• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Quem é Mace?

Decisão de Stannis seria atacar ou não Winterfell?

Tudo indica que o climax será o ataque do Drogon na arena seguido pela Daenerys saindo da cidade montada nele.
 
Sobre Balon Greyjoy, é curioso ele ser creditado. Eu entendi que não há garantia alguma, já que a informação é editada pelos usuários do IMDB. Só que vejam só que coincidência curiosa: Melisandre fala para Stannis somente sobre as mortes de Joffrey e Robb, ou seja, para todos os efeitos Balon ainda está vivo. Na terceira temporada morreu Robb. Na quarta, Joffrey. Acho que faz sentido Balon morrer no final dessa temporada por essa lógica. A dúvida é: Pq matá-lo? Só se for para introduzir alguma movimentação em Pyke. Pq, na boa, se for para matar só para matar, vou achar bem idiota.
 
Eu acho que Game of Thrones subiria a qualidade exponencialmente e apresentaria o termo Worldbuilding mencionado anteriormente caso tivesse uns 3~5 episódios a mais. Isso daria tempo de desenvolver plots com maior qualidade como o de Dorne e de apresentar plots que tem grande potencial como o das ilhas de ferro
 
Eu só queria saber pq no último episódios vimos 5 segundos de Brienne olhando para o nada.
 
Tecnicamente ela tava olhando na direção da Broken Tower esperando alguém acender uma vela...

E de onde é que veio o link entre a velha que deu a dica sobre a vela para Sansa e o fato de Brienne saber disso. Perdi alguma coisa?
 
Cena 1: Brienne pergunta se tem como mandar um recado pra Winterfell
Cena 2: a velha fala pra Sansa sobre a vela

Sim, o link é tênue assim. E, mesmo parecendo inútil, a última cena da Brienne "olhando pro nada" só confirma isso =]

Meh. Eu esperava que fosse o contrário: Que existisse um grupo anti-Bolton em Winterfell e que alguém desse grupo contasse para Brienne sobre a vela. Do jeito que ficou, achei que ficou muito solto (ou tênue, se preferir).
** Posts duplicados combinados **
Quem é Mace?

Decisão de Stannis seria atacar ou não Winterfell?

Tudo indica que o climax será o ataque do Drogon na arena seguido pela Daenerys saindo da cidade montada nele.

Como já falaram, a decisão difícil de Stannis deve ser entre...

... aceitar uma derrota (teórica, já que ele se ressente de ter ignorado Melisandre na Batalha da Água Negra) e sacrificar sua própria filha para uma vitória (também teórica).

Só que acho que vão ter que construir muito bem cena, já que parece óbvio que ele nunca sacrificaria a própria filha.
 
Meh. Eu esperava que fosse o contrário: Que existisse um grupo anti-Bolton em Winterfell e que alguém desse grupo contasse para Brienne sobre a vela. Do jeito que ficou, achei que ficou muito solto (ou tênue, se preferir).
** Posts duplicados combinados **
Como já falaram, a decisão difícil de Stannis deve ser entre...

... aceitar uma derrota (teórica, já que ele se ressente de ter ignorado Melisandre na Batalha da Água Negra) e sacrificar sua própria filha para uma vitória (também teórica).

Só que acho que vão ter que construir muito bem cena, já que parece óbvio que ele nunca sacrificaria a própria filha.
Deverá ser trabalhado progressivamente com a perda de várias pessoas e a ideia de que ou algo acontece ou todos eles morrerão antes mesmo de chegar a Winterfell.

Pelo que vejo do personagem até aqui, acredito que ele não sacrificaria, mas pensando em termos de série, como já o mostrou ignorando Melissandre antes e sofrendo as consequências, acho que ele atenderá seu pedido agora.

O fim desse plot nos livros é o exercito do Stannis depois de dar a entender que estavam mortos aparecer as portas de Winterfell, certo? Lá existe esse pedido da Melissandre de oferecer a Shireen em sacrífico também? Fica claro que ele o fez?
 
Como já falaram, a decisão difícil de Stannis deve ser entre...

... aceitar uma derrota (teórica, já que ele se ressente de ter ignorado Melisandre na Batalha da Água Negra) e sacrificar sua própria filha para uma vitória (também teórica).

Só que acho que vão ter que construir muito bem cena, já que parece óbvio que ele nunca sacrificaria a própria filha.

Para mim é quase certo que

Stannis não vai sacrificar a filha. Destruiria qualquer empatia que alguém pudesse ter com o personagem. Mas não somente por isso. Essa é a prova final para saber se Stannis está disposto a sacrificar qualquer coisa pela vitória, e eu não creio que esteja. Não depois dessa cena:



"You are the Princess Shireen of House Baratheon. And you are my daughter." <3
 
Tava lendo o io9 e fiquei curioso com uma coisa: de acordo com a Daenerys, os gladiadores que forem lutar devem ser homens livres. Só que na primeira luta que ela assiste já está claro que temos escravos lutando entre si. Mas isso passou batido, apesar de o Tyrion ter mencionado tal ponto ao sujeito que o comprou. Algo semelhante ocorre nos livros?
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Tava lendo o io9 e fiquei curioso com uma coisa: de acordo com a Daenerys, os gladiadores que forem lutar devem ser homens livres. Só que na primeira luta que ela assiste já está claro que temos escravos lutando entre si. Mas isso passou batido, apesar de o Tyrion ter mencionado tal ponto ao sujeito que o comprou. Algo semelhante ocorre nos livros?

A verdade é que a série está ACELERADA. E acho que é assim nos livros não. Se lembro bem, são os próprios lutadores libertos que pedem para que Daenerys reabra as arenas.

Apesar de ter achado ótimo um encontro entre Tyrion e Daenerys, penso que não precisavam acelerar tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo