• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de colorir para adultos

sem querer ser chata, mas eu pinto desde quando ainda não era legal

HAHAHAHAHAHA

ganhei em 2013 um livro de mandalas pra colorir da minha sogra junto com uma caixa de lápis de cor 48 cores...

2674537.jpg

Enfim, isso relaxa sim.MAS não faço pra relaxar ou pra melhorar meu cérebro sei lá. Pinto porque gosto de pintar e gosto de cores :grouphug::briga::rodinha:

(coloquei emoticons só pq são coloridos)

Mas, eu, assim como quando foi com o Destrua esse Diário, fico nos nervos com a galera tentando competir pelo "fiz mais bonito" nas redes sociais.
Não pinto bem, mas lá vai uma minha.
WIN_20150520_023018.JPG

Sou bem metódica com relação a cores. Não consigo usar muitas porque precisa 1- ser simétrico coloridamente falando rs 2- ser clean #souchata
tenho mandalas só com cores primárias, só com cores secundárias e assim por diante.

Tive que tirar com a câmera do note porque meu celular tá na assistência, então tá uma merda.
ok, é isso
 
Última edição por um moderador:
SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2012
JUNG E AS MANDALAS

Sublima%C3%A7%C3%A3o.jpg


Carl Gustav Jung estudou a mandala e a utilizou em seu consultório. Constatou que seus pacientes melhoravam ou relaxavam com o uso da mesma. Ele dizia que as mandalas poderiam trabalhar a Psique, atuando no processo de autoconhecimento do cliente.

Ele descobriu que as mandalas expressavam conteúdos interiores do ser humano. No seu estudo das manifestações do inconsciente, seus pacientes produziam de forma espontânea desenhos de mandalas, sem saber o que ela é ou o que estavam fazendo. Ele dizia que isso tende a acontecer com pessoas que progridem no seu processo de autoconhecimento e individuação.

Ficou muito interessado no símbolo mandálico taoísta chamado A Flor de Ouro, dizia que era um material trazido frequentemente por seus pacientes.

A Flor de Ouro é desenhada tanto como um ornamento geométrico regular, ou de cima, ou um borrão crescendo de uma planta. A planta com freqüência nasce da escuridão, possui cores ardentes e tem um botão de luz no topo.

Jung publicou um livro chamado “O Segredo da Flor de Ouro”, junto com Richard Wilhelm

539450_308.jpg


Quando começou a estudar as mandalas e sua manifestação no mundo oriental como instrumento de culto e de meditação, passou a desenhá-las. Observando-as no mundo ocidental, descobriu o efeito de auto-cura que elas exerciam, inclusive em si mesmo.

Em seguida, passou a utilizá-las como método psicoterapêutico. E conclui que esses círculos mágicos da tradição cultural oriental, hinduísta ou budista, eram representações instintivas de um símbolo universal desenhadas desde os primórdios da humanidade.

A mandala nas tradições culturais hinduísta e budista-tibetana, aparece como instrumento de concentração mental. O termo mandala, em sânscrito, indica “círculo” e ocorre para designar, de maneira genérica, uma figura circular, esférica, o círculo em um quadrado e vice-versa. Foi Jung que introduziu o conceito de mandala na psicologia analítica.

Portanto, as mandalas podem expressar um potencial para a totalidade, como procede nas tradições religiosas hinduísta e budista-tibetana, podem ser empregadas como instrumento de concentração e como um meio para unir a consciência individual com o centro da personalidade.

Mandala na tradição hinduísta
A mandala tradicional hinduísta faz parte do ritual de orientação e do espaço sagrado central, que são: o altar e o templo. Ela é a passagem de um estado para outro, ou seja, do material ao espiritual. Seu centro é uma entidade; sua periferia é a perfeição. É um instrumento visual para a concentração ou meditação que conduz à realização das formas sobrenaturais que se encontram na mandala.

Mandala na tradição budista
Essas figurações concêntricas das mandalas são imagens dos dois aspectos que são complementares e idênticos à realidade: o aspecto da razão original, que é inata nos seres humanos (e que utiliza imagens e idéias do Mundo material, ilusório) e o aspecto do conhecimento terminal produzido pelos exercícios físicos e mentais que são adquiridos pelos Budas (Iluminados) e que se fundem uns com os outros, na intuição do estado da mais alta felicidade possível, chamado Nirvana.Admite-se que esse estado mental é de grande liberdade e espontaneidade interior em que a mente humana goza de tranqüilidade suprema, pureza e estabilidade.

Mandala na tradição tibetana
Jung descobriu que as mandalas na tradição budista tibetana derivam do conhecimento religioso dos lamas. Essa expressão, lama, significa guru, na tradição hinduísta, mestre. Nesse sentido, os lamas consideram a verdadeira mandala uma imagem interior que, gradualmente, é construída nos momentos de equilíbrio psíquico perturbado ou quando um pensamento não pode ser encontrado e deve ser procurado, porque não está contido na doutrina sagrada.

Fonte: http://www.marcelodalla.com/2012/02/jung-e-as-mandalas.html
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Que vídeo, Gabriel? Esse link vai pra página inicial do facebook. :think:
Não vai me dizer que é daquela engraçaralha retardada que rabisca todo o livro. o_O
acho que agora tá certo. é que antes eu tinha pego o link do meu celular - era um link enorme e no formato mobile do site...
e não é esse vídeo aí não... nem conheço, na verdade...


_____________

mudando de assunto: queria experimentar pintar um treco desses, por experiência mesmo - porque eu vejo essas imagens, cheias de detalhezinhos minúsculos, e fico pensando que, ao invés de relaxar, eu vou é me irritar com o troço e tascar tudo pros ares :dente:

Pior que não consigo (há muiiiiiiito tempo) achar um estojo com lápis de cor e canetinhas... eu usava essencialmente para pintar de leve alguma borda da capa de algum livro que estivesse rachada, para cobrir a falha (hehehe); mas perdi e não acho =/
 
Última edição:
Não é o mesmo vídeo, mas é no estilo. :confused:
A outra faz assim também (e também vi no face) começa "ensinando" a pintar e acaba rabiscando tudo e xingando.
Pessoa tem trinta reais pra gastar num livro novo só pra fazer um videozinho babaca desses, fala sério. :no:
Se não gosta do negócio de pintar, não tem paciência, tudo bem.
Não é preciso que todo mundo goste de algo só porque tá na moda, isso é bobeira.
Aliás, seria um horror se fosse assim. =/
 
Não é o mesmo vídeo, mas é no estilo. :confused:
A outra faz assim também (e também vi no face) começa "ensinando" a pintar e acaba rabiscando tudo e xingando.
Pessoa tem trinta reais pra gastar num livro novo só pra fazer um videozinho babaca desses, fala sério. :no:
Se não gosta do negócio de pintar, não tem paciência, tudo bem.
Não é preciso que todo mundo goste de algo só porque tá na moda, isso é bobeira.
Aliás, seria um horror se fosse assim. =/
eu achei engraçado pelas frases dela ("pinta bem para vc não chegar em casa mais e ter a sensação de que algo na sua vida tá inacabado" :lol: ) ... meio que ecoa o que todo mundo fala dos livros (de ser anti-estresse e tal) e zomba disso... não achei necessariamente (até porque ela não foi agressiva) que foi um ataque dela ao negócio ou a quem gosta... só zuera saudável mesmo =P
** Posts duplicados combinados **
Fui procurar uns que fugissem do padrão floral e achei esse site muito bacana com links para vários sites de imagens para colorir, em tudo quanto é estilo - há formas geométricas com perfeita simetria, cenários, animais que parecem mosaicos etc... Bem legal, assim que achar meu estojo (ou desistir e comprar um conjunto novo) vou imprimir uma dessas e ver no que vai dar: https://www.pinterest.com/nlm89/adult-coloring-pages/
 
Nossa tem uns ali que deve ser mais ou menos como montar um quebra-cabeça de 5 mil peças. Se não desestressar com isso...

No mais, não daria certo para mim, porque se é para desestressar teria que arranjar um jeito de fazer isso enquanto dirijo... (Talvez mentalmente?) ou quando dá problema com tecnologia.

E é impressão ou a coisa está ficando como "coisa de mulherzinha"/"livro de mulherzinha"? Alguém tem visto homens divulgando isso também?
 
E é impressão ou a coisa está ficando como "coisa de mulherzinha"/"livro de mulherzinha"? Alguém tem visto homens divulgando isso também?

Não, é mais mulher mesmo. =/
Pelo menos das pessoas que discutem e revelam que gostam, a maioria é mulher.
Pessoalmente não conheço nenhum homem que diz gostar disso.
 
Nada de novo sob o Sol já que habilidades manuais e artísticas sempre sempre foram associadas com mulheres...

Mas acho que a gente não precisa se preocupar. Logo mais devem lançar a versão masculina do Jardim Secreto: Mato Bruto! ou algo assim. Ele vai vir com capas da Playboy para colorir, carros e motos, garrafas de uísque e vodka e padrões de times de futebol (ou rugby ou futebol americano se importados) e outras "coisas masculinas".

E é claro que vão começar a vender caixas de lápis de cor "para homem" com vários tons de cinza (que é a única cor masculina (sem referência ao livro)), um preto e um branco. E talvez um azul, mas tem que ser escuro... pra ninguém estranhar.

:hahanao:
 
Ops, chegaram antes. Só esse tópico hoje e ia comentar sobre as quatro cores quando li o primeiro post comentando sobre o preço das caixas de lápis 48 cores (mas nem pensei em associar ao Sudoku, <nerdice-alert>embora esse seja o segundo problema clássico para programação em lógica de restrições</nerdice-alert>).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo