• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Todas as pistas indicavam que Selyse jogaria a própria filha na fogueira e que Stannis a salvaria. Os roteiristas viraram 180º enquanto gritavam "foda-se".
Pooooooooooooooooooooooooois é....
Se fosse assim, ainda rolava perdoar o Stannis mesmo que a menina morresse, mas daquela forma ali não tem como torcer pra ele se dar bem no final...
Por mim, o Ramsay podia pegar ele e fazer pior do que ele fez com o Theon, eu AINDA IA TORCER PRO RAMSAY!
 
Já esperava uma cena escabrosa pela frente em breve desde o tópico de Azor Ahai. Considerando que Westeros é muito pior que nosso mundo (Valíria é mais amaldiçoada que o império romano) Rhllor é muito mais duro do que o que acontece na bíblia. A entidade de Melisandre não envia mensageiro na hora agá porque queria testar fidelidade (como foi no velho testamento) e quem ressurge dos mortos não volta normal como acontece no novo testamento, volta estranho, duro e com sede de sangue.

Em Westeros o mundo está nas mãos guerra.
 
Que ataque de peruca vcs tão dando aqui hein? Stannis fez o que deveria ser feito, era isso ou ver seu exercito E SUA FAMÍLIA congelarem ou serem mortos pelos Bolton. A Melissandre insiste nesse sacrifício e ele resiste até o fim, só cede quando percebe que não tem mais o que fazer. No dialogo dele com a Shirem ele deixa claro que está sofrendo pela situação chegar naquele ponto e que precisa tomar uma decisão, mesmo que ele odeie isso.

E eu não acho um sacrifício egoísta. Stannis pode ser o que for, mas não é egoísta. Ele só quer ser rei pq é o seu direito e só usa dos artifícios da Melissandre pq está convencido que será ele que impedirá o FIM DO MUNDO.

Gostava da Shirem e imaginava que ela morreria de maneira diferente (com a escamagris evoluindo, contaminando parte do exército do Stannis e só aí indo pra fogueira), mas como o Leoff disse: isso aparentemente estará nos livros.
 
Última edição:
Que mané utilitarismo lamentavel o que, o Stannis não tinha mais opções, chegou ao fim do corredor e não tinha como passar pela porta e nem como voltar, precisava fazer o que tinha que ser feito.

Esse sentimentalismo puritano de vocês não tem lugar em Westeros (e nem no mundo real, mas isso é conversa pra outro tópico), se ninguém fizer o que deve ser feito, inclusive coisas terríveis e poucos nobres, os Bolton e os Lannisters vão conquistar tudo (por pouco tempo, já que Os Outros vão dominar tudo).

Eu acho inclusive que é essa resistencia da Dany de fazer o que tem que ser feito, sacrificar o que deve ser sacrificado que ela não irá tomar o trono. O Jon, esse homem tão nobre, já percebeu isso.
 
Que mané utilitarismo lamentavel o que, o Stannis não tinha mais opções, chegou ao fim do corredor e não tinha como passar pela porta e nem como voltar, precisava fazer o que tinha que ser feito.
Sim, porque o fato de ele ter queimado a criança colocou asas nos cavalos dele e deu um suprimento de comida infindável pro exército :rofl:
Brincadeiras a parte, eu só acho que vai ter que sair alguma coisa de muito maravilhosa dali (tipo, ele automaticamente ascender ao Trono de Ferro ou algo do gênero) pra ele não ter sacrificado a criança em vão...
 
PS: Sobre o fanatismo, eu não sei se dá pra chamar o sacrifício e tudo ligado ao R'Hllor de superstição ou mesmo à religião da forma mais tradicional. Os rituais, os sacrifícios, as magias e etc funcionam MESMO. Isso tá mais do que evidente nos livros. Aparentemente TUDO que é feito para ele gera uma resposta concreta, o que é uma tentação enorme aliás.
 
Pois que dominem então. Que nobreza há nesse rei, afinal? Eu hein, sentimentalismo puritano é pra rir mesmo.
 
Sim, porque o fato de ele ter queimado a criança colocou asas nos cavalos dele e deu um suprimento de comida infindável pro exército :rofl:
Brincadeiras a parte, eu só acho que vai ter que sair alguma coisa de muito maravilhosa dali (tipo, ele automaticamente ascender ao Trono de Ferro ou algo do gênero) pra ele não ter sacrificado a criança em vão...
No trailer do próximo episódio mostra o gelo derretendo e ele atacando Winterfell. Pleo jeito o sacrifício da Shirem reverteu O INVERNO, fazendo os Starks passarem por mentirosos (pelo menos por enquanto).
 
Última edição:
PS: Sobre o fanatismo, eu não sei se dá pra chamar o sacrifício e tudo ligado ao R'Hllor de superstição ou mesmo à religião da forma mais tradicional. Os rituais, os sacrifícios, as magias e etc funcionam MESMO. Isso tá mais do que evidente nos livros. Aparentemente TUDO que é feito para ele gera uma resposta concreta, o que é uma tentação enorme aliás.

O que não quer dizer que ele tenha alguma missão divina. Como já falei, a magia pode ser totalmente amoral em Westeros, embora travestida de messianismo pela Melisandre.
 
O foda eh que a galera que só acompanha a serie nem ta ligando muito pra morte da Shireen. Só se fala da cena da Dany .-.
 
Pois que dominem então. Que nobreza há nesse rei, afinal? Eu hein, sentimentalismo puritano é pra rir mesmo.
Ah Grimnir, pelo amor... Então não vai ser o rei mais nobre e honrado da história do reino? Talvez não, mas pelo menos ele fez o que devia ser feito e agindo dessa forma ele conseguirá não apenas o trono, como tbm derrotar os outros. Vamos lembrar que o Jaime fez isso: matou o rei que deveria matar e depois jogou o Bran de uma janela. Ele é um cavaleiro honrado e vai entrar pra história como o herói que salvou Porto Real da insanidade de Aerys? Não, mas ele fez o que precisava pra manter a cidade inteira. Stannis ainda resistiu antes de aceitar a sua situação trágica, Jaime, que muita gente adora, nem hesitou antes de tentar matar o Bran. Não era filho dele, tudo bem, mas não existia nenhuma motivação maior para isso, foi puro cagaço dele contar tudo sobre os dois mesmo.
** Posts duplicados combinados **
O que não quer dizer que ele tenha alguma missão divina. Como já falei, a magia pode ser totalmente amoral em Westeros, embora travestida de messianismo pela Melisandre.
Pelo ponto de vista da Fé é amoral mesmo, porém a Fé nunca enfrentou Os Outros, ela é uma religião "nova" no mundo, surgiu com os Andalos e tal. O R'Hllor, assim como os deuses antigos (se confirmado o sacrifico do Jojen) sabem do perigo que ameaça esse mundo e que sacrifícios serão feitos.
 
Bem, enfim, continue a bater palmas para ele então.
Mas eu não to batendo palma não ,eu achei a cena horrível (do ponto de vista sentimental, esteticamente eu achei bonita e emocionante, em especial a Selyse), mas infelizmente era isso ou perder tudo (e na ótica do Stannis, ele ser derrotado é o mesmo que o a humanidade ser derrotada, já que ele é Azor Ahai e o mundo precisa que ele vença).

No Principe de Maquiavel tem uma passagem legal sobre isso: um príncipe de Florença decide não matar o filho do principe deposto (algo assim, não me lembro), pois o principe era uma criança e ele não mataria crianças. O que rolou? O principe cresceu, juntou armas e tirou esse nobre principe, executando ele e toda sua família.

Se aqueles que tem o poder de salvar o mundo em Westeros hesitarem em fazer porque os caminhos para isso são duros e exigirão sacrificios de muitos inocentes para se salvar TODOS os inocentes, então tudo estará perdido.
 
PS: Sobre o fanatismo, eu não sei se dá pra chamar o sacrifício e tudo ligado ao R'Hllor de superstição ou mesmo à religião da forma mais tradicional. Os rituais, os sacrifícios, as magias e etc funcionam MESMO. Isso tá mais do que evidente nos livros. Aparentemente TUDO que é feito para ele gera uma resposta concreta, o que é uma tentação enorme aliás.

Pois é, mas funciona também com os outros deuses - pelo menos na série. É uma bagunça sobrenatural/metafísica da p****! :lol:
** Posts duplicados combinados **
O foda eh que a galera que só acompanha a serie nem ta ligando muito pra morte da Shireen. Só se fala da cena da Dany .-.

Aquela com efeito especial horrível? :lol:
 
Por isso que te chamei de utilitarista. Se você soubesse que a felicidade e prosperidade do mundo inteiro dependesse da vida do seu filho/a, vc faria esse sacrifício?
 
Por isso que te chamei de utilitarista. Se você soubesse que a felicidade e prosperidade do mundo inteiro dependesse da vida do seu filho/a, vc faria esse sacrifício?
Não é uma questão de paz e prosperidade, mas sim de EXISTENCIA.

Então, respondendo: Se a continuidade da espécie humana dependesse que eu mandasse minha unica filha, super carinhosa e fofa pra fogueira, eu tomaria essa atitude? Jamais, preferiria ver o mundo acabar do que fazer isso, mas eu não sou um rei, e o pior: eu sou um egoísta, prefiro ver o mundo acabar e ver todos os pais do mundo perderem seus filhos do que eu ter que perder o meu. Sorte que o destino do mundo não está nas minhas mãos.
 
E nem Stannis é rei, pq o trono não é direito dele. Quem tem direito ao trono é quem conseguir conquista-lo e mante-lo.
 
Para entender a lógica do Stannis, basta colocar-se através dos olhos da pequena.
Tudo perfeito até que uma fogueira vazia apareceu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo