• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILERS] As teorias de Azor Ahai

Mas a dita Longa Noite se espalhou por todo mundo e não só por Westeros, segundo o que consta em O Mundo de Gelo e Fogo. Há lendas a respeito até em Yi Ti, para lá de Asshai.
Só uma correção: Asshai é a terra mais oriental do mundo conhecido nas Crônicas, além de YiTi.


Isso casaria com outra teoria, de que os planos de rebelião já existiam há um bom tempo e antecederam as ações e a paranoia de Aerys, e alimentado sua loucura (o que é compreensível em parte visto que o que estava em jogo com o reinado dos Targaryen seria a luta contra a Longa Noite).
Essa teoria é muito bacana e tem até algumas evidencias disso:
- Em Westeros, os grandes Lords costumam casar seus filhos com os filhos de senhores menores dentro das próprias terras: Stark casa com Umber, Baratheon com Dondarrions, Tully com Frey e etc. Antes da rebelião, porém, três grandes casas decidiram fortalecer seus laços com casamentos: Stark, Baratheon e Tully (Brandon com Catelyn e Lyanna com Robert) além de enviarem os jovens Ned e Robert para serem criados pelo Lord Arryn, demonstrando confiança nessa casa e gerar afeto do Lord pelos jovens.

- No livro é dito que a influencia dos Meistres aumentam cada vez mais, e que o papel deles é tão central que algumas vezes os lord e o próprio rei governam baseados em tudo que os Meistres falam. Essa relação em Winterfell é demonstrada com Ned e o Meistre que eu esqueci o nome.

- No quinto livro ficamos sabendo que na Cidadela em Vilavelha existem segredos que possibilitam aos homens matar dragões. Isso casa com outra parte da teoria que diz que a morte cada vez mais prematura dos dragões dos Targaryen está ligada com a preocupação dos Meistres em relação à eles, principalmente após a Dança dos Dragões.

- A Ordem dos Meistres, apesar de autonoma, está ligada com a fé dos Sete, tanto que muitos Meistres são expulsos por se interessarem ou estudarem as "magias escuras" ou algo do tipo. Os que se arriscam a estudar os mistérios e não são expulsos costumam ser mau vistos,

Mas onde quero chegar: existe uma conspiração entre Meistres e a fé para acabar com os Targaryens e a "magia negra" de Westeros, ou seja: expulsar os Targaryen e matar os dragões.

Mas pq eles fariam isso? Ai precisamos voltar na história: Quando os Targaryen chegaram em Westeros e unificaram o reino, os westerosis estranharam os costumem dos novos monarcas, principalmente o hábito do incesto. As contradições entre Targaryen x westerosis chega a tal ponto que a fé declara guerra aos Targaryen, com a primeira Fé Militante. Maegor, o cruel, resolve a rebelião e impõem um pesada derrota a fé. Pouco depois ele é achado morto no trono de ferro, sem nenhuma explicação para isso.
Desde então, a fé e os Targaryen mantém um relacionamento frio, com a família real mantendo o incesto, que é julgado como pecado pela fé.
Derrubar os Targaryen é uma missão dificil, e o combate aberto com eles não resultaria em nada a não ser outra derrota. Porém, após a guerra civil entre os Targaryen (a Dança dos Dragões), muitos dragões morrem e o poder da familia cai. Os Meistres veem ai uma chance de minar aos poucos o poder Targaryen: Eles estudam, buscam antigos conhecimentos e descobrem um jeito de matar dragões, acabando com todo o filhote de dragão que nascia após "A Dança", e com o tempo os que nasciam eram cada vez menores, mais fracos e frágeis, até que todos morreram.
Sem dragões, o poder dos Targaryen se garantia apenas na lealdade das grandes casas ao monarca. Ai entra a segunda parte do plano dos Meistres: usar de um rei fraco para abalar as relações com as grandes casas e causar uma grande rebelião. A chance chegou com Aerys, que havia "terceirizado" seu reino para seu Mão, Tywin Lannister, e que não demonstrava muitas virtudes, mesmo antes da loucura. E como enlouquecer esse rei? Fazer ele pensar que Tywin queria reinar sozinho, criando um atrito entre o rei e seu Mão, até chegar ao ponto do rei humilhar Tywin quando o mesmo propôs o casamento entre sua filha com o principe herdeiro. A relação piora quando o rei pega o unico filho saudável de Tywin como Guarda Real, impossibilitando o mesmo de se tornar um Lord no lugar do pai. Podemos até especular se a decisão de casar Tywin com sua prima não teria sido influenciada pelos Meistres, já que casamentos dentro das próprias famílias são pouco úteis na dinâmica matrimonial de Westeros. Tywin renuncia ao titulo de Mão e volta para Rochedo, deixando o rei Aerys sem o seu principal conselheiro e fragilizando o reinado. Quando um nobre decide desafiar o rei e não pagar seus impostos (também é possível especular a participação dos Meistres aqui) o rei decide ir por conta própria resolver o caso (algo que Tywin jamais permitiria acontecer, e que possivelmente foi incentivado pelo Meistre de Aerys). Ao chegar lá, Aerys é feito prisioneiro e quando é solto sua loucura piora. O rei se torna instável e mais suscetivel aos rumores de conspiração que são soprados em seu ouvido. Paralelo a isso, as grandes casas de Westeros começam a celebrar casamentos entre si e o próprio principe Rhaegar vira alvo da desconfiança do rei. Rhaegar, por sua vez, é apaixonado por livros, história e profecias, e acredita que ele será o responsável por trazer o Príncipe Prometido (coisa que o rei Aegon V (Egg) também era obcecado) ao mundo. Rhaegar foge com Lyanna, acreditando que dessa forma iria se cumprir a profecia (se não me engano existe referencias na profecia sobre Gelo e Fogo).
Após o rapto, o Lord Stark vai para a capital exigindo sua filha de novo e que o rei castigue o principe. O rei prefere usar de sua loucura e matar o Lord Stark e seu filho mais velho Brandon. O Norte declara rebelião ao rei junto com as duas casas recém ligadas pelos casamentos não realizados (Tully e Baratheon). Quando o rei exigi que Jon Arryn envie par aa capital seus dois protegidos, Ned e Robert, ele se nega (o plano de criar afeição entre o Lord sem filhos e os dois jovens funcionou) e se junta a rebelião de Robert. O plano estava consumado: os Targaryen não tinham dragões para se proteger, quatro das sete casas estavam em guerra com a monarquia e a lealdade do rei estava arruinada. Como ultimo golpe, Meistre Pycelle aconselha o rei a abrir os portões para as forças Lannisters, o que acaba de vez com a casa Targaryen. Meistre Pycelle parece ser leal aos Lannisters e talvez por isso tenha aconselhado mau propositalmente seu rei, mas é possível que a lealdade dele com os Lannisters seja um engodo para sua verdadeira lealdade e para os verdadeiros planos da Cidadela.

E o que isso tem haver com Azor Ahai? Bem, para os Meistres, as magias escuras do mundo não mais existem, acabaram em Westeros quando o ultimo dragão morreu. Para a Cidadela, os WW são apenas lendas do passado e Azor Ahai é um mito dos discípulos de R'hllor. Para os Meitres, o unico risco da magia em Westeros são os dragões, pois não sabem da utilidade deles para derrotar os WW.
** Posts duplicados combinados **
E @Grimnir: lembre que Westeros e Essos antes eram conectados. Os WW podem ter partido de Westeros (onde só existiam os homens verdes, gigantes e essas coisas) e invadido Essos na procura de seres humanos.
 
:cheer:
Sim! ainda a Danny poderia se apaixonar pelo Tyrion (embora, aparentemente, ela goste de homens mais altos :sacou:) e eles serem rei e rainha, já que os Targaryen tem uma longa história de casamento entre parentes mesmo e se as teorias se provarem corretas, Tyrion é tio da Danny...

Ele seria irmão dela se as teorias estiverem certas, na verdade kkk. Mais bizarro ainda.
 
Essa teoria de Tyrion ser Targaryen é viagem. Mais provável que Cersei e Jaime sejam, mas ainda assim eu duvido muito.
 
Ele seria irmão dela se as teorias estiverem certas, na verdade kkk. Mais bizarro ainda.
ah é, verdade mesmo...
bom, na verdade, não seria bizarro, principalmente não seria bizarro se eles ficassem juntos, pq os Targaryen costumavam se casar entre irmãos...

Essa teoria de Tyrion ser Targaryen é viagem. Mais provável que Cersei e Jaime sejam, mas ainda assim eu duvido muito.
pq tu acha isso?
 
pq tu acha isso?
Pq eu acho que o Tyrion não é Targaryen ou pq eu acho que Cersei e Jaime fariam mais sentido? Vou responder os dois na duvida :dente:

Eu acho que existem muitos poucos elementos que sustentem o Tyrion como Targaryen. Ele não pegar Escamagris quando caiu no Roine ou o fato dele sonhar com dragões me parece pouco. O fato do Martin colocar ele com a Daenarys é mais uma decisão criativa de aproximar dois personagens que todo mundo gosta e que precisam um do outro (Tyrion precisa de alguem para aconselhar e colocar em prática todo seu conhecimento e a Dany precisa de um conselheiro).

Aerys era apaixonado pela Joana e é dito que nas núpcias dela ele foi um tanto atrevido e desrespeitador, mas não dá pra afirmar com tanta certeza que ele estuprou ela. Caso tenha estuprado, os primeiros filhos dela foram os gêmeos incestuosos, característica presente entre o Targaryen. Se é possível supor que a prática do incesto tenha alguma relação com a família, Cersei e Jaime fariam mais sentido. Além disso, uma tia de Jaime fala pra ele em Correrio que "o unico filho de Tywin é Tyrion", talvez seja pela sabedoria e sagacidade, mas quem quer acreditar nas teorias de Aerys com Joana, essa para mim faz mais sentido.
 
Certeza que sim.

Se fogo os assusta, tem um motivo aí. Fora que vidro de dragão e aço valiriano tem ligação com dragões também.

Aposto o Sam que dragões matam WW.
 
Se são poucos WW (como eu acredito que são), os três dragões da Dany conseguiriam vencer eles bem rápido então. Daí, se ela chegar em Westeros antes da Longa Noite, seria fácil parar a ameaça, a menos que eles também tivessem um dragão.
 
Certeza que sim.

Se fogo os assusta, tem um motivo aí. Fora que vidro de dragão e aço valiriano tem ligação com dragões também.

Aposto o Sam que dragões matam WW.

Quem disse que o fogo assusta eles? Só sabemos que o fogo fere os mortos-vivos invocados pelos WW. Pode não ter sido canônico, mas o WW do oitavo episódio CAGOU para a casa em chamas.
 
Pq eu acho que o Tyrion não é Targaryen ou pq eu acho que Cersei e Jaime fariam mais sentido? Vou responder os dois na duvida :dente:

Eu acho que existem muitos poucos elementos que sustentem o Tyrion como Targaryen. Ele não pegar Escamagris quando caiu no Roine ou o fato dele sonhar com dragões me parece pouco. O fato do Martin colocar ele com a Daenarys é mais uma decisão criativa de aproximar dois personagens que todo mundo gosta e que precisam um do outro (Tyrion precisa de alguem para aconselhar e colocar em prática todo seu conhecimento e a Dany precisa de um conselheiro).

Aerys era apaixonado pela Joana e é dito que nas núpcias dela ele foi um tanto atrevido e desrespeitador, mas não dá pra afirmar com tanta certeza que ele estuprou ela. Caso tenha estuprado, os primeiros filhos dela foram os gêmeos incestuosos, característica presente entre o Targaryen. Se é possível supor que a prática do incesto tenha alguma relação com a família, Cersei e Jaime fariam mais sentido. Além disso, uma tia de Jaime fala pra ele em Correrio que "o unico filho de Tywin é Tyrion", talvez seja pela sabedoria e sagacidade, mas quem quer acreditar nas teorias de Aerys com Joana, essa para mim faz mais sentido.
Esse vídeo apresenta argumentos mais convincentes:

 
Pq eu acho que o Tyrion não é Targaryen ou pq eu acho que Cersei e Jaime fariam mais sentido? Vou responder os dois na duvida :dente:

Eu acho que existem muitos poucos elementos que sustentem o Tyrion como Targaryen. Ele não pegar Escamagris quando caiu no Roine ou o fato dele sonhar com dragões me parece pouco. O fato do Martin colocar ele com a Daenarys é mais uma decisão criativa de aproximar dois personagens que todo mundo gosta e que precisam um do outro (Tyrion precisa de alguem para aconselhar e colocar em prática todo seu conhecimento e a Dany precisa de um conselheiro).

Aerys era apaixonado pela Joana e é dito que nas núpcias dela ele foi um tanto atrevido e desrespeitador, mas não dá pra afirmar com tanta certeza que ele estuprou ela. Caso tenha estuprado, os primeiros filhos dela foram os gêmeos incestuosos, característica presente entre o Targaryen. Se é possível supor que a prática do incesto tenha alguma relação com a família, Cersei e Jaime fariam mais sentido. Além disso, uma tia de Jaime fala pra ele em Correrio que "o unico filho de Tywin é Tyrion", talvez seja pela sabedoria e sagacidade, mas quem quer acreditar nas teorias de Aerys com Joana, essa para mim faz mais sentido.
Eu vou assistir o vídeo que o @Heberus Stormblade postou depois, quando eu estiver em casa mas, entre os argumentos que o Drunkwookie apresenta na teoria dele e que me pareceu mais convincente do que outras que eu vi por aí, é um fato que consta, ao que parece, em O Mundo de Gelo e Fogo, que é a data do encontro de Joanna Lannister e do Aerys no Torneio de Aniversário organizado por Tywin.
Nessa data, os gêmeos já haviam completado 6 anos e foram levados por Joanna para apresentá-los ao Rei como este havia instruído que fosse feito.
Esse torneio aconteceu em 272 d.C.
Tyrion nasceu em 273 d.C.
:sacou:

O link da teoria completa pra quem quiser ler está aqui, adianto que tem spoiler dos livros, mas também tem umas informações bem pertinentes.
 
Eu já li a teoria do Drunk mas não me convenceu muito não. Como disse no primeiro post, tem mais evidencias em favor de Cersei e Jaime, na minha opinião é claro
 
Aahh gente, esqueci de comentar, mas para minha vergonha eterna, nessa eu estou com o @Grimnir
Ia ser fácil demais a batalha final se a única coisa necessária fosse chegar com os 3 dragoes metendo fogo em todos os Walkers...
Eu realmente torço pro fogo de dragão não ser o suficiente pra derrotá-los!
 
Aahh gente, esqueci de comentar, mas para minha vergonha eterna, nessa eu estou com o @Grimnir
Ia ser fácil demais a batalha final se a única coisa necessária fosse chegar com os 3 dragoes metendo fogo em todos os Walkers...
Eu realmente torço pro fogo de dragão não ser o suficiente pra derrotá-los!

Há! :lol:

Mas sério, eu tb acho muito tosco Daenerys voando e tostando todos os WW.
 
Caramba, sou fã antigo do OmeleTV e não sabia desse canal da Carol. Assisti, tem argumentos melhores mas eu acho sinceramente que não vai se confirmar
Toda semana elas tão postando sobre as teorias de GoT. Apesar de ser conteúdo que já tem na net é bom porque elas compilam as informações
----------------------------
O título da série implica dualidade, então acho saudável supor que há duas forças em operação no mundo de ASOIAF. O produto de uma são os WW e o produto de outra é o Azor Ahai.

A versão que mais nos é conhecida é contada pelos sacerdotes do R'hllor, acredito que Os Filhos da Floresta e a família Reed tenham uma versão diferente a respeito deste produto opositor aos WW. Espero sinceramente ver alguma interação com Howland Reed, personagem que detêm muitas informações importantes e que até só foi mencionado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo