• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Ué, aquela cena do Jon wargando era falsa então, ou foi meramente má interpretada?

Myrcella morreu como?
 
Jon morrer em definitivo vai ser zoado, tava um dos personagens mais fodas ali no norte, e no livro ao fala que ele tomou a facada, mas não cofirma a morte.
 
É a minha impressão. A série removeu o (f)Aegon porque dará sua trama ao Stannis, fazendo-o derrotar os Bolton e então marchar e conquistar Porto Real. Então Danny virá, sendo a "destruidora de mentiras" profetizada na Casa dos Imortais, e acabará com a noção de que Stannis é o grande herói. Aí a morte de Shireen vai realmente atormentar Stannis.

Davos talvez rompa com Stannis e se alie à Sansa para achar Rickon.

Pra quem não sabe, a Linda do Westeros.org deu hoje uma série de faniquitos no twitter porque D&D confirmaram que Shireen também morre nos livros e resolveu que deveria spoilear a série por vingança, e por tabela os livros. Sabe-se lá se o que disse tem mérito, a mulher é maluca. Dito isso:

Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.

Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.
Fail...
 
Ué, isso não é estúpido, visto que o filho de Doran está indo para Porto Real?

Acontece que

quem envenena a Myrcella é a Ellaria. E a Ellaria quer guerra. Ela tá cagando pro príncipe.

Porém: "só" mostrou a Myrcella sangrando pelo nariz e caíndo nos braços do Jaime. Se ela de fato morreu, terá que ser confirmado na próxima temporada.
 
Ah, hardhome foi o melhor episódio, de longe. Depois vem o Season Finale, e o 9, que costuma ser o melhor, fica em terceiro.

Mas no geral, foi a temporada mais fraca de GoT.
 
na verdade, confirmada mesmo, só a morte do Sir Meryn Trant e da Selyse :rofl:
brincadeiras a parte, eu já vi gente afirmando que Stannis não morreu pq não mostrou o corpo, se for seguir essa lógica, Myrcella pode não chegar a morrer também e ainda eu estou realmente esperando que o Jon Snow não tenha morrido, mas já estou esperando por isso desde que li A Dança dos Dragões lá pra 2012 então... um ano a mais, um ano a menos, que diferença faz, não é mesmo??
Bem que o vô Martin podia aproveitar bem isso e lançar o livro antes da série voltar, ia vender que nem água e não só pra quem já leu todos os outros, duvido que não ia ter gente que só assiste a série comprando pra tentar descobrir o futuro dos personagens...
 
Eu tenho visto bastante gente reclamar que a 5ª temporada foi ruim, foi a pior, etc. Conquanto algumas coisas nela naturalmente tenham me desagradado, não sei se compartilho dessa opinião. Aí, a título de curiosidade, resolvi tabelar as notas do imdb para ver as médias de cada temporada. A surpresa? A 5ª temporada é a de nota média mais alta:

Média das notas das temporadas:
1ª temporada: 8,44
2ª temporada: 8,25
3ª temporada: 8,33
4ª temporada: 8,76
5ª temporada: 8,81​

Além disso, a 5ª temporada também tem o episódio de maior nota: hardhome (E08), com 9,9.

Como já estavam os dados no excel, resolvi ver a média por episódio também:

Média das notas por episódio:
1º episódio: 8,34
2º episódio: 8,38
3º episódio: 8,2
4º episódio: 8,38
5º episódio: 8,26
6º episódio: 8,36
7º episódio: 8,42
8º episódio: 8,74
9º episódio: 9,26
10º episódio: 8,84​

Como já era esperado, a maior nota é a dos E09, seguido por E10 e E08. Já a menor nota média é dos E03.
 
Acontece que

quem envenena a Myrcella é a Ellaria. E a Ellaria quer guerra. Ela tá cagando pro príncipe.

Porém: "só" mostrou a Myrcella sangrando pelo nariz e caíndo nos braços do Jaime. Se ela de fato morreu, terá que ser confirmado na próxima temporada.

Mas, mas...
A menos que o Jaime tenha um vidro de antídoto muito providencial enfiado no rabo, a guria deu os doces. É morte irremediável e presumida. rsrs. Diferente do Stannis (que pode ter sido poupado pela Brienne #euacredito por razões estratégicas) e do Jon Snow (que pode ser ressuscitado pela Bruxa Má, ou do contrário todo aquele blablablá do Cão lutando com o carinha lá que ressuscita [não sei o nome, quem guardaria tantos nomes?] teria sido um desperdício de demonstração de como o deus deles tem poder e funciona). Sobre a declaração do autor de não estar presente na temp. 6... pode ser despiste, sei lá. Aliás, acho que os caras deveriam era calar a boca sobre essas coisas porque ou eles mentem ou entregam a graça da série.
 
Mas, mas...
A menos que o Jaime tenha um vidro de antídoto muito providencial enfiado no rabo, a guria deu os doces. É morte irremediável e presumida.

Bem, existe uma possibilidade contrária. Meio boba, mas os roteiristas já mostraram do que são capazes :lol:

Uma possibilidade dela estar viva é se a Ellaria não conseguiu passar a dose adequada do veneno.

Ou, ainda, se o Trystane, sendo de Dorne, tenha antídotos consigo.

De qualquer forma, acho que ela irá morrer mesmo.
 
Pois é, @Calib : aquela coisa do deus que ressuscita o sujeito precisa ser trazida logo à série, pois do contrário fica parecendo jogado - e corre o risco de permanecer assim. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo