• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Polícia faz operação surpresa e prende dirigentes da Fifa por corrupção

A dúvida é: Para onde Sepp irá:

( ) - Fugir para o Caribe
( ) - Comprar uma mansão na Flórida e fingir que não existe
( ) - Sumir nos Alpes
mode ecthecoxinhazueiro: ON ( ) - Se filiar ao PSDB mode ecthecoxinhazueiro OFF
 
Pelo pouco que saiu, pois está rolando no momento o discurso, o Battler fica até dezembro deste ano e assim terá uma nova eleição.
 
Foi o que eu comentei. Eles disseram ( FBI) que as empresas de mídia não estão sendo investigadas. Achei um pouco estranho demais a declaração.
 
Com a renúncia do Blatter, o príncipe jordaniano declarou que vai se candidatar novamente. Agora vamos ver quem se apresenta além dele, pra não ser mais um "mais do mesmo"
 
"- É, meu filho, mas eu quero ver a CPI do Romário entrar na pequena área da Globo." Vasco
Lembro dessa questão dos direitos televisivos levantada uns anos atrás e lembro de ter visto uma resposta que achei razoável. Sem querer defender Globo e repartindo do desgosto do domínio global no futebol brasileiro.
O argumento era em relação aos patrocínios. Em termos absolutos, a perda de grana da provável redução dos valores dos patrocínios da CBF era maior do que o que a Record oferecia a mais na compra dos direitos. Quer queira, quer não, os patrocinadores saberiam que com o futebol indo exclusivamente para outro canal, haveria uma queda de audiência. Por vários motivos: brasileiro médio só assiste globo praticamente, a globo muito provavelmente colocaria novelas para competir com o futebol na record (e sabemos que no Brasil novela ganha em audiencia do futebol sempre, talvez menos em copas do mundo), etc. Não bastaria a Record oferecer mais grana que a Globo, ela teria que oferecer MUITO mais grana para compensar essa perda colateral que ocorreria.

Mas claro.
Certamente deve haver propina no meio dessas coisas.
Sempre tem.



http://radioglobo.globoradio.globo....-PODE-SER-CANDIDATO-A-PRESIDENCIA-DA-FIFA.htm
Filho revela que Zico pode ser candidato à presidência da FIFA

Não faça isso, Zico.
Se aqui no Flamengo o Cap. Leo fez o que fez, na FIFA o negócio é muito mais sujo e pesado.
Sem contar que pode ser pior ainda e seria muito doloroso ver o Zico sendo corrompido por esse sistema.
 
Definitivamente está aberto uma nova eleição que pode ser a mais concorrida da história da FIFA.

Só que não basta vencer. É preciso que todo o ambiente em volta seja totalmente limpo, porque troca de favores por votos sempre foi uma tradição lá.
 
Não bastaria a Record oferecer mais grana que a Globo, ela teria que oferecer MUITO mais grana para compensar essa perda colateral que ocorreria.

Mas claro.
Certamente deve haver propina no meio dessas coisas.
Sempre tem.

Lembro que o Kalil (Presidente do Galo) queria dividir em pacotes ( Tv aberta, ppv etc)direitos de transmissão do campeonato ( 4 bilhões ao todo), mas acabou isolado porque a emissora negociou em separado com os clubes implodindo o clube dos 13. A falta de transparência é o principal problema no negócio e isso leva a especulação etc. Os clubes também tem culpa na questão, pois pegam adiantamento de cotas e sempre estão na mão da Globo impossibilitando negociar com algum concorrente um preço melhor. A Fox conseguiu os direitos de transmissão do futebol americano pagando uma quantia estratosférica pelo campeonato e se estabeleceu dentro dos Estados Unidos fazendo frente às emissoras tradicionais-não sei se isso funcionaria por aqui se outra emissora ganhasse o direito de transmissão. A criação da liga de clubes seria o primeiro passo para se tentar algo inovador e sair da dependência da CBF, mas acho pouco provável acontecer. Em todo caso é bom que aconteça a investigação para dar um aperto na turma.
 
Já não acho mais improvável a criação de uma liga de clubes, justamente pelo enfraquecimento que deverá ocorrer com a CBF. Até porque ainda acho que Del Nero roda.
 
Já não acho mais improvável a criação de uma liga de clubes, justamente pelo enfraquecimento que deverá ocorrer com a CBF. Até porque ainda acho que Del Nero roda.
:pray:O momento seria propício, mas a nossa cartolagem...:redcard:. Acho que se o Del Nero rodar deverá assumir o presidente da federação catarinense (o vice mais velho) , que não foi convidado (óbvio) para a reunião convocada as pressas pelo presidente da CBF com os mandatários das federações em busca de apoio para continuar governando.
 
:pray:O momento seria propício, mas a nossa cartolagem...:redcard:. Acho que se o Del Nero rodar deverá assumir o presidente da federação catarinense (o vice mais velho) , que não foi convidado (óbvio) para a reunião convocada as pressas pelo presidente da CBF com os mandatários das federações em busca de apoio para continuar governando.

A CBF tem um sistema político muito ruim e viciado. Tava mais que na hora de fazer uma grande limpa lá dentro e mudar isso, mas só se estourando uma grande bomba como foi na FIFA pra isso sair do papel.
 
Se essa CPI/Romário quisesse poderia mudar algo, mas sabemos como acabam CPI's. O sistema político da CBF é pagar 15 mil reais para cada presidente de federação para garantir apoio. Del Nero já está movimentando nos bastidores propondo limitar o mandado dos dirigentes do futebol, o cara não é amador e quer antecipar os movimentos e ficar bem (ou tentar) na fita garantindo o mandato.
"Na quarta (3), o dirigente convocou os 27 presidentes de federações para uma assembleia extraordinária com o objetivo de reformar o estatuto da confederação. A mudança no critério de sucessão é o tema principal.

"Isso é golpe. O Marco Polo Del Nero é um mafioso e quer mudar as regras para colocar um cupincha no seu lugar. Está tudo claro. A intenção dele é preparar a renúncia, mas manter a quadrilha no poder", afirmou Perrella, um dos articuladores da CPI da CBF no Senado."
Fonte: http://www.otempo.com.br/superfc/pe...pista-por-articular-mudança-de-vice-1.1050206

Perrella um dos articuladores da CPI :blah:. É de lascar!
 
Ou o futebol acaba com a CBF, ou a CBF acaba com o futebol

Os ratos estão abandonando o navio.

Primeiro foi Ricardo Teixeira, capo da CBF, recolhido a uma aposentadoria milionária numa mansão em Miami, fugindo de uma penca de processos.

Depois foi José Maria Marin, sucessor de Teixeira na CBF, preso na Suíça por corrupção.

O seguinte foi Sepp Blatter, chefão da FIFA, que abriu mão da presidência, sabendo que o FBI vai bater à sua porta a qualquer momento.

O próximo a cair deve ser Marco Polo Del Nero, atual manda-chuva da CBF, que já articula, nos bastidores, sua saída, enquanto também aguarda a iminente visita do FBI.

Se Del Nero sair, o estatuto da CBF diz que seu sucessor será o vice-presidente mais velho, que no caso é Delfim Peixoto Filho, chefão da Federação Catarinense de Futebol há 30 anos, onde emprega a nora e o filho, que foi preso por tráfico de quando já trabalhava na federação, passou um ano na cadeia, teve o julgamento anulado por uma tecnicalidade e voltou a trabalhar na federação. Tudo gente fina. Nos bastidores, Del Nero manobra para mudar o estatuto e poder escolher seu sucessor.

Nunca existiu, e talvez nunca venha a existir, um momento tão propício para que as pessoas realmente interessadas na melhoria de nosso futebol - os torcedores e os clubes - aniquilem o poder da CBF e das federações estaduais. Nem a Bancada da Bola - os congressistas pagos pela CBF - teria, hoje, poder político para defender a entidade.

É perfeitamente possível fazer campeonatos sem a CBF e sem as federações, mas é impossível fazê-lo sem clubes e sem ninguém para assistir.

Semana passada, Del Nero fez uma reunião de emergência com seus apaniguados para tentar manter-se no poder. Segundo a “Folha”, a CBF paga um “mensalinho” de 50 mil reais por mês para comprar a fidelidade de entidades estaduais.

Isso rende para a CBF, por exemplo, o apoio de Zeca Xaud, há 40 anos no comando da poderosa Federação de Futebol de Roraima, onde o futebol ainda é amador. E vale lembrar que, na eleição da CBF, o voto de Roraima tem o mesmo peso do voto da Federação Paulista ou Carioca (não que essas federações sejam muito diferentes da federação de Roraima em termos de esculacho e incompetência).

Mas não é assim que todos eles se mantêm no poder há tanto tempo? Com os votos dos amigos e facilmente corrompíveis? É o mesmo sistema da FIFA, onde Blatter se elege, ano após ano, com votos de países da África, América do Sul e Central?

É preciso acabar com o domínio desses burocratas corruptos e incompetentes. Não é possível que os clubes deixem esse momento passar. Formem logo a maldita Liga, implodam o sistema vigente, e vamos começar nosso futebol do zero.

Ninguém é Poliana para achar que dirigente de clube brasileiro é santinho. Mas são os clubes que mais sofrem nas mãos dessas federações. No último campeonato carioca, uma competição vagabunda e deficitária, a FERJ, chefiada por uma figura sombria chamada Rubinho, faturou mais que os clubes. Não faz sentido.

Só para usar um batidíssimo clichê: está na hora de os clubes deixarem divergências de lado e se unirem. Porque se a CBF e as federações sobreviverem a esse maremoto, não morrem mais. Viram imortais, como José Sarney, cujo filho, Fernando, há 22 anos na CBF, é um nome forte para assumir a entidade, caso Del Nero saia.

Que os deuses do futebol nos protejam.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs/...-a-cbf-ou-a-cbf-acaba-com-o-futebol-20150608/
 
Ah, a CBF vai perder muita força, certeza. É a hora de um novo Clube dos 13, uma Liga forte, que cuide dos campeonatos nacionais, deixando só a seleção pra CBF gerir.

E pra FIFA, Maradona quer ser vice da chapa do príncipe.
 
Como postei em outro tópico sobre ex-atletas como dirigentes, sempre achei que a CBF seria o reduto mais difícil pra sofrer uma grande limpa, mas se isso acontecer adorarei queimar a minha língua!
 
É gozado ver agora alguns dirigentes na hipocrisia como o Aidar ou o Eurico falando na separação da CBF, independencia dos clubes, como vai ser bom pro futebol brasileiro, blablabla (apesar que o Eurico não dá o braço a torcer e diz que não tem nada de Liga, liga é só nome, blablabla).

Tem que limpar essa gente também.
Se limpar Del Nero, Marin, RT, pra colocar Eurico, Perrella, Marcio Braga, Andre Sanches, Juvenal, etc, no poder. Vai ficar exatamente a mesma bosta.
Limpa geral.
Só entra quem tiver menos de 2 anos chupando tetas de clubes, federações ou confederações.


Chapa da zoeira dos sonhos:
Zico, Romário e Maradona.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo