• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Smaug

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Entrando em alguns outros foruns da Terra média por ai, eu me deparei com muitas pessoas criticando a forma como o terrível Smaug bateu as botas no prólogo de Hobbit 3.
Quero logo deixar minha opinião aqui: A MORTE DO SMAUG É ESPETACULAR, AQUELE É O MELHOR PRÓLOGO DA TRILOGIA!

Mas eu não sei porque raios dizem isso. A cena toda é espetacular! Eu já cheguei a ver aqui mesmo neste fórum a galera falando mal.
 
Também achei espetacular (e triste, porque adoro dragões) do ponto de vista cinematográfico, pelo menos da primeira vez que vi.

Mas acho que os fãs de Tolkien falam mal do filme (da trilogia, na verdade) como um todo, não?

Especificamente sobre a morte do Smaug, o que "pegou" pra mim foi o tamanho dele (monstruoso) em relação ao Bard.
Tipo, ele ficou trocando ideia com o homem em cima da torre quando bastava dar uma cuspida que o Bard virava churrasquinho, com a torre e o filho juntos.

Depois tem o problema da maneira que o Bard atirou a flecha, não sei se é possível fisicamente (ciência exata e fisiologia humana) fazer aquilo que ele fez, de usar o menino com apoio pra flecha, que por sinal era minúscula (comparada ao tamanho do Smaug) pra causar aquele estrago todo no dragão.

Mas, num filme em que o Beorn usa algemas de borracha e que foi dados tanto espaço pra um personagem imbecil e que não acrescenta nada à história (Alfrid) as deficiências na morte do Smaug são o de menos.
Pelo menos foi "espetacular" como você descreveu (e eu concordo). =/
 
Acho que o dragão não dava uma cuspida de fogo no Bard e no muleque porque ele já tinha usado o fogo todo dele. É isso ou Smaug é um imbecil.

E sobre a flecha negra. Sim, Bard tem uma força sobre humana, tipo um Hulk! Eu não sei porque ele não arrancou a orelha do Bain, porque o tamnhao da pena daquela flecha era enorme. E você falou sobre a questão de como uma "flechinha" daquelas consegiu matar um monstro que nem o Smaug. Eu acho que ela é simplesmente mágica, tem tipo um veneno anti-dragão haha.

ALFRID!!! TAMO JUNTO NA VERSÃO EXTENDIA MAIS 30 MINUTOS PRA VOCÊ!!!
 
Achei que PJ abusou da suspensão de descrença na cena da morte do dragão. Se Bard tinha toda aquela força para fincar as partes do arco nos suportes e conseguir tensionar o arco para atirar aquela flecha gigante... bem, então ele também tinha força para sozinho arrancar a cabeça do dragão.

Eu esperava que a balestra não fosse destruída (embora o filme não tenha mostrado a destruição da arma durante o ataque de Smaug a Laketown) ou então que ela estivesse defeituosa ou desnivelada e Báin ajudasse seu pai a usá-la. Do jeito que a cena foi feita, não gostei mesmo não.
 
QUANDO O DRAGÃO SOBE PRA CIMA DA CIDADE DO LAGO, AGONIZANDO, E TEMOS AQUELA VISTA

EPIC!!!!
 
Ah sim, depois que a flecha acerta o dragão, toda a sequência é legal.

E sério, pelamor, mais Alfrid não. Ele é podre.
 
Ah sim, depois que a flecha acerta o dragão, toda a sequência é legal.

E sério, pelamor, mais Alfrid não. Ele é podre.
Estava brincando, haha. Não quero nem mais 1 segundo de Alfrid na Vers.Est.
** Posts duplicados combinados **
Caramba, imagina como iria ser foda a morte do Ancalagon na adaptação do Silma...
 
A cena poderia ser maior, sei lá, mais tensa... E pra mim como prólogo não funcionou. Poderia ser a conclusão do segundo filme. Smaug é a razão de os caras encamparem a Jornada... Deveria ser mais dramática e não apenas um "olha, foi assim que dragão morreu, é hora da batalha agora..."
 
A cena poderia ser maior, sei lá, mais tensa... E pra mim como prólogo não funcionou. Poderia ser a conclusão do segundo filme. Smaug é a razão de os caras encamparem a Jornada... Deveria ser mais dramática e não apenas um "olha, foi assim que dragão morreu, é hora da batalha agora..."
Cara, se esta cena fosse no final do segundo filme, haveria muito pouco conteúdo para o terceiro filme. Lógica do Peter Jackson.
 
Cara, se esta cena fosse no final do segundo filme, haveria muito pouco conteúdo para o terceiro filme. Lógica do Peter Jackson.
Acho que não... Eu preferia que as cenas de Dol Guldur fossem mais longas (imagina se mostrassem Sauron chegando em Mordor - Shadows of Mordor mandou lembrança), a batalha em si também (Beorn, Radagast e as águias, alguém viu?!)... Um prólogo com Dáin, a traição de Saruman, Gollum procurando Bilbo...
 
Acho que não... Eu preferia que as cenas de Dol Guldur fossem mais longas (imagina se mostrassem Sauron chegando em Mordor - Shadows of Mordor mandou lembrança), a batalha em si também (Beorn, Radagast e as águias, alguém viu?!)... Um prólogo com Dáin, a traição de Saruman, Gollum procurando Bilbo...
@Sentinela de Gondor, sei que você é fã de Dol Gondur mas acho que eu não colocaria aquela cena se eu fosse dirigir O Hobbit.
 
Uma cena modificada então? Ou cortaria por completa a sequência dos filmes?! Acho que Dol Guldur foi um dos acertos da trilogia nova.
Deletaria a sequência toda! Deixaria Gandalf com os anões mesmo.

Discordo de você. Acho que a história paralela de Dol Gondur distorce o verdadeiro espírito de O Hobbit. Ao invés de focar no Bilbo, que é O Hobbit, ele vai pra outro rumo...
 
Distorce o espírito de O Hobbit? Mas Dol Guldur e o Necromante estão lá nos livros. E a intenção do PJ com a nova trilogia foi fazer um prelúdio para O SdA. Então, quanto a isso, tá tudo certo.
 
Distorce o espírito de O Hobbit? Mas Dol Guldur e o Necromante estão lá nos livros. E a intenção do PJ com a nova trilogia foi fazer um prelúdio para O SdA. Então, quanto a isso, tá tudo certo.
1 - Dol Gondur e o Necromante estão no mitólogia e linha de tempo , mas não são descritos no Hobbit.

2 - Exatamente por ser um prelúdio de SdA que O Hobbit foi muito pior. Se tivesse sido feito antes seria melhor.
 
1 - Dol Gondur e o Necromante estão no mitólogia e linha de tempo , mas não são descritos no Hobbit.

2 - Exatamente por ser um prelúdio de SdA que O Hobbit foi muito pior. Se tivesse sido feito antes seria melhor.

Mas estão nos Contos Inacabados, ou seja, fazem parte do Legendarium. É verdade, no entanto, que muito do que vimos nos filmes é fruto de muita liberdade criativa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo