• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)

Com certeza. Vc nao tem que entrar no clima pra ler o livro. O livro tem que te colocar no clima que ele deve ser lido.

O que me deixa mais triste é que um cara que parece ser um escritor tão medíocre (não ouso afirmar que é, afinal não li nenhum livro dele) conseguiu ascender ao sucesso e, rezam as más línguas (ou boas, vai saber) que formou sua panelinha na Leya e só publica amigos, sejam bons escritores ou não, enquanto caras excepcionais ficam fadados a editoras menores com tiragens baixíssimas e divulgação quase nula.

até pq se não fosse ele não teríamos Game of Thrones publicado no Brasil... :lol:
 
até pq se não fosse ele não teríamos Game of Thrones publicado no Brasil... :lol:
Afinal de contas, deve ter de ser muito gênio para ter o insight: "Essa série conta com 4 volumes na lista dos 10 mais vendidos do NY Times simultaneamente... Levando em conta que a HBO vai fazer uma mega produção baseada nela... É, deve ser uma boa ideia publicar aqui."

Tem que rir mesmo...
 
geeeeente,cês são muito dramáticos , não é tao ruim assim
dá pra ler e ser feliz
 
Agora a trilogia está completa, com seu quarto volume. :hxhx:
Mas o livro saiu faz tempo. Ele deve ter feito só agora, talvez, um evento de lançamento. Já divulguei o quarto volume lá no tópico do Autor da Semana, onde reunimos tudo de relevante sobre o autor. :roll:
 
Eu li la pela época que esse tópico foi criado, mas não sei porque nunca postei aqui antes...

Quando li a primeira vez, gostei do livro...
Mas a cada releitura (ja foram duas até hoje) e conforme li outros livros de fantasia, gostei um pouco menos :D

Acho que o mérito maior é justamente essa salada de referências jogadas sem o mínimo pudor de ficar bizarro, como imperador ferrabras por exemplo. Foi e ainda é o que mais gostei nos livros dele...

Porém depois que eu li as crônicas de Arthur e vi que o estilo de escrita dele era uma tentativa pífia de imitar a do Cromwell (sendo que a densidade do Cromwell ê 10 e a dele é 2 com esforço), tirou (mais) um pouco do meu gosto pela trilogia.

Não sabia que tinha um quarto livro, e claro, eu vou ler, e pra relembrar vou ler tudo de novo...
 
Acho que o mérito maior é justamente essa salada de referências jogadas sem o mínimo pudor de ficar bizarro, como imperador ferrabras por exemplo. Foi e ainda é o que mais gostei nos livros dele...
Outro dia eu li alguém falando que tinha gostado de ler um livro pelas referências que tinha nele e eu fiquei, "nhé". Se o livro só é lembrado pelas referências, não é um livro bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo