• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o destino de Jão das Neves?

E agora, Jão?

  • Morreu

    Votos: 1 5,6%
  • Renasce das cinzas como Azão

    Votos: 4 22,2%
  • Warga no Fantasma

    Votos: 5 27,8%
  • Completa o time dos Wights

    Votos: 1 5,6%
  • Será o braço direito do Rei da Noite como um WW

    Votos: 0 0,0%
  • Assume o papel de Sir Stoneheart

    Votos: 1 5,6%
  • Acorda com um beijinho de Melisandre

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Vc tem razão, @Aster
Eles podem, inclusive, empunhar armas com algum conhecimento trazido de antes da morte.
Não podemos considerar isso falta de consciência.
Tem tb o lance de um Wight que tentou (ou conseguiu, não lembro) matar alguém e tinha algum conhecimento de como chegar aos aposentos da vítima.
Wights têm consciência e memória! :roll:
 
Eu gostaria muito que ele ficasse morto, e algum outro personagem tomasse o lugar dele. Não pq não goste dele, eu até gosto, porém gosto também do fato de que a história não fica com forte tendência para um personagem em só.
 
Interessante esse ponto. Vale a pena anotar pra poder conferir o que vai acontecer.

O que seria de Jon se Melisandre conseguisse fazer alguém igual a Beric? Seria alguém atormentado com vontade de buscar o descanso final o mais brevemente possível (que seria alguém diferente do Jon atual)? Ou será que a história não vai pender para alguém trazido de volta pelo fogo (que mantém mais características do antigo vivo) e sim para alguém que foi trazido pelo frio? Parece haver mais de um ritual de levantar defuntos por meio de cerimônias diferentes com resultados pouco explicados.
 
Interessante esse ponto. Vale a pena anotar pra poder conferir o que vai acontecer.

Ou será que a história não vai pender para alguém trazido de volta pelo fogo (que mantém mais características do antigo vivo) e sim para alguém que foi trazido pelo frio? Parece haver mais de um ritual de levantar defuntos por meio de cerimônias diferentes com resultados pouco explicados.

Muito interessante, colocado dessa forma. O Martin já comparou os WW aos sidhe, povo sobrenatural/deuses da mitologia celta (Tuatha Dé Dannan), que tinham muita magia (realizavam metamorfoses, ressurreições e etc, como não podia deixar de ser) - eu me lembro de que tinha um deles, não lembro o nome, que reinava sobre a Morte e a Ressurreição.

"In an email to the comic book artist Tommy Patterson, George Martin wrote:
“ The Others are not dead. They are strange, beautiful… think, oh… the Sidhe made of ice, something like that… a different sort of life… inhuman, elegant, dangerous"..."


Fonte
 
"In an email to the comic book artist Tommy Patterson, George Martin wrote:
“ The Others are not dead. They are strange, beautiful… think, oh… the Sidhe made of ice, something like that… a different sort of life… inhuman, elegant, dangerous"..."

Fonte

Um povo lindo, elegante e perigoso?

Pensei nos elfos que cruzaram o Helcaraxë. Se não houvesse o registro de incontáveis mortes, a maioria por congelamento durante a travessia, diria que eles tinham migrado, de alguma forma, para Westeros e agora usavam lentes de contato na cor azul...
:think:
 
Última edição:
No fundo vocês sabem que é isso, mas preferem não aceitar... eu entendo! É difícil aceitar que o "herói" vai entrar pro time dos vilões, mas isso é Game of Thrones e não Disney!

Com certeza os WW se comunicam entre eles, apesar de não termos visto isso ainda, mas é meio obvio né. E não se esqueçam que a transformação é magia, eles podem transformar quem eles quiserem. Se o deus do fogo pode ressuscitar por que não também o deus do gelo?
 
Com certeza os WW se comunicam entre eles, apesar de não termos visto isso ainda, mas é meio obvio né. E não se esqueçam que a transformação é magia, eles podem transformar quem eles quiserem. Se o deus do fogo pode ressuscitar por que não também o deus do gelo?

Mas cadê fontes? Relatos? Trechos do livro que comprovam essa sua ideia? Não tem nada de óbvio sobre a comunicação, e muito menos "podem transformar quem eles quiserem" Se fosse assim, os WW teriam dominado o mundo no primeiro ataque, e não teriam sido derrotados, como de fato ocorreu.
 
Não conhecia essa citação de Martin. Realmente é bem interessante, mas não sei muito bem o que pensar dela.
** Posts duplicados combinados **
Mas cadê fontes? Relatos? Trechos do livro que comprovam essa sua ideia? Não tem nada de óbvio sobre a comunicação, e muito menos "podem transformar quem eles quiserem" Se fosse assim, os WW teriam dominado o mundo no primeiro ataque, e não teriam sido derrotados, como de fato ocorreu.

Isso é dito no prólogo do primeiro livro. Não de forma totalmente explícita, mas...
 
Isso é dito no prólogo do primeiro livro. Não de forma totalmente explícita, mas...

Da comunicação, sim, achei. Mas deles saírem transformando quem quisessem e como quisessem, não. Até porque se Os Outros podem transformar quem eles quiserem em criaturas iguais a eles, por que raios fariam os zumbis gelados, que morrem com muito mais facilidade?
 
Da comunicação, sim, achei. Mas deles saírem transformando quem quisessem e como quisessem, não. Até porque se Os Outros podem transformar quem eles quiserem em criaturas iguais a eles, por que raios fariam os zumbis gelados, que morrem com muito mais facilidade?

Ah sim, verdade, não tinha lido todo o post do Ferrazi, já que devia ser mais uma defesa apaixonada da tese maluca dele.

E só pra constar, mais uma vez: Não existe Deus Vermelho, só existe magia de sangue. A existência da magia de fogo, como eu já disse, não prova a existência de alguma divindade. É claro, a magia tende a ser uma força ligada ao plano espiritual/energético, mas isso não significa que exista alguma divindade com vontades e objetivos próprios que esteja guiando Melisandre, Thoros ou qualquer outro sacerdote.
 
Muito interessante, colocado dessa forma. O Martin já comparou os WW aos sidhe, povo sobrenatural/deuses da mitologia celta (Tuatha Dé Dannan), que tinham muita magia (realizavam metamorfoses, ressurreições e etc, como não podia deixar de ser) - eu me lembro de que tinha um deles, não lembro o nome, que reinava sobre a Morte e a Ressurreição.

"In an email to the comic book artist Tommy Patterson, George Martin wrote:
“ The Others are not dead. They are strange, beautiful… think, oh… the Sidhe made of ice, something like that… a different sort of life… inhuman, elegant, dangerous"..."


Fonte

Dá o que pensar. Nos faz perguntar o que o autor, no processo de "treasure hunting" (caça ao tesouro) pelas referências nos livros, usarará das histórias do norte da Europa.

Tudo que me lembro é que em algum lugar, havia lido uma versão que os "Thuata" haviam invadido e tomado as terras de um outro povo mágico, ainda mais antigo do que eles.

Curiosamente, as histórias feericas da Europa remetem as dos índios nas américas quando comentam das disputas territorialistas entre povos mágicos. Fada contra fada (quase uma guerra celeste de Valar).

Nesses relatos se comentava que as tribos locais buscavam acordos de interesse/benefício mútuo para dividir a terra entre as " entidades mágicas das luzes da floresta" e o povo nativo. Qualquer semelhança com as famílias do norte (Stark), do conhecimento tradicional de Jojen então não seria mera coincidência. :D

Martin pode mesmo estar trabalhando em cima de um passado em que houve guerra entre os seres mágicos. E desse caos podem ter brotado um ou dois experimentos mal-sucedidos quem sabe...

No que isso me lembra de outro ponto interessante é com relação aos rituais cátaros (estímulo para não procriar e morte com imagem positiva), da ligação com cristianismo e a motivação dos seres sobrenaturais de Westeros.

Biblicamente falando, quando se fala em anjos, uma das principais tentações para queda viria do orgulho que poderia dar um indicativo de como poderia ser um povo mágico que se dobra apenas por força bélica.

Afinal que tipo de objetivo poderia querer um White Walker ou um ser mágico? Talvez cumprir uma missão significativa apenas do ponto de vista mágico a que não pudesse se furtar por algum tipo de obrigação que viesse a calhar pelo domínio de território.

Acredito então que se ocorrer o pior e o comandante morrer, se for ressuscitado haverá grandes chances de Jon não voltar mais ao original, podendo variar de um Bran a um Beric ou quem sabe um espírito errante, criatura fria, etc...

Do ritual cátaro o espírito já era visto mesmo como fagulha ou centelha que em caso de purificação deveria buscar a fonte original (Senhor do Fogo?). Para onde irá a centelha de Jon, heheheh
 
Se existem pessoas rezando, realizando milagres, pedindo coisas a um "ser" e ele está respondendo quer dizer que eles estão fazendo certo né? Ou seja, se dirigindo ao Deus do Fogo, então ele existe. Se fosse outro Deus ele não responderia aos sacerdotes do fogo. Até por que esse Deus usa o fogo como elemento, como já vimos várias vezes, p exemplo nas visões no fogo e no boneco que ressuscitou no fogo.
** Posts duplicados combinados **
Neoghoster, ainda não sei se o Night King é o Deus do Gelo ou serve a ele. Acredito que sejam "sacerdotes", ou seja, servem o Deus do Gelo.

E acredito que a missão deles é digamos "limpar" e dominar o mundo... Não acredito que eles vão só chegar e matar geral.
 
Se existem pessoas rezando, realizando milagres, pedindo coisas a um "ser" e ele está respondendo quer dizer que eles estão fazendo certo né? Ou seja, se dirigindo ao Deus do Fogo, então ele existe. Se fosse outro Deus ele não responderia aos sacerdotes do fogo. Até por que esse Deus usa o fogo como elemento, como já vimos várias vezes, p exemplo nas visões no fogo e no boneco que ressuscitou no fogo.
** Posts duplicados combinados **
Neoghoster, ainda não sei se o Night King é o Deus do Gelo ou serve a ele. Acredito que sejam "sacerdotes", ou seja, servem o Deus do Gelo.

E acredito que a missão deles é digamos "limpar" e dominar o mundo... Não acredito que eles vão só chegar e matar geral.

Falso. Os valirianos usavam magia de fogo e sangue e não cultuavam Deus Vermelho algum.
 
É. Pra mim sempre foi meio óbvio que não existe Deus Vermelho nenhum, como não existe Deus do Gelo, Deus Afogado, Sete Deuses e o diabo. Magia não precisa estar ligada a alguma divindade para funcionar. São só crenças e histórias. Muito interessante a discussão sobre magia de sangue no outro tópico. Acho que acertaram.
 
No fundo vocês sabem que é isso, mas preferem não aceitar... eu entendo! É difícil aceitar que o "herói" vai entrar pro time dos vilões, mas isso é Game of Thrones e não Disney!

:lol: Talvez eles não sejam esses vilões. Antagonistas, sim, mas OS vilões, talvez não.

Tudo que me lembro é que em algum lugar, havia lido uma versão que os "Thuata" haviam invadido e tomado as terras de um outro povo mágico, ainda mais antigo do que eles. (...)
Nesses relatos se comentava que as tribos locais buscavam acordos de interesse/benefício mútuo para dividir a terra entre as " entidades mágicas das luzes da floresta" e o povo nativo. Qualquer semelhança com as famílias do norte (Stark), do conhecimento tradicional de Jojen então não seria mera coincidência. :D (...)
Afinal que tipo de objetivo poderia querer um White Walker ou um ser mágico? Talvez cumprir uma missão significativa apenas do ponto de vista mágico a que não pudesse se furtar por algum tipo de obrigação que viesse a calhar pelo domínio de território.
Acredito então que se ocorrer o pior e o comandante morrer, se for ressuscitado haverá grandes chances de Jon não voltar mais ao original, podendo variar de um Bran a um Beric ou quem sabe um espírito errante, criatura fria, etc...
Do ritual cátaro o espírito já era visto mesmo como fagulha ou centelha que em caso de purificação deveria buscar a fonte original (Senhor do Fogo?). Para onde irá a centelha de Jon, heheheh

Muito bom seu post, quotei as partes que vão bem de encontro com o que eu tenho pensado. Acho que os WW não querem chegar, matar todo mundo e dominar o mundo. Muito pobre. Acho que o propósito deles talvez seja algo do qual não podem realmente se furtar, alguma coisa a ver com equilíbrio e direito ao território. (?) Talvez algo (ou mais de uma coisa só) tenha acontecido (o que aconteceu em Solarestival?) que marcou uma arrancada deles - talvez algo a ver com mágica aumentando (e me refiro à mágica de fogo, que tem a ver com R'hllor, que tem a ver com Asshai e dragões). E acho que o Jon fará um papel mediador na coisa toda, talvez um pouco mudado, sim.

Falso. Os valirianos usavam magia de fogo e sangue e não cultuavam Deus Vermelho algum.

Não cultuavam deus nenhum, mas deve ter algo a ver entre a magia valiriana e e os rituais de culto a R'hllor. Entre eles existe pelo menos um background cultural e a afinidade/manipulação com o fogo.
 
Não cultuar não quer dizer que ele não existe. Só que eles não são religiosos...

Os vilões que eu quis dizer é antagonistas mesmo, até pq em GoT não há vilões, só interesses. Acredito que os WW tem os interesses deles.

E a questão dos deuses pode ser bem subjetiva, existe um poder de gelo e um poder de fogo e as pessoas dentro da série acreditam que esse poder vem de um Deus, mas pode ser que não... mesmo assim os poderes estão ali, não há como negá-los. Pode ser que realmente seja apenas magia e todos que tem poderes sejam "magos" ou "bruxos".
 
Não cultuavam deus nenhum, mas deve ter algo a ver entre a magia valiriana e e os rituais de culto a R'hllor. Entre eles existe pelo menos um background cultural e a afinidade/manipulação com o fogo.

Muito provável. A diferença é que os valirianos se consideram uma raça especial (tanto é que preservam a linhagem sanguinea) e o povo de asshaii acredita que o poder vem do Deus Vermelho. É o meu palpite.

Não cultuar não quer dizer que ele não existe. Só que eles não são religiosos...

Os vilões que eu quis dizer é antagonistas mesmo, até pq em GoT não há vilões, só interesses. Acredito que os WW tem os interesses deles.

E a questão dos deuses pode ser bem subjetiva, existe um poder de gelo e um poder de fogo e as pessoas dentro da série acreditam que esse poder vem de um Deus, mas pode ser que não... mesmo assim os poderes estão ali, não há como negá-los. Pode ser que realmente seja apenas magia e todos que tem poderes sejam "magos" ou "bruxos".

Quem está negando os poderes? Eue stou negando as divindades, em especial como entidades dotadas de decisões morais.
 
Muito provável. A diferença é que os valirianos se consideram uma raça especial (tanto é que preservam a linhagem sanguinea) e o povo de asshaii acredita que o poder vem do Deus Vermelho. É o meu palpite.

Sim. Só pra pontuar caso alguém que venha ler o tópico não saiba, não é o povo de Asshai que acredita no deus vermelho, mas apenas um grupo. Se me recordo direito (dO Mundo de Gelo e Fogo), em Asshai existem diversos grupos, várias crenças e seitas obscuras, assim como feitiçarias distintas - inclusive uma que "acorda" dragões a partir da sombra - que podem ou não compartilhar procedimentos ritualísticos. Falou-se pouco de lá por enquanto, provavelmente de propósito. Talvez a Dany ainda vá para lá (ou precise se virar com mais atenção pro que se faz lá), se quisermos aplicar a isso o que a Qaithe disse (para ir para o oeste, é preciso ir para leste... etc). Se o Jon é ou será o AA ou o que o valha... o pessoal de Essos que adora o deus vermelho aposta na Daenerys como AA, por causa justamente dos dragões. Mas não lembro onde li isso, se foi nos livros ou ensaios/discussões espalhados por aí.

Se alguém se interessar, tem umas questões relevantes e relacionadas aqui.
 
Griminr se você concorda por que não deu um "gostei" no meu post?

Acredito então que se ocorrer o pior e o comandante morrer, se for ressuscitado haverá grandes chances de Jon não voltar mais ao original, podendo variar de um Bran a um Beric ou quem sabe um espírito errante, criatura fria, etc...

E por que ele não pode renascer mais poderoso? Tipo um guerreiro do gelo ou do fogo. O gandalf morreu e renasceu mais forte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo