• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Frank Herbert)

Alguém sabe me informar a ordem certa desses livros? :o?:

na ordem historica

prequels (brian hebert e kevin j anderson)

the butlerian jihad
the machies crusade
the battle of corrin

prelude (brian e kevin)

house atreides
house harkonnen
house corrino

os livros do FH

dune
dune messiah
childre of dune
god emperor of dune
heretics of dune
chapterhouse:dune

continuacao (brian e kevin)

hunters of dune
sandworms of dune

os prequels sao bons msmo tendo alguns personagens totalmente irrantes cof cof erasmus cof cof
o prelude é bastante monotono e sem sal

a continuacao é meio que 1 forçada de barra completa com o brian
tentando resgatar os personagens do pai
milhoes de anos anos a queda de shaddam IV
o ghola do duncan e os tripulatantes da nao nave odisseia se nao me engano
encontram 1 capsula com 1 ghola do barao? e fazem varios gholas de personagens classicos? a historia de que foi escrito baseado em anotacoes do pai cai aqui, sem falar que o Kevin é horrivel como novelista
o modo de escrever e tudo +, nao é a toa que todo fan de ficção cientifica que se prese quer matar ele... :cool:

sobre o filme
bom, diz a lenda que existiam 8 horas de filme gravado, mas que por razoes obvias foram reduzidos para 2 horas, ou seja nao contou quase nada
sem falar no orçamento baixo, logo: efeitos toscos, roupas toscas, atuacoes no geral toscas... bom gostei bastante do patrick stewart como gurney, daquele paul e leto atreides, mas o barao perebento é de matar, fico com o chubby da miniserie 1000 x melhor

sobre a 1 miniserie.
achei totalmente ridicula
a distorção de 1 dos unicos mocinhos nao odiaveis dos livros em
1 jovem rebelde e incontrolavel (nos livros paul atreides era muito cuidadoso
e atento a tudo e nao 1 punk de meia tigela)
sem falar nas roupas, como diabos o diretor teve a coragem de permitir aquelas roubas bizonhas e aqueles chapeus tenebrosos no set?
os temidos e mortais sardaukars do imperador
matavam os inimigos... de riso

sobre a segunda.
efeitos bacanas musica bacaninha e roupas decente finalmente
mas ainda assim foge muito do espirito verdadeiro do livro
e para fãs hardcore aqueles ornithopteros, aquele gurney halleck e o paul
fogem totalmente do que é descrito nos livros

sobre o colega que citou duna como 1 fantasia cientifica.
nem tanto colega, muitas das ideias de Frank eram boas e viaveis
e nao longe da realidade, tanto é que hj em dia temos thopteros funcionais, trajes destiladores feitos pela nasa e varias outras coisas menores,
acredito ser muito + logico e fundamentado doq star wars
ficção cientifica sim e das boas

a historia é incrivel
bem imaginativa
mas sem fugir tanto do real e possivel
contando a historia da raça humana milhares de anos apos a destruiçao da terra e como foram forçados a retornar a tecnologias analogicas apos a guerra contra as maquinas pensantes, a intriga, traição, planos e filosofia
1 livro p se ler e refletir sem duvida
e a obra de arte suprema da ficção cientifica

tanto que deu origem a filmes, series, musicas, jogos
dune
dune2k
e emperor battle for dune
todos da westwood

sem falar de 1 versao antiga da cryo´s chamada supreendentemente de...
dune =P
 
Acho Frank Herbert bem behaviorisa o que o torna nos primeiros livros bastante convincente, mas a partir do quarto ele leva as teorias de Skiner ao extremo e o ultimo acaba de forma meio revoltante... aquela coisa das honradas Madres é um final bem desonroso para as oradoras peixes que deviam se opor as benegesserit
 
Última edição:
Como sabem os livros da saga Dune do Frank Herbert não estão publicados em Portugal. Apenas estão disponíveis ai no Brasil mas a maior parte dos livros encontra-se esgotada. Se algum de vocês souber onde posso encomendar para Portugal todos os 6 livros agradecia.
Abraço
BerenVaz
 
Última edição por um moderador:
Duna de Frank Herbert talvez seja um dos mais festejados livros de ficção científica de todos os tempos: gerou uma saga que se estendeu por mais cinco livros, duas séries de televisão, um filme (dirigido por ninguém mais, ninguém menos que David Lynch), jogos eletrônicos, RPGs, card games, música do Iron Maiden (“To Tame a Land” do Piece of Mind) e todo merchandising possível. Quando foi publicado, em 1965, foi imediatamente reconhecido pela sua originalidade, recebendo os prêmios Hugo e Nebula, talvez os mais importantes do gênero. Com a recuperação da série pela Editora Aleph, os leitores brasileiros poderão agora desfrutar desse universo de proporções tolkienianas (nas palavras de Arthur C. Clark), discutindo políticas interplanetárias, rabiscando genealogias mais longas que as de Cem Anos de Solidão, consultando a todo o momento o glossário e o mapa que acompanham o livro e especulando sobre faunas e floras alienígenas. Enfim, um prato cheio.

Contine lendo...
 
Bah, um dos meus livros favoritos! O Tilion chegou a comentar comigo que tem fãs não muito contentes com partes dessa tradução nova. Mas eu só espero é que lancem toda a saga, porque aí vou poder completar minha coleção, já que acabei ficando sem o último volume, As Herdeiras de Duna.
Esse universo criado pelo Herbert é impressionante, eu lembro de ter visto o filme do Lynch e não sosseguei até ter os livros que na época estavam traduzidos para o português, que se não me engano eram Duna, O Messias de Duna e Os Filhos de Duna. Depois lançaram O Imperador-Deus de Duna :grinlove: e Os Hereges de Duna. Esse último achei um pouco mais fraco.
O seriado para a TV é ótimo, mas o que estraga são os "efeitos espaciais totalmente tabajara" :(
O ator que interpreta o Leto II (um dos meus personagens preferidos da literatura) é o James McAvoy, na época com apenas 24 aninhos. Nhóim, fofo! Gostei pra caramba! :sim:
 
[align=justify]Eu li Duna umas duas vezes no passado, além das continuações O Messias de Duna, Os Filhos de Duna e O Imperador-Deus de Duna. E, neste ano, o Dune: House Atreides que já não é de autoria do Frank Herbert, mas do filho dele. É com certeza o meu livro favorito de ficção científica.

Quando vi que a Aleph tinha relançado a obra, corri para comprá-la na expectativa de ler pela terceira vez. Fiquei, todavia, tão decepcionado com a edição, assim que tive a chance de folheá-la em uma livraria, que desisti de comprar. Esse Duna não tem nem de longe a qualidade da edição dos livros de Philip Dick pela mesma Aleph. Parece até que o livro foi cortado na guilhotina por algum encadernador desastroso: as letras vão até praticamente a borda do papel.

E agora, ainda por cima, vejo a Lana Lane comentando que a tradução pode não ter ficado tão boa....[/align]
 
E o que tu achou desse escrito pelo filho do Herbert Tataran? Eu fiquei com medo de ler pq só ouvi falarem mal. :timido:
 
[align=justify]Lana, achei bem bom, embora isso possa ser fruto de uma expectativa bem baixa. XD. Esse que eu li é o primeiro de uma trilogia que narra os fatos imediatamente anteriores a Duna. Temos os Harkonnen controlando Arrakis, o Imperador Shaddam acendendo ao trono e o nascimento de Jéssica, como produto dos programas genéticos das Bene Gesserit, além da narrativa de vários outros acontecimentos que preparam o palco para os eventos do primeiro livro de Frank Herbert.

No todo, bem interessante para quem é fã da série; mas certamente não recomendável para quem não leu ou curte Duna. [/align]
 
Tataran disse:
No todo, bem interessante para quem é fã da série; mas certamente não recomendável para quem não leu ou curte Duna. [/align]

Valeus! Hummmm! Agora fiquei morrendo de vontade de ler. :pipoca:

E Tiago, tu chegou a ler a versão da Editora Nova Fronteira? Sentiu essa diferença para pior que estão dizendo haver?
 
Tataran disse:
[align=justify]Eu li Duna umas duas vezes no passado, além das continuações O Messias de Duna, Os Filhos de Duna e O Imperador-Deus de Duna. E, neste ano, o Dune: House Atreides que já não é de autoria do Frank Herbert, mas do filho dele. É com certeza o meu livro favorito de ficção científica.

O Dune: House Atreides, é o 5º livro da saga?
 
Lana Lane disse:
Tataran disse:
No todo, bem interessante para quem é fã da série; mas certamente não recomendável para quem não leu ou curte Duna. [/align]

Valeus! Hummmm! Agora fiquei morrendo de vontade de ler. :pipoca:

E Tiago, tu chegou a ler a versão da Editora Nova Fronteira? Sentiu essa diferença para pior que estão dizendo haver?

eu desconfio dessas afirmações...
às vezes, o pessoal se incomoda com alguma mudança nos termos que estavam acostumados... a tradução da Nova Fronteira circulou por muito tempo e o pessoal se acostumou...
essas mudanças às vezes se confundem com "más traduções"...
teríamos que avaliar de perto, mas não me pareceu que havia grandes problemas, não...
acho que a edição da Aleph está bem boa, apesar de que talvez a margem pudesse ser um pouco maior mesmo...
Mas a edição da Nova Fronteira não era tão boa assim, se eu bem me lembro...
 
**Maniaca do Miojo** disse:
O Dune: House Atreides, é o 5º livro da saga?

Nops. É assim. A saga começa com Duna, depois vem O Messias de Duna, Os Filhos de Duna, O Imperador-Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna (aí o Frank Herbert morreu)
E o filho dele resolveu escrever um prelúdio de Duna que foi esse que o Tataran comentou.

Lord_Ueifoul disse:
eu desconfio dessas afirmações...
às vezes, o pessoal se incomoda com alguma mudança nos termos que estavam acostumados... a tradução da Nova Fronteira circulou por muito tempo e o pessoal se acostumou...
essas mudanças às vezes se confundem com "más traduções"...
teríamos que avaliar de perto, mas não me pareceu que havia grandes problemas, não...
acho que a edição da Aleph está bem boa, apesar de que talvez a margem pudesse ser um pouco maior mesmo...
Mas a edição da Nova Fronteira não era tão boa assim, se eu bem me lembro...

Brigada Tiago! :) A verdade é que agora fiquei com vontade de comprar esse novo pra comparar com o meu! :timido:
 
Lana Lane disse:
Brigada Tiago! :) A verdade é que agora fiquei com vontade de comprar esse novo pra comparar com o meu! :timido:

Acho que vale a pena, para quem gosta muito...
eu cheguei a dar uma olhada em duas traduções do Senhor dos Anéis para o português... e foi um exercício divertido!
 
As margens de fato ficaram péssimas:sim:. Mas como não li e o Tataran já me falou muito bem do livro (mais de uma vez), acabei não resistindo e comprei...
 
Rare Dune art from Omni reveals Frank Herbert's original vision

ku-xlarge.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo