• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tokusatsu

flashman era legal tb, tinha akele lance dos caras naum saberem q eram os pais e tal.
Lembra quando lanço o relogio de transformação dos flashman? era a alegria da galera :)
 
A assistente era a Annie sim, e a pokemon dele era a Mia. O robô era o Gigante Guerreiro Daileon, os vilões o Satan Goss e o McGaren (filho), a bruxa Kilza, etc.
Ele tinha a espada cosmic laser... E me lembro como fosse hoje dos meninos que viram o pássaro dourado... Tosqueiras da minha infância :lol:
 
Pessoal, acho que ficaria melhor criar um tópico (se é que ele não existe ainda) p/ discutir Tokusatsus. Assim evitaria que fossem criados tópicos p/ cada série existente. Além de ficar mais fácil fazer comparações entre as séries e falar sobre os episódios, elencos ou sejá lá o que for relativo às séries... além de deixar o sub-fórum mais organizado... afinal, existem milhares de séries do tipo e criar um tópico p/ cada ia ser uma bagunça só. Não precisamos ser tão específicos.
Acho válido criar tópicos específicos p/ heróis tipo Ultraman e Kamen Rider, já que esses tem várias gerações, mas p/ o resto, não há necessidade...

Vou criar o tópico e depois falo p/ a Mith mergear esse aqui e o dos Changeman p/ lá, ok?
 
Pessoal, acho que ficaria melhor criar um tópico (se é que ele não existe ainda) p/ discutir Tokusatsus. Assim evitaria que fossem criados tópicos p/ cada série existente. Além de ficar mais fácil fazer comparações entre as séries e falar sobre os episódios, elencos ou sejá lá o que for relativo às séries... além de deixar o sub-fórum mais organizado... afinal, existem milhares de séries do tipo e criar um tópico p/ cada ia ser uma bagunça só. Não precisamos ser tão específicos.
Acho válido criar tópicos específicos p/ heróis tipo Ultraman e Kamen Rider, já que esses tem várias gerações, mas p/ o resto, não há necessidade...

Vou criar o tópico e depois falo p/ a Mith mergear esse aqui e o do Jaspion p/ lá, ok?

P.S: Ah! O nome correto é Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman, no original), e não Esquadrão Especial Changeman :wink:
 
P/ ficar mais organizado, discutam aqui tudo relativo a Tokusatsu!!
P/ quem não sabe o que vem a ser isso, são todos aqueles seriados japoneses do tipo Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban e Cia limitada...
 
Eu acho totlamente injusto isso Ashram.... jaspion eh totalmente diferenciado e eh A série japonesa mais adorada no Brasil, tem muitos fãs, por isso eu acho q tem q ter um tópico só pro Jaspion
 
Nunca foi feita uma pesquisa que diga que é a série mais adorada... então isso não deve ser dito com tanta certeza assim... :wink:
Não tem pq Jaspion ser diferenciada das outras séries...
Além de ser um gênero relacionado diretamente à outras séries, as discussões ficariam bem mais interessantes e menos centradas. O papo ficaria mais abrangente do que simplesmente falar de episódios e de personagens dos quais gostávamos e englobaria muitos mais detalhes e curiosidades, sendo compartilhados como outras séries.

Dando direito a um tópico só p/ Jaspion, um tópico só p/ Rainbowman (aposto que 99,999999% de vcs nunca nem ouviu falar nisso) teria o mesmo direito, e isso sim é injusto, pois ficaria algo desnecessário.

Quanto a Ultraman e Kamen Rider, aí sim não faz sentido estarem juntos, pois ambas as séries em si englobam muita coisa, pois são várias séries com o mesmo nome (mudando um detalhes ou outro) e estão mesmo que indiretamente interligadas. E isso não ocorre com Jaspion, Jiban, Metalder e etc.

De qq forma, terminemos o papo por ICQ, se assim for preciso.
 
putz...

Mais Assistida e Adorada foi Jaspion realmente..... qe maneh.....

logicamente qe nao haverao topicos de otras séries.....
soh se for de Kamen Rider, Ultraman e Changeman....

p.s. ta qerendo superlotar somente um topico com tudo.....
 
Jaspion é sucesso!!!!nem pode tirar isso daqui não!!!deixe aqui!!

Eru a espada dele era a Espadium Laser o golpe que era Cosmic Laser!
 
Changeman tb não merece um tópico próprio.
E não é questão de superlotar, mas de dar mais margem a discussão. Basta ler com um pouco de atenção os meus posts que da p/ entender isso com perfeição, pois está bem explicado o objetivo de um único tópico p/ o assunto em geral.
Esse esquema funciona muito bem no Nostalgia, pq não haveria de funcionar aqui tb?
Não é pq um tópico fala de várias coisas com a mesma origem que ele fica "superlotado" ou desorganizado e o Nostalgia ta aí como prova disso.

E como eu disse tb anteriormente, discutam esse assunto comigo via MP, o tópico não foi feito p/ discutir isso e esses posts serão apagados (assim como os meus) caso o tópico seja mergeado.

Editando: Eita povo complicado de entender as coisas... O tópico não vai ser nem apagado e nem movido p/ qq outra área do fórum. Só vai ser movido p/ dentro de outro tópico (aqui no animes e mangá mesmo)p/ que possa ficar com discussões mais abrangentes dentro do universo dos Tokusatsus.

P.S: Sr. Um Anel, masi respeito um pouquinho. Até onde sei não te ei moral alguma de me chamar de "maneh" da forma em que vc fez, se achando o dono da verdade. Assim é melhor p/ a convivência de todos... :wink:
 
Está vendo Ashram? Deixe esse topico aqui!!! já tem 37 posts!!!!!
O outro tópico ficaria superlotado, poderia ser pra falar d Jirya, Flashman, changeman... mas jaspion merece um só dele, por isso respeite nossos gostos...
 
Pessoal, entrei num acordo com o Lord Ryu e ele entendeu qual o meu objetivo, então o tópico vai ser mergeado e esses posts sobre o que seria feito do tópico serão apagados assim que possível.

Podem continuar postando aqui por enquanto, depois as mensagens serão transferidas p/ o tópico "Tokusatsu" e lá a discussão continuará.
Valeu pela compreensão :wink:
Qq dúvida, MP-me!
 
Se não me engano era algo como "Alain Moto Space", mas nã otenho certeza...

Hmmm... isso me deu ideias... daqui uns tempos poderiamos incorporar Tokusatsus no teste de conhecimentos, ia ficar bem interessante... :beer:
 
Changeman é tudo de bom!!
A minha série de super sentai favorita! (Junto de Cybercops, se é que Cybercops é super sentai... :roll: )

Tudo é estiloso e do melhor... a música.. as coreografias.. as histórias... as lutas.. os monstros.. os robôs...

Gyoday rlz!! :mrgreen:

Taí um seriado que bem que podia voltar a passar na TV... :tsc:
 
Alan Moto Space e o Gaibyn Tanque :banger:

e o veiculo do MacGarem como se chamavA?
 
e quando o giluke vai para o cemitério espacial?e vem assombrar o tsurugi?nossa mto phoda

o episódio do beisebol é o mais sarro por causa da bola Dragon
 
Bah, finalmente um tópico sobre mim e eu nem tinha visto :P
Bah, eu tenho 3 episodios até.

Eu ruleio :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo