• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Panamericanos Toronto 2015

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Nem a abertura aconteceu e lgumas competições já estão acontecendo.

É o tipo de competição como se fosse uma Série B das Olimpíadas. Não dá pra se iludir muito com os resultados, mas pra quem vai sediar uma olimpíada em casa estando classificado em todas as modalidades possíveis, o Pan será pro Brasil um belo treino de luxo. Tem que aproveita-lo ao máximo!
 
Quem diria o filho da Hortência conquistou medalha no Pan
Em outros tempos eu rapidamente pensaria que ele honrou o dna dela no Basquete que um dia já foi o 2° esporte mais popular do Brasil, mas que nada, foi no hipismo.
 
E o futebol no panzinho continua bola murcha
Tomou virada relâmpago do Uruguai que jogava com 1 a menos. Avante celeste!
 
E desde o pan do Rio em 2007, o Brasil vem só piorando sua participação.
Não dá pra ter grandes esperanças pra 2016 assim.
Pelo visto vai continuar tendo que apostar apenas em judô, ginástica artística e natação. Pois até no atletismo a coisa tá feia. E nos esportes coletivos o Brasil costuma paralisar quando joga em casa.

Parabéns aos atletas que conseguem mesmo assim resultados apesar do COB e das respectivas confederações esportivas.
 
Depois de quase meio século ficamos a frente de Cuba em ouros

Em outros tempos era algo pra comemorar e se animar já que Cuba sempre foi uma certa referência no continente, principalmente em esportes individuais de baixo investimento, mas o excelente desempenho da ilha dos irmãos Castro foi caindo aos poucos.
 
Que pena para o vôlei de quadra de forma geral. Masculino acabou de perder depois de um bom confronto. Seleção jovem que tem muito o que melhorar ainda. Já o feminino teve uma campanha mais difícil, mas conseguiu chegar bem na final, mas perdeu para os USA em um dia inspirado.

Basquete foi legal o título. Conseguiram segurar legal a pressão da torcida do Canadá. Nas Olimpíadas com o pessoal da NBA será bem legal.
 
Depois de quase meio século ficamos a frente de Cuba em ouros

Em outros tempos era algo pra comemorar e se animar já que Cuba sempre foi uma certa referência no continente, principalmente em esportes individuais de baixo investimento, mas o excelente desempenho da ilha dos irmãos Castro foi caindo aos poucos.
A questão é que ficamos na frente não porcausa de uma melhora do Brasil, mas uma queda de Cuba. E uma queda pois boa parte dos ouros de Cuba acabaram indo parar nas mãos dos anfitriões canadenses. Coisa que nós não conseguimos fazer em 2007.


Enfim.
Mais de 10 anos se passaram desde esse ciclo "panamericano-copa-olimpiada" e o fato é que a estrutura de esportes amadores continua jogada as moscas pelo COB. Ainda precisa depender demais de clubes como o Flamengo, Palmeiras, Minas, etc, continuarem formando atletas. E sem receber nada por isso.
E esses atletas continuam tendo que ser pra lá de heróis pra sequer conseguirem chegar nas olimpiadas. Ganhar então. Tudo sozinhos.
 
Em vez de aplicar a grana na base pra formar atletas brasileiros, a grana é torrada nessas coisas.
Cadê o FBI pra ir em cima do COI e levar o COB junto?
Ou eles não querem expor o que deve ter sido a escolha das olimpiadas em 96.....?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo