• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

Cm 01/02 foi o melhor da história. Já joguei com Juventus, Sampdoria, Roma (melhor time do jogo) Real, Nott Forest, Liverpool, Palmeiras e Ponte Preta. E agora com o Napoli. :lol:
 
Só eu jogava 97-98? :-(
Eu lembro que levei o Anelka a ser tipo um Messi ou o C. Ronaldo. O cara tinha mais de 1 gol por jogo na carreira, era artilheiro de tudo.
 
Era impossível perder com esse time da Roma 01/02 . Só precisava de um goleiro, o resto era excelente, em todas as posições. Com ela era só contratar Frey (goleiro de 20 anos do Parma que se torna o melhor do mundo depois que Buffon aposenta) e no máximo um zagueiro.

E quando o Batistuta aposenta, o Cassano já estava voando.

Fusa, nunca joguei o 97/98. Nessa época jogava Elifoot 98. :lol:
 
Eu não gostei do Elifoot 98.
O elifoot2 era tudibão. Você podia ficar forçando vender jogador merda para um time com preço alto que eventualmente eles aceitavam. :lol: O aceite da compra era na base de tentativa e erro.
Dava pra enriquecer rapidin.
 
elifoot2, sempre pegava o Tubarão. Era excelente! :lol:

Mas o 98 tinha Ole gunna Solksjaer, Stoickvic (nunca sei escrever), Ronaldo, Giggs, Andreas Moller. Era fantástico. Você fazer 30 dobradinhas seguidas com o mesmo time. :lol:

BTW, Football Manager até me seduziu, mas nunca viciei como fui no CM 01/02. Esses dias até baixei um pack com atualização pra outubro de 2014, e sofri demais com a Juventus. Real Madrid de BBC e Barcelona de MSN são muito ridiculamente fortes. Mas não tem a mesma graça dos jogadores originais. Não tem mais Suker e Aristizabal livres pra assinar com qualquer time. :rofl:
 
Eu demorei pra jogar o CM. Peguei o CM3 (que teoricamente corresponde ao 98/99) pra frente.
Mas o 01/02 sem dúvida foi pra mim o melhor de todos.
 
CM 01/02 é muito amor!
E a dupla TsiGOL e NikifoSHOW era imbatível. Com eles, eu consegui vencer o mundial de clubes com o Ituano!

Hoje eu larguei o vício, mas de vez em quando ainda me interno jogando FM. As versões de 2013 pra cá têm sido muito boas.
 
Bug.

E tem o Samba, de 15 anos do Millwall, que os olheiros do jogo acharam que seria craque. No jogo ele é. Assim como Saviola e Roque Santa Cruz, que eram promessas em 01.
 
pelo o que eu lembro da época, a empresa que fazia o CM 01/02 separou e daí surgiram duas empresas, uma que fez a linha FM e outra que continuou com o nome CM.
O problema que o jogo não "pegou" com mais tecnologias e opções, ficando por vezes enfadonho e complexo.
 
pelo o que eu lembro da época, a empresa que fazia o CM 01/02 separou e daí surgiram duas empresas, uma que fez a linha FM e outra que continuou com o nome CM.
O problema que o jogo não "pegou" com mais tecnologias e opções, ficando por vezes enfadonho e complexo.
Isso realmente aconteceu nas primeiras versões, @fcm.
Mas como eu falei antes, vale a pena dar uma olhada nas versões FM de 2013 pra cá. Eles conseguiram simplificar os treinamentos, sem deixá-los tão simplórios como os do CM 01/02. Na parte de táticas, realmente é complexo, mas se não fosse ficaria muito Elifoot, não? E a jogabilidade deu um upgrade enorme! Por isso, o jogo se tornou mais dinâmico e leve, quase como era na época dos clássicos, com o diferencial de ser muito próximo de um mercado da bola real.
Vale a pena!
 
Isso realmente aconteceu nas primeiras versões, @fcm.
Mas como eu falei antes, vale a pena dar uma olhada nas versões FM de 2013 pra cá. Eles conseguiram simplificar os treinamentos, sem deixá-los tão simplórios como os do CM 01/02. Na parte de táticas, realmente é complexo, mas se não fosse ficaria muito Elifoot, não? E a jogabilidade deu um upgrade enorme! Por isso, o jogo se tornou mais dinâmico e leve, quase como era na época dos clássicos, com o diferencial de ser muito próximo de um mercado da bola real.
Vale a pena!

O FM 15 eu não curti muito, mas o FM14 é muito bom mesmo. Não é demorado, os dias passam rápidos, e a parte tática, embora seja complexa, é uma delícia.

E tem pontos MUITO fodas:
-O trabalho da equipe do jogo foi fooda. Várias promessas da vida real estão no jogo, a análise tecnica é demais. Jogadores que são bons de grupo, encrenqueiros, se machucam muito, etc...tá tudo ali.
-As entrevistas coletivas são engraçadas. Você consegue criar todo um clima pro jogo, seja ele de amizade com o técnico adversário ou de ódio. Eu joguei com o Liverpool, e virei inimigo numero 1 do Mourinho
-Você, como técnico, se valoriza muito. Pode negociar seu contrato e etc.
-Cada time tem uma filosofia. Se você treinar o Real, o Fiorentino te cobrará grandes contratações, um futebol bonito e títulos atrás de títulos. Na Juventus, valorizam a defesa e o uso de três zagueiros. Me encaixei bem no Liverpool porque eles gostam de um futebol ofensivo, com domínio da bola e jovens da base/revelações, o jeito que mais gosto de jogar no CM/FM. Amo ficar garimpando novos jogadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo