• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Não sei se toda temporada de GoT o FB fica assim, mas pqp, é spoiler o tempo todo. Supostamente vazaram (porra, HBO, tá foda!) algumas imagens do episódio final. Se você quiserem ver... Mas depois não reclamem.

Jon snow morre e warga e Selyse se mata.

jon.jpg selyse.jpg
 
É, tô achando que vou ter que adotar minha política de antes de ler os livros, de ficar totalmente alheio ao que acontece na série. :lol: O primeiro spoiler era esperado praticamente por todo mundo, mas juntando esse segundo com o que aconteceu com a filha de Stannis....
 
Não sei se toda temporada de GoT o FB fica assim, mas pqp, é spoiler o tempo todo. Supostamente vazaram (porra, HBO, tá foda!) algumas imagens do episódio final. Se você quiserem ver... Mas depois não reclamem.

Jon snow morre e warga e Selyse se mata.

Ver anexo 64663 Ver anexo 64664

Não entendi esse olho branco.

E vish, mulher do Stannis se matando?

E @Olórin of Lórien tô te marcando aqui só pra você ler esse spoiler.
 
Para mim acho que nem contava como teoria, já que o livro já tinha estabelecido que wargs naturalmente vão para seus animais depois da morte, numa segunda vida. Decerto é o que caso de Jon, já que nos livros e na série ele não tem consciência maior de seus poderes, não é como se ele tivesse se decidido wargar antes de morrer...
 
Para mim acho que nem contava como teoria, já que o livro já tinha estabelecido que wargs naturalmente vão para seus animais depois da morte, numa segunda vida. Decerto é o que caso de Jon, já que nos livros e na série ele não tem consciência maior de seus poderes, não é como se ele tivesse se decidido wargar antes de morrer...

Onde que ficou estabelecido que essa processo é natural? Pra mim sempre foi uma possibilidade.
 
Nossa!
Aqui em casa a bicharada (lobos e dragões) deixa as meninas (minha esposa e filha) alucinadas.
Dragão no último e lobo (possivelmente) no próximo?!
:mrgreen:
os lenços para a cena do João.
 
Onde que ficou estabelecido que essa processo é natural? Pra mim sempre foi uma possibilidade.
Eu teria que dar uma pesquisada para relembrar. Não acho que haverá uma frase explicitamente dizendo isso, mas ao que me lembre fica fortemente implicado no capítulo do Varamyr: no próprio conceito de 'segunda vida', nos trechos onde Varamyr conjectura como viveria sua segunda vida (a possibilidade de não haver segunda vida não é levada em conta, ao que me lembro).... Ou quando Varamyr, por exemplo, adquire o lobo de Haggon, seu antigo tutor, dizendo algo como "não haverá segunda vida para você", como se unicamente o ato de matar o lobo impedisse a segunda vida que de Haggon. Ou mesmo no que se passa após a morte de Varamyr, onde ele tem uma experiência de certa forma 'mística', sente a Natureza de forma geral, só para depois ser "jogado" involuntariamente em um dos seus animais (e ficar grato que tenha encarnado justamente naquele animal em questão) - como se fosse um processo natural de pós-morte e não mero uso voluntário de seus poderes.

Para mim também é a possibilidade mais simples e preferível por Occam, do contrário, se alguns têm segunda vida e outros não, restaria inexplicado o mecanismo que determina quem terá segunda vida e quem não terá. A mera existência desse mecanismo (ainda que não explicado) é que pediria uma frase mais explícita nos livros.
 
Última edição:
Não vou ver esse episódio 10... Quem ver, favor resumir as mudanças ou novidades em relação ao livro.
 
Nossa. Esse se superou, ein? É o resultado de todas as merdas ao longo da temporada.

Sobre a morte do João, segundo o ator é definitiva.
 
Última edição:
Tenho certeza depois desse episódio que o Daario é na verdade o Benjen, o que justificaria o recasting do ator. Quando Daario pergunta pro Tyrion se ele sabe rastrear, coisas que ele quando era patrulheiro deveria saber. Alem disso e diz pro Jora que tem "muito o que conversar", o que pode ser una sugestão de que o Daario/Benjen vai falar sobre o pai dele, sobre a morte do Ned e outras coisas sobre o norte.
 
Nossa. Esse se superou, ein? É o resultado de todas as merdas ao longo da temporada.

Sobre a morte do João, segundo o ator é definitiva.

Estava lá no forum do watchers on the wall e li a entrevista da EW; pessoal tá bem exaltado com isso e eu tb fiquei triste. Mesmo que não seja verdade, acho feio afirmar uma coisa tão categoricamente pra depois desmentir ("ah,mas foi o que os produtores me tinham dito..."). Se não for esse o caso (e ele não for voltar mais/ou tão cedo) só me resta mesmo chorar.
 
Tenho certeza depois desse episódio que o Daario é na verdade o Benjen, o que justificaria o recasting do ator. Quando Daario pergunta pro Tyrion se ele sabe rastrear, coisas que ele quando era patrulheiro deveria saber. Alem disso e diz pro Jora que tem "muito o que conversar", o que pode ser una sugestão de que o Daario/Benjen vai falar sobre o pai dele, sobre a morte do Ned e outras coisas sobre o norte.
Hm, o recasting do Daario foi só pq o ator de antes nao ia poder mais ficar com o papel, por questoes de agenda cheia, algo assim.

Todo mundo morre e o Balon continua, tá muito engraçado! XDD mas como o casting da sexta temporada tem a descriçao de um pirata, imagino que vamos ter Ilhas de Ferro e confirmação da partida dele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo