• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Lee, lendário ator britânico, morre aos 93 anos

Putz, o Nimoy, o Pratchett e agora ele. Esse ano está sinistro :/

Agora vou aproveitar que tenho aqueles discos do Tolkien Ensemble com a participação dele no celular e ouvir um pouco aqui.
 
Apesar da boa participação nos filmes de SDA, pra mim é muito mais forte a imagem dele em séries e filmes de terror e suspense que foi a praia onde melhor atuou e brilhou. Pra muitos o melhor Drácula de todos os tempos e quando atuava ao lado de Peter Cushing era sensacional.
 
Que notícia triste. Saruman sempre foi um dos meus personagens preferidos, pra mim não poderia ter ninguém melhor que o interpretasse (apesar de Tolkien ter preferido ele como Gandalf). Um dos melhores atores de sua geração (pra mim o melhor) ele nós podemos chamar de lenda mesmo, fez por merecer, que descanse em paz.
 
Última edição:
Até chorei um pouco, sou muito fã dele.

Mas de qqr forma tento ver pelo lado positivo, ele viveu uma vida longa e muito, mas muito produtiva, poucos foram tão "fodões" como ele. Sempre achei um exemplo de vida ele trabalhar e gravar albuns de heavy metal e etcetc mesmo em idade avançada, mostra que o céu é o limite quando se tem força de vontade.

Esse de fato fez história.
 
Putz, o Nimoy, o Pratchett e agora ele. Esse ano está sinistro :/

Agora vou aproveitar que tenho aqueles discos do Tolkien Ensemble com a participação dele no celular e ouvir um pouco aqui.

O Pratchett foi o mais inesperado (apesar que a doença dele estava piorando nos últimos tempos :( ). Mas mesmo assim, são pessoas que a gente não consegue acreditar que possam fenecer.

Talvez porque as obras deles sejam imortais.
 
Tá tenso esse ano, já perdi a conta de quantas vezes assisti ele no filme de 007 como Scaramanga e como Saruman, o Branco. Descanse em paz.
 
Resenha de um filme de terror que ele fez mas pouco conhecido entre o público em geral: https://demmentia.wordpress.com/2015/06/11/the-whip-and-the-body-la-frusta-e-il-corpo-mario1963/

Detalhe que ele gostou da experiência de trabalhar com Mario Bava, mas ficou chocado ao ver um terror mais forte em outro filme do diretor, Mansão da Morte (Twitch of the Death Nerve), de 1971 - pelo visto ele não gostava de slashers.

E ainda tem a vez em que ele foi enganado por Jess Franco a participar de um filme chamado Eugenie, onde ele faria o protagonista. Contudo, ele não sabia que o filme era um softcore. Franco tinha o costume de filmar cenas esparsas com atores famosos e depois montar os filmes em torno das cenas. :lol:
 
Ele parecia bem frágil na época da gravação de O Hobbit...

Em alguns dias da vida é como se a pessoa tivesse que enfrentar mil guerras ao mesmo tempo e creio eu que o dia da morte da pessoa seja assim. Estará em minhas orações essa semana. RIP.
 
Dá uma vontade de chorar quando penso que mais uma pessoa como ele se foi, especialmente ele, uma das pessoas que eu mais admirava, é tão triste quando você lembra que ele não está mais presente entre nós (pelo menos por agora), esse fez história mesmo.
Alguém viu a homenagem do Peter Jackson? Impossível não chorar, o Christopher Lee parecia ser uma pessoa mais incrível ainda (se é que é possível) no seu íntimo. Espero que esteja descansando em paz.
 
Do facebook de Ian McKellen:

Christopher Lee, CBE, CStJ (1922-2015)

When I arrived in New Zealand to start filming as Gandalf, in the first week of the 21st Century, Peter Jackson held a dinner for some of the cast. I was happily next to Christopher Lee who I had known of throughout my actor-admiring life. He'd been cast as the white wizard Saruman but his opening line to me was: "I've always thought I should play Gandalf. I read 'Lord of the Rings' every year - sometimes twice."

He then treated me to a snatch of the black speech of Mordor and I felt inadequate. Not that that was Chris's intention: he was 78 and well practised in the art of gentlemanly rectitude. The epitome of "tall, dark and handsome" kept any inner demons for his acting Dracula, Frankenstein's monster and, once, as Sherlock Holmes.

It's what made his Saruman so effective. With his long beard and white robes, he had the air of a stern yet benign Pope that belied his ambition to rule Middle-earth, with cruelty and spite.

Between our facing-off on the set, he could easily be persuaded to reminisce. After all there were over 200 films on his CV and a couple of singing albums. His earliest intention was to be an opera bass., Touchingly he was a little nervous at the outset. "Peter made me do my first speech 10 times!!" I told him not to worry as the previous day I'd had to repeat a scene 27 times. His dark eyes widened and glinted but he didn't complain again.

Peter was tickled to have his Hammer Horror hero as the villain and devised a spectacular death to acknowledge his vampiric past - falling onto a spike which pierced his dastardly heart. Chris didn't much approve and I think the episode can only be seen in the extended Director's Cut.

An odd pity that he didn't work in the theatre, nor direct a film, like his idol Laurence Olivier who had Chris as a spear-carrier in his film of 'Hamlet.' But he was justly proud of the span and success of his career in movies and when knighted must, like all of us, have been pleased to share a title with Sir Larry.

The last time Saruman and Gandalf filmed together was 'round a table in Rivendell but while Galadriel, Elrond and I were in the Wellington studio, Sir Christopher's interjections were filmed in London some months later. You can't tell. In movies, all is not as it seems.

Yet when he joined the "Star Wars" cast he said he did all his own stunts without benefit of a stand-in. That certainly wasn't true of his gravity-defying fight with Gandalf. I suspect he just wanted to declare he was in old age fit for purpose. He needn't have worried. His acting prowess never declined. -- Ian McKellen, June 2015
 
Emocionante, o texto do "Gandalf". Texto de ator, se vê, centrado em aspectos da interpretação, carreira, longevidade como artista etc...
Outro gênio, Neil Gaiman, lamentou, via Twitter, nunca ter tido a chance de conhecer pessoalmente C. Lee:

"I wish I'd met Sir Christopher Lee. I was so lucky & proud to have had him play the Earl in @BBCRadio4 Neverwhere. Great actor, great loss."

Mesmo a gente não conhecendo o grande homem, nem de longe, dá saudade e faz falta...
É como se um pedaço de "O Senhor dos Anéis" morresse, com ele; como se o filme começasse a se perder poeira dos anos... É como tomar consciência de que, aos poucos, a Sociedade do Anel, no mundo real, vai diminuindo, partindo, se extinguindo...

É triste e dói.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo