• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

House of Cards (3ª Temporada)

Mellime

ahlalalalalala
Usuário Premium
Enfim foi liberada a terceira temporada de House of Cards no Netflix.

Utilizemos o [ spoiler ] avisando antes até qual episódio a pessoa viu.

Eu, por exemplo, vi até o quinto episódio (na verdade, até metade do sexto).

Como sempre, a série está excelente.

Estou intrigada pelo sumiço do pessoal do jornal e da Rachel.

Acredito que a caça à Rachel irá terminar na descoberta não apenas dela, mas dos jornalistas. Nesse meio tempo, o que vão ter feito?

Acho interessante o desenvolvimento do Doug até agora, mas parece uma atitude estúpida demais do Frank manter o braço direito dele (e a pessoa que sabe todos os segredos sujos) inativo, contra a própria vontade.

O momento de fraqueza do Frank foi um tantinho artificial, apesar de conferir tridimensionalidade ao personagem. A repetição do mijar no túmulo / cuspir no Cristo, por um lado, sugere um pouco de falta de criatividade, mas por outro lado o Frank fazer isso duas vezes em curto período sugere um ''tique'' que ele adquiriu desde que se tornou presidente - e foi submetido a muito mais pressão.

Gostei da relevância política de Claire. Tenho um fraco pelas sequências na ONU.

Agora... como o Frank vai conseguir se reeleger, não sei. Na verdade, cheguei a cogitar que ele saia do jogo e apoie a esposa como candidata. Só que isso é inconsistente demais, o tipo de furo que HoC não costuma cometer. Veremos.
 
Já vi a temporada toda. A série continua sensacional!

Os desafios pro Frank e pra Claire e os pesos de suas escolhas e as consequências destas foram muito bem desenvolvidas, ao meu ver. Apesar disso, ainda sinto um pouco de falta da pegada mais política que tinha na primeira temporada.
 
Serie excepcional. Comecei a ver ela na busca de algo para substituir a lacuna deixada por Breaking Bad e, apesar de ter demorado um pouco para se tornar o que eu esperava, hj considero uma das séries essenciais para mim. O tenso do esquema da Netflix é ter que resistir a vontade de ver tudo de uma vez e dps só ter episodios novos 1 ano depois... Com Marco Polo foi assim... Vi tudo em um fds...

spoilers até o 7º ou 8º (nao sei em qual episodio estou)
Um dos meus personagens favoritos é o Doug Stamper e, não sei vcs, mas acho que ele vai quebrar a campanha da Dunbar sozinho em favor do Frank. Ele parece ser muito leal ao Frank, principalmente por aquele lance de ter recebido uma segunda e uma terceira chance e ele deve saber que ele quase morreu por causa do descontrole dele mesmo em relação a Rachel. Não tiro a razão do Frank de mante-lo na geladeira, é um trabalho extremamente lascado quando se esta inteiro, imagine quebrado, como é o caso do Doug.

Não gostei da trama dos gays lá na Russia seguida da crise de consciência de Claire. Pra mim ficou meio forçado o lance dela se sensibilizar com o suicídio do sujeito e as explicações dela foram piores ainda. Ela ja passou por coisas muito piores na série, que valiam muito menos e saiu por cima. "Se vc tivesse conversado com ele teria entendido...". Acho que se o Frank tivesse conversado com o cara, o sujeito teria chorado em posição fetal um dia inteiro, seria arrastado de lá na marra e ainda ia falar que amava a Russia na conferencia e não podia esperar para voltar e aproveitar a hospitalidade de novo.

Quando rolar o furacão anunciado é que o bicho vai pegar. Se o Frank lidar bem com isso, aliado ao AmWorks vai dar um boom de popularidade pra ele que deve fazer com que seja improvável que ele nao concorra..
 
Olha, eu acho que nesta temporada a Claire tomou muitas decisões erradas. E, com esse lance dela estar na ONU, todas elas prejudicaram diretamente o Frank (que já se lascou por indicá-la como embaixadora, passando por cima do senado). Não gostei nem um pouco do rumo que ela tomou mas, como disse antes, acho que souberam desenvolver bem o caminho escolhido.
 
Olha, eu acho que nesta temporada a Claire tomou muitas decisões erradas. E, com esse lance dela estar na ONU, todas elas prejudicaram diretamente o Frank (que já se lascou por indicá-la como embaixadora, passando por cima do senado). Não gostei nem um pouco do rumo que ela tomou mas, como disse antes, acho que souberam desenvolver bem o caminho escolhido.
Pois é, até onde eu ja assisti, a Claire só deu bola fora...

edit

Claire emburreceu demais nessa temporada... Credo... Chegou a ser bizarro no final... Não gostei dessa "desconstrução" da personagem...

Juro que durante boa parte da temporada eu achei que no final o Frank iria de alguma forma ser eleito presidente e o cliff hanger pra próxima temporada seria uma declaração de guerra com a Russia... Perdi essa esperança no episodio do deserto, mas nao paro de acreditar que, se a serie durar mais algumas temporadas (umas tres ou quatro), veremos a terceira guerra mundial...

Mas deixaram uma bomba interessante pra proxima temporada... Lidar com essa crise/termino de casamento às vésperas da eleição vai ser bem legal de ver...

E eu estava certo sobre o Doug, mas acho que isso era óbvio... E ele matar a Rachel me chocou!...
 
Última edição:
Não sei pq dizem que Claire tomou decisões erradas. Ela e Frank tem um objetivo bem evidente: Eles não querem ser uma página virada na história. Ele precisa vencer as eleições e ela não quer ser apenas a primeira-dama, o que é bem óbvio para alguém na posição dela. Talvez, sim, a ONU tenha sido um passo maior do que a perna naquele momento. Ela poderia ter investido mais no lobby pelos direitos das mulheres e tal (acabou que Sharpe ganhou mais protagonismo nessa área). Enfim, gostei bastante da temporada e acho bem curioso que Frank tem falado cada vez menos com a gente, olhando para a câmera.
 
Para mim a mais fraca das temporadas, faltou um pouco das maquinações políticas, das intimidações (teve tudo isso, mas não de uma forma 'uau' como vinha ocorrendo nas duas primeiras)

Não gostei do afastamento do casal, senti que a Claire quer ser a candidata, será que rola?
Gostei da volta do Doug trabalhando com ele e ao mesmo tempo me espantei por ele ter matado a Rachel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo