• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

há que se ver que ele foi criado por Ned Stark, que também era um ás da honra, né?
mas, pela lógica da patrulha, e por consequência, de Westeros, ele não é tão honrado assim, já que fez votos para a patrulha que acabou traindo - mesmo que por ter se apaixonado, se ele fosse tão senhor de si, isso não poderia ter acontecido - já matou gente que não precisava também, mesmo que para um bem maior...
claro, os leitores/espectadores acabam criando uma simpatia com ele pq, aparentemente, tudo que ele faz é por honra/pensando num bem maior/pensando nos colegas da patrulha, mas na real, se for analisar os atos por eles mesmos, ele não é um cara tãããããão bonzinho assim não...

É, vc tem razão. Quer dizer, pelo menos na parte de matar quem não precisava. Imagino que estejamos falando do Meia-Mão (isso não é spoiler, Olórin).
** Posts duplicados combinados **
Digamos que ele é o menos desonrado dos desonrados de Westeros.
 
Essa corrida entre série e livro é ridícula. A verdade é a seguinte: O sétimo livro ainda vai demorar uns 3-5 anos. A série já vai ter acabado.
 
O foda é que ouvi falar que os produtores da série já sabem como a série vai terminar, em linhas gerais. Se isso é verdade, então saberemos pela série quem, por exemplo, terminará no trono de ferro, ou como se concluirá a questão dos White Walkers.
 
Sou a favor de pararem a série por 2 anos. Reprisar Roma, e depois que o livro lançar, passar a temporada final.

:lol:

Na boa? Eu tb. Ou então deixar os roteiristas inventarem o fim. Na verdade, se a receptividade do final da série for uma bosta, acho bem improvável que isso não afete o desenvolvimento do trabalho do Martin. Essa série tinha que estar começando agora.
 
Na boa? Eu tb. Ou então deixar os roteiristas inventarem o fim. Na verdade, se a receptividade do final da série for uma bosta, acho bem improvável que isso não afete o desenvolvimento do trabalho do Martin. Essa série tinha que estar começando agora.

Pior que tenho um certo medo disso. Tudo que Martin planejou por décadas pode ser alterado por conta do final da série, e isso é péssimo para o lado literário. E mesmo para as séries, nenhum roteirista chega perto de Martin em questão de criatividade e reviravolta numa história. Tanto é que podemos contar nos dedos de uma mão, partes da série que ficaram melhores do que os seus respectivos trechos nos livros.

Martin achou que terminaria tudo até 2015, e liberou a criação da série muito antes do correto?


Agora, a chance da HBO adiar um season finale é zero, não? Bota Mandrake e O Negócio no lugar por uns tempos. Peito e bunda tem também. :lol:
 
Penso que dava para terem feito duas temporadas baseadas nos livros 4 e 5, afinal de contas temos dois livros. Tá certo que são livros mais lentos que os anteriores, mas sei lá, penso que funcionaria - seria problemática talvez a questão das crianças Starks, mas enfim, vejo por exemplo material suficiente para duas temporadas envolvendo os homens de ferro: numa primeira temporada o Kingsmoot, na segunda Victarion nos mares (personagem foda) e Asha em Westeros; Dorne, a primeira temporada com Arianne Martell, e a segunda com Quentyn (a jornada dele podia ser encurtada, funcionaria bem na série), o processo de Cersei poderia ser mais elaborado, como nos livros (na série simplesmente deu na telha de Lancel incriminá-la). Aegon VI (@Olórin of Lórien).... Tinha material para caramba, melhor que os sete episódios dessa temporada com certeza seria. E poderia terminar com as batalhas no Norte e no Meereen, aí assim adiantando-se justificadamente aos livros.
 
Pior que tenho um certo medo disso. Tudo que Martin planejou por décadas pode ser alterado por conta do final da série, e isso é péssimo para o lado literário. E mesmo para as séries, nenhum roteirista chega perto de Martin em questão de criatividade e reviravolta numa história. Tanto é que podemos contar nos dedos de uma mão, partes da série que ficaram melhores do que os seus respectivos trechos nos livros.

Martin achou que terminaria tudo até 2015, e liberou a criação da série muito antes do correto?


Agora, a chance da HBO adiar um season finale é zero, não? Bota Mandrake e O Negócio no lugar por uns tempos. Peito e bunda tem também. :lol:

Cara, eu acho muito improvável. Na real, eu tb não sei se é verdade essa história que de a HBO sabe do final da série. Se for mentira, Martin bem que poderia sentar em cima do último livro e exigir um break na série. Só que isso tem um risco altíssimo, né? Atores morrerem, por exemplo. Shit happens.

Enfim, acho que é zero a chance da HBO adiar.
** Posts duplicados combinados **
Penso que dava para terem feito duas temporadas baseadas nos livros 4 e 5, afinal de contas temos dois livros. Tá certo que são livros mais lentos que os anteriores, mas sei lá, penso que funcionaria - seria problemática talvez a questão das crianças Starks, mas enfim, vejo por exemplo material suficiente para duas temporadas envolvendo os homens de ferro: numa primeira temporada o Kingsmoot, na segunda Victarion nos mares (personagem foda) e Asha em Westeros; Dorne, a primeira temporada com Arianne Martell, e a segunda com Quentyn (a jornada dele podia ser encurtada, funcionaria bem na série), o processo de Cersei poderia ser mais elaborado, como nos livros (na série simplesmente deu na telha de Lancel incriminá-la). Aegon VI (@Olórin of Lórien).... Tinha material para caramba, melhor que os sete episódios dessa temporada com certeza seria. E poderia terminar com as batalhas no Norte e no Meereen, aí assim adiantando-se justificadamente aos livros.

Pois é. Foram afobados. Tinha material pra cacete ainda.
 
HBO, aprenda com Godfrey Ho: dá pra filmar 80 episódios convencendo os atores de que eles estão num longa-metragem de duas horas. :lol:

http://filmesparadoidos.blogspot.com.br/2012/09/ninja-thunderbolt-1985_18.html

Mas é, a complicação fica por parte do envelhecimento e dos contratos - e eles devem ter um orçamento sob medida, tipo, "vocês escrevem de acordo com a grana que temos", bem Boca do Lixo/Roger Corman. :lol:

O melhor cenário, do ponto de vista literário, é que os roteiristas não saibam do final da história e que inventem alguma coisa que o público deteste. Aí o Martin fala: "galera, calma que o oficial é muito melhor". Aí alguns anos depois refilmam a série. E fazem uma versão com atores brasileiros.
 
O melhor cenário, do ponto de vista literário, é que os roteiristas não saibam do final da história e que inventem alguma coisa que o público deteste. Aí o Martin fala: "galera, calma que o oficial é muito melhor".

Pois é, aí é que tá a sacanagem. Pelo menos o velho barbudo fica mais rico com a curiosidade dos possíveis desiludidos.
 
Antônio Fagundes é Ned Starkenhanced-buzz-wide-26686-1429019518-9.jpg
Ney Latorraca interpreta Varys
enhanced-buzz-wide-2704-1429019778-45.jpg
Serginho Malandro é Mindinho
original-2712-1429019842-12.jpg
Alexandre Frota fará o Cão de Caçaenhanced-buzz-wide-15869-1429020001-18.jpg

Mariana Ximenes: Dannyoriginal-12478-1429020061-21.jpg

Pescador Parrudo Pasquim fará Khal Drogo: original-7728-1429020113-10.jpg

Letícia Spiller será a malvada Cerseienhanced-buzz-wide-10066-1429020154-7.jpg

Claudia Raia viverá Briene original-20735-1429020210-3.jpg

Rodrigo Hilbert: Jaime original-7736-1429020254-10.jpg

Milena Toscano: Margaery
original-7722-1429020306-11.jpg

Selton Mello Ransay :rofl:
enhanced-buzz-wide-8227-1429020433-8.jpg

Humberto Martins, Stannis
enhanced-buzz-wide-15884-1429020495-46.jpg

Camila Morgado? Melisandre
enhanced-buzz-wide-14083-1429020542-36.jpg

Fernanda Montenegro, perfeita, velha chata dos Tyrel:
enhanced-buzz-wide-20764-1429026844-24.jpg

Alguma atriz mirim que ninguém liga, Arya Stark:
enhanced-buzz-wide-13885-1429105648-40.jpg
 
há que se ver que ele foi criado por Ned Stark, que também era um ás da honra, né?
mas, pela lógica da patrulha, e por consequência, de Westeros, ele não é tão honrado assim, já que fez votos para a patrulha que acabou traindo - mesmo que por ter se apaixonado, se ele fosse tão senhor de si, isso não poderia ter acontecido - já matou gente que não precisava também, mesmo que para um bem maior...
claro, os leitores/espectadores acabam criando uma simpatia com ele pq, aparentemente, tudo que ele faz é por honra/pensando num bem maior/pensando nos colegas da patrulha, mas na real, se for analisar os atos por eles mesmos, ele não é um cara tãããããão bonzinho assim não...
Só pra deixar registrado que eu disse que ele era o grande herói, não que era o grande herói honrado. :lol: :rofl:
** Posts duplicados combinados **
Bom, @Erendis , entre a honra e o pragmatismo, melhor o pragmatismo - este garante que você saia vivo.

Ver anexo 64379
:clap: :lol:
 
O foda é que ouvi falar que os produtores da série já sabem como a série vai terminar, em linhas gerais. Se isso é verdade, então saberemos pela série quem, por exemplo, terminará no trono de ferro, ou como se concluirá a questão dos White Walkers.
http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/game-thrones-showrunners-know-how-687589

Isto é um fato, eles sabem.

A série não vai pausar, ao menos não faz sentido isso acontecer. Tem precedente algo assim?

Minha maior preocupação é o fato da série terminar antes fazer com que o Martin se veja forçado a fazer diferente e acabar por não possuir a qualidade que lhe é comum.

A esta altura, acredito que devemos nos conformar que o que será feito na série impactará o que o Martin escreve de uma maneira ou de outra, provavelmente compelindo-o a fazer de maneira diferente, mas há a possibilidade dos produtores da série (tendo o conhecimento do que o autor imagina do fim dos personagens principais) façam mudanças, seja no final ou ao menos na jornada pra se chegar lá e o Martin poderá continuar a escrever tranquilamente a história que sempre pretendeu escrever. Como a série passará seu final antes, faz mais sentido que seja ela a fazer alterações no plano original.

Como o próprio Martin já falou, a venda dos direitos de exibição dá liberdade total aos produtores de contar a história que eles quiserem. Eles poderiam implicar uma invasão Alien ou um crossover com The Sopranos. Então acredito que eles contarão a parte exclusiva (que não saiu em livro ainda) da história que julgarem ter maior apelo para o publico da televisão, o que facilmente será diferente do que o Martin tem em mente.
 
Não consegui encontrar, essa série fez uma pausa em sua exibição para aguardar que o conteúdo original fosse lançado primeiro ou simplesmente não exibiram por um tempo e resolveram voltar agora?

Você perguntou de séries que pausaram e depois voltaram, daí lembrei dessas. :lol: É o segundo caso, claro. Mas eu acharia muito difícil os caras esperarem os livros serem lançados pra depois retomar - assim você corre o risco de perder audiência, principalmente porque não há garantias de que o público espectador também componha o público leitor.
 
Você perguntou de séries que pausaram e depois voltaram, daí lembrei dessas. :lol: É o segundo caso, claro. Mas eu acharia muito difícil os caras esperarem os livros serem lançados pra depois retomar - assim você corre o risco de perder audiência, principalmente porque não há garantias de que o público espectador também componha o público leitor.
Estava pensando em precedente de séries que pausaram pra esperar o conteúdo original ser finalizado, nunca ouvi falar de nenhuma em que isso ocorreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo