunter x Hunter (anime e mangá) e Level E (anime). Não é atoa que ele conseguiu ter duas obras no top 10 de vendas no Japão com Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter. Ele é super valorizado por eles e com todos os méritos!

Mesmo eu sendo muito fã dele, eu acho difícil cravar que ele tenha o melhor traço da Jump. Gosto muito dos seus traços, tanto que tenho seus mangás aqui da primeira edição de Yu Yu Hakusho no Brasil. Ainda acho que essa parte de traço é muito pessoal. Tanto que muitos idolatram os traços da clamp e outros simplesmente não gostam.
 
Mesmo eu sendo muito fã dele, eu acho difícil cravar que ele tenha o melhor traço da Jump. Gosto muito dos seus traços, tanto que tenho seus mangás aqui da primeira edição de Yu Yu Hakusho no Brasil. Ainda acho que essa parte de traço é muito pessoal. Tanto que muitos idolatram os traços da clamp e outros simplesmente não gostam.

Gostar ou achar bonito um traço é mesmo pessoal. Mas qualidade técnica já é algo quase que puramente objetivo. Eu, por exemplo, adoro o traço do Kurumada. Mas isso não significa que ele tenha uma técnica superior ao desenhista de Fairy Tail, que eu acho o traço feioso.

Como eu te disse, o Togashi é conhecido por ter uma técnica muito acima da média. E não sou eu quem estou inventando isso agora não, só por que gosto do desenho dele (e, por acaso, eu gosto muito!). Ele é conhecido neste mercado de mangás por ser tecnicamente, como eu disse, um MONSTRO.

Pra você ter uma idéia, ele próprio faz a arte final dele. Ele não usa assistentes para a arte final, como 90% dos mangakás fazem. Ele próprio faz a arte final dele, porque só ele sabe fazer daquele jeito. Esse é um dos motivos que ele demora muito mais para mandar capítulos do que, por exemplo, o Kishimoto ou o Eiichiro Oda. Dá mais trabalho mesmo. Além, é claro, de ele já ser um artista muito consagrado e já estar encostando a mula dele na sombra.

Talvez você possa estar se enganando por já ter visto capítulos de Hunter x Hunter que foram publicados na Jump só com o desenho, sem a arte final - que fica parecendo mais um rascunho do que o produto final (ainda que nos volumes todos esses capítulos tenham saído, sim, com a arte final). Mas ele fez isso porque provavelmente não ía dar tempo de publicar até o deadline, e ele não deixa ninguém fazer a arte final para ele.
 
Thor difícil comparar os três. Por exemplo entre o Togashi e o Oda. Apesar de você considerar a técnica do Togashi melhor e por isso demora mais vale lembrar que o Oda faz os desenhos ricos em detalhes. Dificilmente você encontra um espaço em branco no One Piece. O que eu não diria que isso faz do Oda melhor, pois tem gente que critica o Oda justamente de deixar o desenho dele carregado.
 
Não estão me enganando em nada, oras. Eu somente disse que não cravo que o traço dele seja o mais bonito da Jump. Seja por gosto ou por técnica dele. Como eu disse, gosto de seus traços e seu trabalho, tanto que acompanhei praticamente todas suas obras, seja no mangá ou no anime.

Me desculpe, mas não dá para comparar o Oda com o Togashi. Nisso você está sendo totalmente injusto com um dos maiores mangakás da história de todos os tempos da Jump! O Oda trabalha em seu mangá praticamente 24 horas por dia. Ele se dedica demais a sua obra. Pode conferir as milhares de entrevistas que ele já forneceu a diversos meios de comunicação. O Oda praticamente não para! Ele só parou mesmo quando ficou doente, sendo que o mangá não saiu na semana, pois é justamente o Oda que libera tudo de tão criterioso ele é com sua obra.

Já o Togashi é mais no estilo preguiçoso mesmo e ele não nega isso. O Togashi está enrolando a um bom tempo com Hunter x Hunter, tanto que ele prometeu continuar a história com o final da nova versão do anime. Até o momento ele não escreveu nada, mas muitos acreditam que ele vá voltar para concluir sua história.
 
Me desculpe, mas não dá para comparar o Oda com o Togashi. Nisso você está sendo totalmente injusto com um dos maiores mangakás da história de todos os tempos da Jump! O Oda trabalha em seu mangá praticamente 24 horas por dia. Ele se dedica demais a sua obra. Pode conferir as milhares de entrevistas que ele já forneceu a diversos meios de comunicação. O Oda praticamente não para! Ele só parou mesmo quando ficou doente, sendo que o mangá não saiu na semana, pois é justamente o Oda que libera tudo de tão criterioso ele é com sua obra.

Não é injustiça dizer que o Oda usa assistentes para fazer a arte final, é? Essa só é a verdade. Não estou dizendo que isso torna o traço ou a habilidade dele pior ou melhor. E em nenhum momento eu comparei o traço do Oda com o do Togashi. A única coisa que eu disse é que o Oda, como o Kishimoto e 90% dos mangakás de publicações periódicas, utilizam assistentes para este processo. O Togashi, por outro lado, tem um estilo próprio de fazer a arte final e por isso faz ele próprio este processo do desenho. Só isso. Não é ofensa, né? Ou é?

Não estão me enganando em nada, oras. Eu somente disse que não cravo que o traço dele seja o mais bonito da Jump.

Como eu disse, não estou falando de beleza. Estou falando de técnica. Beleza é subjetiva. Técnica é objetiva.
 
Thor, você está batendo em uma tecla que não faz sentido.

O Eiichiro Oda, o Kishimoto e os outros 90% de outros mangakás que você citou precisam entregar seus trabalhos semanalmente. Você tem noção o quanto isso é complicado e difícil para eles? O Togashi não tem essa preocupação, já que lança um capítulo quando ele quer. São situações completamente diferentes.

Parece sim que você está dizendo que é algo ruim ter assistente. Que o Togashi é o único que possui o estilo próprio por não usar dessa técnica. Você chegou a ver Bakuman? Viu como é feito um trabalho de um assistente? O traço e característica dos capítulos é inteira do mangaká. Os assistentes estão ali para dar uma ajuda final, pois a correria sempre é muito grande.

Você coloca como a técnica do Togashi como a melhor, mas não é verdade. Ele é um excelente mangaká, suas obras comprovam isso, mas ele não possui a melhor técnica entre todos. Se fosse para comparar os traços, eu diria que prefiro os traços do Takeshi Obata.
 
O Eiichiro Oda, o Kishimoto e os outros 90% de outros mangakás que você citou precisam entregar seus trabalhos semanalmente. Você tem noção o quanto isso é complicado e difícil para eles? O Togashi não tem essa preocupação, já que lança um capítulo quando ele quer. São situações completamente diferentes.

Ele sempre fez isso. Desde os tempos de Yu Yu, quando ele publicava semanalmente. E eu tenho noção do quanto é difícil sim. É impressionante o cara desenhar e ainda fazer a arte final para uma publicações tão exigentes e psicopatas como são no universo de mangás.

Parece sim que você está dizendo que é algo ruim ter assistente.

Não. Não estou dizendo isso. Você é quem está presumindo que eu estou ofendendo o Oda e todos os outros mangakás, só por apontar uma virtude e uma prática rara do Togashi.

Que o Togashi é o único que possui o estilo próprio por não usar dessa técnica.

Bem. Geralmente, quando você prefere por não delegar a arte final para um assistente, é porque ele não vai dar conta de fazer o que você faz. Ou pelo menos o Togashi se preocupa a este ponto com a arte dele, de preferir fazer ele próprio. Não que seja um demérito para todos os outros mangakás. Mas é um mérito do Togashi, sim, ora.

Só não entendo o porque de você ficar tão nervoso por eu apontar virtudes do Togashi, e dizer que ele é um mangaká muito acima da média. Eu, hein!
 
Só não entendo o porque de você ficar tão nervoso por eu apontar virtudes do Togashi, e dizer que ele é um mangaká muito acima da média. Eu, hein!
Nervoso? Aonde tirou isso? Estou apenas discutindo sobre os outros mangakás. É um fórum de discussão, não?

Só acho que você colocou o Togashi em um pedestal seu e meio que quis tirar o mérito de outros mangakás que vendem bem mais e possuem obras mais conceituadas do que ele, por exemplo. Eu gosto muito do Togashi e o considero um grande mangaká. Adoro suas obras e é um mangaká que ficará na história da Jump.
 
Thor disse:
Geralmente, quando você prefere por não delegar a arte final para um assistente, é porque ele não vai dar conta de fazer o que você faz. Ou pelo menos o Togashi se preocupa a este ponto com a arte dele, de preferir fazer ele próprio. Não que seja um demérito para todos os outros mangakás. Mas é um mérito do Togashi, sim, ora.

Não é mérito e nem demérito. E sinceramente a técnica que você apontou não mostrou nenhuma superioridade em frente aos outros mangakás como o Oda ou o Obata. E se ele não usa assistentes deve ter um motivo dele ao invés dele se achar melhor que os outros. Eu também gosto do muito do Togashi por causa da história que ele fez!
 
Eu assisti de novo faz uns dois anos em HD. Alternava episódios dublados e legendados, era legal comparar o estilo original com o brasileiro em cada dublador.

E esse é um dos poucos desenhos que eu assisti depois de velho e continuei gostando.
 
Só por curiosidade e vício, vou postar aqui as categorias de poder em Yu Yu Hakusho.

O mundo espiritual classifica os demônios em relação ao poder nas categorias E (demônios mais fracos, tipo aqueles diabretes que aparecem nos primeiros capítulos), D, C, B, A e S (os demônios mais fortes do Makai, que fogem de controle do mundo espiritual).

Alguns exemplos de categorias

D - Hiei (quando lutou contra o Yusuke pela primeira vez, na saga dos Artefatos Mágicos)
B - Toguro
A - Youko Kurama e Hiei (antes de implantar o Jagan, atingiu esse poder ainda quando criança)
S - Sensui, Raizen, Mukuro, Yomi, etc.


Além disso, no Makai os cientistas subordinados ao Yomi desenvolveram máquinas que quantificam os poderes dos demônios de acordo com as suas habilidades.

Exemplos:

Raizen
HP/Stamina: 460,000
Poder Ofensivo: 424,000
Habilidades Especiais: 86,000
Poder Defensivo: 352,000
Poder Total: 1,322,000

Mukuro
HP/Stamina: 351,000
Poder Ofensivo: 231,000
Habilidades Especiais: 570,000
Poder Defensivo: 423,000
Poder Total: 1,575,000

Yomi
HP/Stamina: 422,500
Poder Ofensivo: 382,500
Habilidades Especiais: 410,000
Poder Defensivo: 325,000
Poder Total: 1,550,000

E alguns valores de Poder Total que apareceram

Shura - 500,000
Kurama - 1,902 (humano) / 152,000 (Youko)
Sensui - 36,000
 
  • Curtir
Reactions: Pim

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo