• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Mano não saquei essa do Benjen ser o Daario, explica aê?
Não lembro onde eu li, mas falava basicamente isso: Benjen foi pro norte da Muralha caçar selvagem e entrou em contato com os WW. Fugiu e provavelmente se encontrou ou com o ColdHands ou com alguma mensagem do Corvo de Sangue pelos represeiros e deixou as obsidianas para Jon no punho dos primeiros homens e fugiu para Essos.

Lá ele se juntou aos mercenários lá da equipe dele e se aproximou da Danny por causa dos dragões, na esperança que ela ataque o norte da muralha.

Isso fica muito sutil (pra não dizer forçado) nos livros, porém na série alguns acham que essa teoria ganhou força.

O ator escalado para viver o Daario parecia um elfo: cabeludo, rosto fino, com um jeito safo e tal. Logo na temporada seguinte trocam o ator por um moreno, de nariz grande e com características que lembram o ator que interpretou o Benjen. Muita gente diz que o recasting ocorreu só pq o outro ator teve outros compromissos (ser um vilão qualquer em uma continuação totalmente apagada de Carga Explosiva se não me engano). Fala sério, que troca de papel horrível que esse ator fez. Isso levou muita gente a pensar que na verdade o recasting rolou pq Martin revelou a identidade do Daario para os produtores, e eles tiveram que se virar para tentar fazer o Daario mais parecido com o antigo ator do Benjen, o que explicaria a falha da seleção de elenco em não pegar um ator pelo menos mais parecido com o anterior.

Nessa ultima temporada algumas pequenas coisas podem ter sugerido isso: Daario errando o palpite nas arenas, Daario reagir como se reconhecesse Tyrion e no ultimo capitulo quando ele diz para Jorah "temos muito o que conversar", sendo possível que ele revele ser o Benjen, falar sobre o pai do Jorah, a Muralha e tudo que ta rolando lá no norte. Além disso, a citação de Benjen como artimanha para atrair o Jon Snow depois de tanto tempo sem citar ele seria uma dica de que ele poderia estar voltando pra história.

Enfim, é apenas mais uma das muitas teorias, mas eu acho que seria legal ter um Lannister e um Stark ao lado da Danny.
** Posts duplicados combinados **
Ah, e um possível furo nessa teoria seria que TTyrion poderia reconhecer o Benjen, já que os dois conviveram um tempinho juntos em Winterfell e na Muralha quando o anão foi passar um tempinho por lá.

Porém, isso só poderia acontecer na série, pois no livro, além de Daario e Tyrion ainda não terem se visto, Daario/Benjen está com cabelos pintados e com algumas cicatrizes (se não me engano) que poderiam dificultar o reconhecimento.
 
Não lembro onde eu li, mas falava basicamente isso: Benjen foi pro norte da Muralha caçar selvagem e entrou em contato com os WW. Fugiu e provavelmente se encontrou ou com o ColdHands ou com alguma mensagem do Corvo de Sangue pelos represeiros e deixou as obsidianas para Jon no punho dos primeiros homens e fugiu para Essos.

Lá ele se juntou aos mercenários lá da equipe dele e se aproximou da Danny por causa dos dragões, na esperança que ela ataque o norte da muralha.

Isso fica muito sutil (pra não dizer forçado) nos livros, porém na série alguns acham que essa teoria ganhou força.

O ator escalado para viver o Daario parecia um elfo: cabeludo, rosto fino, com um jeito safo e tal. Logo na temporada seguinte trocam o ator por um moreno, de nariz grande e com características que lembram o ator que interpretou o Benjen. Muita gente diz que o recasting ocorreu só pq o outro ator teve outros compromissos (ser um vilão qualquer em uma continuação totalmente apagada de Carga Explosiva se não me engano). Fala sério, que troca de papel horrível que esse ator fez. Isso levou muita gente a pensar que na verdade o recasting rolou pq Martin revelou a identidade do Daario para os produtores, e eles tiveram que se virar para tentar fazer o Daario mais parecido com o antigo ator do Benjen, o que explicaria a falha da seleção de elenco em não pegar um ator pelo menos mais parecido com o anterior.

Nessa ultima temporada algumas pequenas coisas podem ter sugerido isso: Daario errando o palpite nas arenas, Daario reagir como se reconhecesse Tyrion e no ultimo capitulo quando ele diz para Jorah "temos muito o que conversar", sendo possível que ele revele ser o Benjen, falar sobre o pai do Jorah, a Muralha e tudo que ta rolando lá no norte. Além disso, a citação de Benjen como artimanha para atrair o Jon Snow depois de tanto tempo sem citar ele seria uma dica de que ele poderia estar voltando pra história.

Enfim, é apenas mais uma das muitas teorias, mas eu acho que seria legal ter um Lannister e um Stark ao lado da Danny.
** Posts duplicados combinados **
Ah, e um possível furo nessa teoria seria que TTyrion poderia reconhecer o Benjen, já que os dois conviveram um tempinho juntos em Winterfell e na Muralha quando o anão foi passar um tempinho por lá.

Porém, isso só poderia acontecer na série, pois no livro, além de Daario e Tyrion ainda não terem se visto, Daario/Benjen está com cabelos pintados e com algumas cicatrizes (se não me engano) que poderiam dificultar o reconhecimento.

Euron = Daario é mais convincente (mas também não levo fé):

 
ssSv6zQ.png
 
Mano. Q loucura. Daario é Daario.

Absurdo a série ignorando balon greyjoy. Três temporadas depois a magia de melisandre vai fazer efeito nele. Patetico.

E faltou comentar sobre theon pulando c sansa. Gente. Q q foi aquilo? Vsf. A lógica pulou junto e caiu de cabeça.

Sobre o Jon Snow

Acho que cortaram a Coração de Pedra justamente por isso. Se ela voltasse como ~zumbi na temporada passada, ficaria meio sem graça e estragaria a surpresa quando o Jon retornasse da mesma maneira. Acredito que ele não irá aparecer por um bom tempo (talvez toda a sexta temporada, como o ator disse na entrevista?) pra retornar na sétima e deixar todo mundo chocado, como aconteceria caso fosse a Cat quem tivesse revivido lá na quarta temporada. Talvez a Muralha nem apareça durante a sexta temporada. Quem sobrou lá, afinal?

E o Davos, ein? Vai vender escultura de madeira agora? Não imagino o que vão arrumar pra ele fazer.
Q isso. Na terceira temp vimos thoros reviver beric o tempo todo. Cortaram a stoneheart pq ela não é importante e é um dead end de roteiro. #prontofalei #xolamais #balongreyjoytrueking

Tenho certeza que isso vai se confirmar! Vocês terão que me engolir!
** Posts duplicados combinados **
E vcs não acham que é possivel que, após toda a polêmica da morte da Shiiren entre os produtores e os fãs dos livros, eles tenham editado durante a semana a cena final e tirando o olho do Jon "wargando", par anão dar mais spoiler do livro?
É possível a edição sim. Se fizeram isso, foi um favor grande.

Mas tb to achando q para os padrões de Martin, Jon voltar 100% é mt forçado. Se voltar, é AA. Mas como não existirá um novo AA, Jon is gone.
 
Última edição por um moderador:
E bota fail nisso hein? Errou feio a previsão, soltou spoilers dos livros e espalhou fofoca falsa sobre a sujeita lá.
1. A previsão fazia sentido, não aconteceu, paciência. E só taquem pedra se não tiverem teto de vidro. Ninguém aqui certa tudo, acerta?

2. Os supostos spoilers foram devidamente avisados e colocados em tag de spoiler.

3. A "fofoca" veio de um tópico no Reddit. Várias pessoas disseram aquilo e ninguém estava contestando. Não culpem o mensageiro.
** Posts duplicados combinados **
Não sei se toda temporada de GoT o FB fica assim, mas pqp, é spoiler o tempo todo. Supostamente vazaram (porra, HBO, tá foda!) algumas imagens do episódio final. Se você quiserem ver... Mas depois não reclamem.

Jon snow morre e warga e Selyse se mata.

Ver anexo 64663 Ver anexo 64664

Fail essa do Jon, hein? :p
 
1. A previsão fazia sentido, não aconteceu, paciência. E só taquem pedra se não tiverem teto de vidro. Ninguém aqui certa tudo, acerta?

2. Os supostos spoilers foram devidamente avisados e colocados em tag de spoiler.

3. A "fofoca" veio de um tópico no Reddit. Várias pessoas disseram aquilo e ninguém estava contestando. Não culpem o mensageiro.
1. Claro, isso é o de menos mesmo.

2. Os spoilers do que ocorre com Shireen nos livros (justamente o que causou todo dito "faniquito" da Lia) não foram devidamente avisados.

3. Grande coisa, isso vale para qualquer fofoca. Além de sentir-se no de direito de xingá-la o fez baseando-se em difamação e espalhando-a (difamação que em segundos era possível detectar seu caráter suspeito), então considero fail sim.
 
Última edição:
E faltou comentar sobre theon pulando c sansa. Gente. Q q foi aquilo? Vsf. A lógica pulou junto e caiu de cabeça.

É que no livro deixa bem explicado que tem uns 10 metros de neve, o que amorteceria a queda. Na série mostra uma queda de 10 metros. :lol:

enhanced-buzz-25834-1434373179-7.jpg
** Posts duplicados combinados **
Saldo parcial da quinta temporada:
- Stannis Baratheon se tornou tão babaca quanto os demais que querem o trono de ferro. De um sujeito que achava ter direito, ele passou a mais um mero ambicioso;
- Sansa Stark voltou várias casas no tabuleiro até chegar no início dele. Desenvolvimento pra que?;
- Jon Snow se desenvolveu, mas o arco em torno dele não. No final, a Guarda da Noite, de organização à la Legião Estrangeira, passou a ser uma mera seita como a turma do Grão Pardal - alguns poderiam culpar os eventos da temporada anterior por isso, mas não houve tempo útil para desenvolver a hostilidade dos demais membros da Guarda em relação a ele;
- Como disseram no io9, Dorne serviu apenas para manter Jaime Lannister longe de King's Landing. Resultado: uma perda de tempo - a começar pelas respostas da Obara à la discurso de Fidel Castro. Mas vamos matar Myrcella pra economizar dinheiro do casting; :lol:
- Os Imaculados mostraram mesmo que não têm colhões :batera:. Junto com as Serpentes de Areia, foram a coisa mais sem graça em termos de coreografia de luta ou de potencial a que a série aludia.
 
Com a morte do Stannis e do Jon fiquei com a sensação de que tudo que aconteceu nessa temporada foi em vão. Stannis nadou, nadou e morreu na praia. O arco do Jon estava incrível, prometia demais, todo mundo estava empolgado... e aí ploft, morreu/cabou/fim de história. Eu realmente espero que deem um jeito deles voltarem, ou que não tenham morrido.

Agora vai voltar na mesmice da Cersei mandando o Montanha matar todo mundo que ela odeia. E o Jaime, tornaram ele chato demais. Um personagem tão interessante nas primeiras temporadas e agora está zzZZzzZz.

Achei que o arco da Arya salvou o episódio.
 
3. Grande coisa, isso vale para qualquer fofoca. Além de sentir-se no de direito de xingá-la o fez baseando-se em difamação e espalhando-a (difamação que em segundos era possível detectar seu caráter suspeito), então considero fail sim.

Não preciso difamar ninguém, ela faz isso sozinha. Uma pessoa ligada ao GRRM, convidada a todas as premieres e eventos oficiais da série, que faz ofensas pessoais aos produtores (Dumb & Dumber), lhes deseja publicamente que algo de mal ocorra, xinga no Twitter os que discordam dela (fuck off, cunt e por aí vai). Não gosto dessa pessoa, pesquise o histórico dela e constate que não falei nenhuma barbaridade.
 
Pareceu choradeira ao invés de brincadeira. Até pq o fail foi p as previsões e não para o mensageiro.
 
Vimos o corpinho do João caído, olhos abertos e um grande volume de sangue escorrendo.

Como os produtores vão abordar isso na temporada 6? O que seria pior ou melhor:

1 - Já que o ator deixou bem claro que é o fim, um boneco de cera será queimado pela patrulha? Se sim, já Elvis mesmo! Digo isso porque se ele Wargar, antes ou durante o churrasco, será um lobo com um Q de ator. E se ele Wargar de volta, será em outro corpo e nesse caso não é mais o mesmo. Bye João como o conhecemos em ambos os casos.

2 - Vão deixar o corpinho caído na neve? Se sim, abre espaço pra bruxa que deve ter presenciado a cena, mas ficou em silêncio. Nesse caso, precisará da ajuda de alguém para remover o defunto. Será Davos? Ou a macumbinha vai rolar na neve mesmo?

3 - Vão dar cabo do presunto, arremessando-o pela muralha? Assim sendo, ele entra automaticamente para a turminha dos caveiras ambulantes? Ou o Rei da Noite observa a queda do corpo e pessoalmente vai fazer um afago?

4 - O corpinho é jogado no leito de algum riacho e teremos Sir. Stoneheart?

5 - Não será abordado, mas apenas na temporada 7?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo