• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão 2015

Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Foi meio complicado acompanhar meu time nos últimos 9 dias que fiquei me alternando entre onde eu moro e Belo Horizonte, mas não há muito o que dizer, senão que cumpriu com a obrigação de ganhar e bem de Vasco e Coritiba que estão entre os piores do campeonato.

Ta em BH e bem chama pra botecar?

Empate ontem foi bem resultado, mesmo que nos deixa temporariamente fora do G4 e mais longe do líder.

Relaxa, campeonato ta emboladao, e MO sabe dar umas arrancadas cabulosas, arrisco a dizer que a diferença não será maior qe 6 pontos no fim do primeiro turno, e que os primeiros vão estar distantes do meio da tabela.
 
pelo elenco arrisco a dizer que o Palmeiras vem forte pra brigar pelo título.
Ainda é cedo pra saber se Galo/Corinthians/Flu irão se manter, mas analisando elenco o Palmeiras tá foda, praticamente 2 times.

No mais, o próximo jogo contra o Corinthians pegou uma grande importância, se perder embola tudo de uma vez, se ganhar pode ser que Flu e Galo se afastem um pouco dos demais.
 
Ta em BH e bem chama pra botecar?

Cara, amo o meu trabalho que me permite viajar bastante, mas é foda que atendendo as empresas muitas vezes nos finais de semana e tendo que ficar a disposição do cliente em horários que nem sempre posso escolher, na correria mal consigo aproveitar que por sinal neste último que passou o calor durante o dia aí estava tudo de bom, mas quando consegui um refresco pra poder sair fui pra Savassi no Sábado por volta das 1:30 da madrugada e vendo vários atleticanos todos empolgados com a liderança.

Engraçado que na hora do jogo deles eu estava lá no centro da cidade perto do mercado central e eles soltavam vários rojões como se tivessem feito uma goleada histórica na Ponte.
 
Isso e mais normal do que você pensa. 2012 no fim do primeiro turno já tinha gente com faixa de campeão.
 
Isso e mais normal do que você pensa. 2012 no fim do primeiro turno já tinha gente com faixa de campeão.
E sabemos bem como isso terminou... :mrgreen:

Gostaria de propor uma coisa. Cada um colocaria o time ideal titular e reserva (se tiver um 3º time, coloca tb), assim como o esquema do seu clube. Pra gente ter uma ideia dos elencos de cada time.
** Posts duplicados combinados **
Fluminense

Titular 4-4-2 (era 4-5-1, mas o atual seria 4-4-2 mesmo)
Cavalieri; W Silva, A Carlos, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e R10; Osvaldo e Fred.

Reservas 4-4-2
Kléver; Renato, Gum, Henrique e B Lopes; Pierre, Rafinha, G Scarpa e Vinicius; Marcos Jr e Magno Alves

3º time 4-4-2 ou 4-3-3
JC; Breno, J Felipe, Artur e V Oliveira; Willian, L Fernando, H Leite e Robert/B Oliveira; L Gomes e W Paulista/Michael
 
Palmeiras:

Titular (4231, tática que vem sendo usada)
Prass, Egídio, Lucas, V. Hugo e V. Ramos; Gabriel, Arouca, Robinho, Rafael Marques, Dudu e Barrios

Reserva:
Aranha, João Paulo, João Pedro, Jackson e Leandro Almeida. Andrei Giroto, Amaral, Cleiton Xavier, Kelvin, Zé Roberto e Leandro Banana

3 time não tem completo no elenco profissional, a não ser que use a base, que é boa. Mas ainda tem: Fabio (GOL), Allione (MC), Cristaldo, Gabriel Jesus e Mouche.

Sem querer parecer clubista, mas o time reserva do Palmeiras não cairia. E é melhor que o time do Palmeiras 2014.
 
Atlético Mineiro

Titular: 4-3-3
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan, Maicosuel e Pratto.

Reservas: 4-3-3
Giovanni; Patric, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Cárdenas, Carlos e Thiago Ribeiro.

3º Time: 4-3-3
(Base); Carlos César, (Base), (Base) e Lucas Cândido; Eduardo, Danilo Pires e Dodô; (Base), (Base) e (Base).
*Pra completar o 3º time, teria que chamar moleques da base que não são muito conhecidos ainda.


Acho que dava pra brigar por G4 com o time reserva do Galo, hein? Esse time aí jogando no Independência ía manter razoavelmente o mesmo padrão de jogo do time titular.
 
Última edição:
Cruzeiro

4-3-3

Fábio, Ceará, Manoel, Léo, Fabrício, Henrique, Charles, Gabriel Xavier, Alison, Marinho, Arrascaeta.

Com o Cícero chegando ele pode ser o titular no lugar do Gabriel Xavier que ainda é garoto.

Se conseguir colocar esse time em campo, da pra ficar no top 10.
 
Sport
Titulares:
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maykon Leite; André.
Reservas:
Danilo Fernandes, Ferrugem, Oswaldo, Éwerton Páscoa e Danilo; Rodrigo Mancha, Neto, Régis, Élber e Mike; Hernane.

Jogamos num 4-1-4-1 que se transforma em um 4-3-3 quando temos a posse de bola.
Alguns desses reservas já vêm jogando ocasionalmente e têm correspondido, como Danilo Fernandes, Rodrigo Mancha, Neto, Élber e Régis. Outros nem estrearam, como Hernane e Ferrugem. Alguns podem perder espaço pra garotada da base. É o caso de Mike e de Samuel (que nem coloquei na lista porque, né!?, é o Samuel).

 
O Galo jogou muito bem, mas o time do Tite soube aproveitar o contra-ataque e fez o gol num jogo que qualquer falha poderia decidir a partida. A proposta de jogo do Tite não é surpresa pra ninguém esperar o adversário atacar e contra-atacar com certa eficiência- depois monta-se as duas linhas de quatro formando um sistema defensivo sólido. Segue muito equilibrado o campeonato, o Vasco ajudou o Galo a manter a liderança agora com a companhia do Corinthians.
 
Palmeiras fez a obrigação, ignorou o clássico e venceu do time que está mal na tabela. Lição de casa pra quem quer brigar por título. E coisa que o Flu, por exemplo, não conseguiu.

A rodada foi boa pro Palmeiras, nos deixa ainda fora do G4, mas a 4 pontos do líder. Seis jogos e 16 pontos.

E o Brasileirão teve uma média de público nessa rodada impressionante. Graças ao Maraca cheio 2x, Palestra e Pernambucao cheios.
 
E o Brasileirão teve uma média de público nessa rodada impressionante. Graças ao Maraca cheio 2x, Palestra e Pernambucao cheios
e o Itaquerão também teve bom público.
Apesar da sacanagem da diretoria do Corinthians que não liberou os ingressos pra torcida do Galo pois o Galo não fez a solicitação formal (regra) que nenhum clube da série A utiliza, devido ao bom senso.
Muita gente veio de MG e não conseguiu entrar no estádio. Lamentável.

Sobre o jogo, não vi, mas pelo que li foi a retranca e o contra-ataque do Tite bem sucedido.
 
2011 talvez.
12 - Flu e Galo dispararam
13 e 14 - Cruzeiro disparou.

Se o Galo tivesse ganhado do Corinthians iria estar a 5 pts do segundo, mas foi perder... :disgusti:
 
Se o Galo tivesse ganhado do Corinthians iria estar a 5 pts do segundo, mas foi perder... :disgusti:
Que seria uma vantagem considerável num campeonato equilibradíssimo. Quanto aos ingressos:

"19.07.15
NOTA OFICIAL

Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:

A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.

Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.

Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.

O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.

Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno
Presidente

Publicado 19 de julho de 2015, às 11:45."

Fonte: http://www.atletico.com.br/nota-oficial-12/

Pelo visto o bom senso não prevaleceu na questão dos ingressos, a diretoria do Galo também errou em pedir apenas 170 e deu a chance de defesa para a diretoria do Corinthians. Não é a primeira vez que isso acontece em jogos do Galo e Corinthians em SP. O jogo de volta é bom o pessoal preparar o bolso e pedir reserva de ingressos pagando antecipado.
 
O público oficial da rodada podia ter sido ainda melhor se contabilizassem o público presente em vez do pagante.
Aqui no Rio no sábado foram incríveis 7 mil gratuidades (44 mil pagantes, 51 mil presentes), ie, 13% do público. Só o Rio dá tanta gratuidade assim no Brasil. Fica difícil qualquer clube planejar ocupação de estádio se necessariamente tem que reservar tantos ingressos assim. E sem contar que diferentemente de outras situações (como transporte em que a máfia de ônibus recebe compensação do governo pelas gratuidades), as áreas de entretenimento tem que arcar do próprio bolso.
7 mil gratuitos é mais do que a média de um monte de clube aí da série A ou B.



De novo, Guerrero parece um ET nesse time.
Apesar que agora o Everton está jogando muito bem novamente. Pena que o Paulinho parece ser daqueles jogadores bixados que não dá pra confiar em ter uma sequência grande de jogos, pois senão ele poderia entrar no lugar do Cirino que caiu muito desde o início da temporada.

Fora isso, parece que vai chegar mais um zagueiro e um meia (Ederson) pra preencherem a vaga do Marcelo e do próprio Cirino. Na zaga até também tem o Samir que é bem superior ao Marcelo, mas é outro que é bixado e tá sempre machucado.
 
Guerrero > Messi > C. Ronaldo.
Afinal, que outros jogadores na atualidade podem dizer que tem aproveitamento de 100% com o time e tendo média de 1,25 participações em gol por jogo (gol+assistência / jogo)?
Hein? Messi não tem essa média de gols e assistências no Barça. Nem C. Ronaldo no Real (só de gols).

Em dezembro. Votem Guerrero.



E daqui 3 anos, vascaínos, votem em Eurico de novo!
:rofl:
Palmemanha x Brasco. 4 gols em 34 minutos.



PS: Decepção com o Ecthelion.
Achei que ele viria reclamar da arbitragem. Por mais que as 2 "polêmicas" tenham sido acertadas pela arbitragem.
 
Imprensa carioca chupando mais a bola do Palmeiras do que a paulista. Vi nego dizendo que o Leandro Pereira merecia a convocação, que o Palmeiras jogou feito a Alemanha, etc...até EU achei exagero.

Mas 8 vitórias em 9 jogos, e o único empate num jogo extremamente difícil contra o excelente mandante Sport. Campanha excelente. Palmeiras entra no G4 com força, espero que consiga primeiro se manter, e depois começar de fato a caça aos galinácios. Primeiro as galinhas e depois o Galo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo