• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Runas e mapas em "Frozen"

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Uma referência bacana ao Tolkien na animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" da Disney, que é mencionada na página do IMDb.

Quando o rei (pai de Elsa e Anna) busca ajuda para salvar a filha ele procura em um livro escrito em runas, como as dos anões, criadas por Tolkien.
livro.jpg
livro2.jpg
Alguém sabe traduzir o título do livro? :think:

Nessa mesma cena, um mapa, bem parecido com o famoso mapa da Montanha Solitária de "O Hobbit", cai do meio do livro:
mapa.jpg
 
Eu vi mesmo que usavam runas, mas não havia feito a relação com Tolkien!
tentei usando o alfabeto do Tolkien e o inglês, e nenhum deu algum sentido.
 
Última edição:
Eu vi mesmo que usavam runas, mas não havia feito a relação com Tolkien!
tentei usando o alfabeto do Tolkien e o inglês, e nenhum deu algum sentido.
Eu também, quando vi pensei "que legal, runas!" mas só reparei na semelhança entre os mapas quando li no IMDb. =]
 
Eu vi mesmo que usavam runas, mas não havia feito a relação com Tolkien!
tentei usando o alfabeto do Tolkien e o inglês, e nenhum deu algum sentido.
Creio que são "runas" britânicas antigas , as quais Tolkien utilizou no "Hobbit" , porem tolkien já tinha criado um alfabeto "rúnico" próprio nesta época , só não sei porque ele não o utilizou!
 
Olhando as imagens eu fiquei quase com certeza serem Younger Futhark. Como eu não assisti Frozen (talvez a única criatura do planeta), fiquei dificultado em alguns traduções. Ali no mapa claramente está escrito "trul" ("troll")

Mas depois descobri que, claro, algum maluco já tinha feito a análise completa:

http://webcache.googleusercontent.c...nes-book-in-frozen/+&cd=4&hl=en&ct=clnk&gl=br

Resumindo, são runas mesmo, "tipo" Younger Futhark e o idioma é Nórdico antigo.

Pra casar um pouco com Tolkien, muitas runas que ele usou eram formas reais existente nas runas futhark, mas com a fonética alterada
 
Ali no mapa claramente está escrito "trul" ("troll")

Sim, o rei pega o livro pra descobrir onde vivem os trolls que têm o poder de curar a filha. :yep:

Nossa, fizeram uma análise bem detalhada de coisas que aparecem bem pouco no filme.
Muito legal. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo