• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de colorir para adultos

Pros mais 'inquietos' já saiu a suruba pra colorir (nsfw) ó que belexinha :lol:

Não informei esse daí porque tinha certeza que quem ia colocar link pra ele era o @Bruce Torres . :rofl:

Falando sério, as pessoas ainda desprezam, ou ainda enxergam com desconfiança, o poder das cores. Escolher uma paleta de cores para uma arte te faz entrar num estado de abstração mental onde nada importa, somente a harmonização, e como ela irá agradar a sua percepção visual.

É um estado vibratório singular, que tem o poder de resetar tuas ondas mentais, se as mesmas estiverem alteradas. Tá certo que a maioria dos artistas plásticos e digitais são brisados, mas vários deles são brisados naturalmente sem a ajuda de drogas (eu inclusa)... Aqui em casa tenho uma caixa contendo tintas, pastéis, caixas de lápis de cor, marcadores, gizes... Só o cheiro do material já evoca relaxamento, é uma delícia.

Acho que é por isso que fico num estado misto de euforia e êxtase quando entro numa papelaria.

oie_2905453Bs88V6S.jpg

Brincadeira, @Seiko-chan =]

Perfeita essa sua descrição.
É exatamente assim que me sinto em papelarias e lojas de material de desenho.

Faz uns meses estive numa loja perto do meu trabalho chamada Daiso Japan e tinha uma prateleira cheia de acessórios pra caligrafia oriental: pincéis, as tintas, o papel especial, tive vontade de comprar tudo e aprender a escrever os caracteres só pra usar esse material.
Fiz questão de tirar foto, olha só:
daiso1.jpg

daiso1 (2).jpg

Também fiquei com vontade de comprar isso aqui, mas aí já é outra história... :gotinha:
daiso3.jpg
 
para quem está nessas, vou dar a dica que dei para a bel, o 12 cores misturinha da faber castell é muito legal. comprei para o arthur (cof cof cof) . a ponta é mesclada para imitar cores tipo fogo, grama, céu, areia, pedra, etc.

@Ana Lovejoy comprei uma caixa desse "misturinha" (23 mangos na Kalunga, no centro de SP) e achei bem bacana, ele faz cores mescladas e dá um efeito todo especial.
Adorei, não vejo a hora de começar a usar. =]
 
Ah então, eu queria ter comentado mais coisas, mas o computador do serviço não deixa, é que sofri uma verdadeira lavagem cerebral pra comprar o "Jardim" e a "Floresta": não parava de aparecer fotos na timeline e instagram das colegas, todas comprando.
Fui na onda! Comprei o Floresta pra mim e o Jardim pra mim também pra mãe.
 
Não informei esse daí porque tinha certeza que quem ia colocar link pra ele era o @Bruce Torres . :rofl:

Eu sou tão cretina quanto o próprio, então tá valendo! :lol:

Ver anexo 63208

Brincadeira, @Seiko-chan=]


Perfeita essa sua descrição.
É exatamente assim que me sinto em papelarias e lojas de material de desenho.

Faz uns meses estive numa loja perto do meu trabalho chamada Daiso Japan e tinha uma prateleira cheia de acessórios pra caligrafia oriental: pincéis, as tintas, o papel especial, tive vontade de comprar tudo e aprender a escrever os caracteres só pra usar esse material.

Menina, eu tenho espasmos pré-orgásticos quando entro numa Kalunga. O tempo todo eu repito mentalmente o mantra 'eu não preciso de nada, eu não preciso de nada' enquanto caminho pelos corredores perfumados, coloridos e arrumadinhos... E no dia em que eu pisar numa Daiso (um grande amigo meu é supervisor na do Tatuapé), certamente terei uma visão luminosa de um ser búdico, atingirei o Nirvana e desencarnarei feliz :lol:

yCMwVpu.gif

Mas falando sério agora, a sensação é bem essa quando estou pintando mesmo, Clarinha!
O desenho e as cores são a minha droga, a minha onda, o meu barato mesmo, desde pequena. Se for acompanhada de música, a onda vai indo cada vez mais longe, e consigo me desconectar de tudo quando estou pintando. Pra mim é algo tão espiritual que, por causa dessa minha fase particularmente ruim e longa, não desenho ou pinto há vários meses, e isso está me fazendo um mal horroroso.
 
P*** que pariu, as pessoas têm uma ideia brilhante e prática de como fazer a turma usar o cérebro pra introspecção - mindfulness - e essa cambada não entende o propósito da coisa toda?! Mas também, fazer o quê? Vide o que fizeram com Freud, o conceito de catarse, a ioga, o que andam fazendo com o psicodrama no programa da Eliana, etc. Acho que se essa turma descobrisse até o conceito do ascetismo, brigariam entre si pra ver quem é que está mais perto da ascese. Ah é, já existe gente que faz isso no mundo. :tsc:
 
Desenhei os círculos com compasso e tals, acho que foi durante as aulas de Cálculo Numérico, uma amiga escaneou depois (o original ta guardado em algum lugar)
IMG_20150429_102726.jpg

IMG_20150423_160158.jpg

IMG_20150425_141822.jpg

IMG_20150511_170440.jpg

IMG_20150519_142215.jpg
 
Só deixando dois registros.

O Uol fez uma materiazinha (http://tab.uol.com.br/livros/) sobre os livros e como eles são um tipo de livro que vende em um país que não lê, livros interativos etc.

E semana passada estava na livraria e ouvi um homem surtando dizendo para a vendedora que esses livros eram a infantilização do Brasil etc etc, quase o fim do mundo. Imagino a cara dela e o que ela disse (se conseguiu dizer algo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo