• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leonard Nimoy, o Spock de 'Jornada nas estrelas', morre aos 83 anos

Extremamente triste :cry:

Concordo com as palavras do Pablo Villaça: "É muito estranho quando um ícone como Nimoy morre. A Arte tem o hábito de parecer eternizar ídolos - e choca quando a realidade interfere."
 
Muito triste com essa notícia. Cresci assistindo reprises e reprises de Star Trek e sempre gostei do Spock, principalmente das brigas com o Doutor McCoy.
 
A carreira do Leonard Nimoy é bem ampla e bonita. São 6 décadas participando de vários filmes, séries e programas de TV, dublagens além de direção, fotografia e poesia.

Mas mesmo com essa rica bagagem, Spock foi um mito épico que sozinho faz o restante da carreira dele parecer pequena. Quando se encarna tão bem um personagem icônico, aquilo marca permanentemente.
Descanse em paz mestre!
 
Leonard Nimoy, o Spock de "Star Trek", pediu ajuda para morrer, diz viúva

leonard-nimoy-como-spock-na-serie-star-trek-1532124514829_v2_900x506.png

Leonard Nimoy como Spock na série "Star Trek" Imagem: Reprodução

Susan Bay, viúva de Leonard Nimoy, afirmou hoje em entrevista ao Inside Edition que o ator, famoso por interpretar o vulcano Spock na série "Star Trek", pediu ajuda de enfermeiras para morrer "com dignidade" em fevereiro de 2015. Nimoy morreu aos 83 anos depois de uma batalha contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica conhecida como DPOC.

"Ele não queria ficar confinado a uma cadeira de rodas sem poder respirar. "(As enfermeiras) adicionavam um pouco mais de morfina (no tratamento) durante um tempo. Ele estava em uma situação tão comprometida que aquilo não iria durar muito. Eu acredito em morrer com dignidade. Leonard acreditava em morrer com dignidade", afirmou Susan.

O ator foi fumante compulsivo durante décadas, mas largou o vício nos anos 80. Crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele chegou a postar mensagens no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

De acordo com Susan, os últimos meses foram terríveis para Nimoy. "Ele não conseguia sair de casa. Era impossível ir ao parque ou ao cinema", conta.
 
Antes tarde do que nunca:


https://www.facebook.com/paulo.lages.90?__tn__=<*F

Paulo Lages

u27nt leFceubmSnlrduary n2pu0oonisofrcu1ed5 ·

Vida Longa e Próspera, Nimoy, vai com Deus e que o Grande Pássaro da Galáxia o receba com Braços Abertos.
❤
❤


Muito obrigado pelos Sonhos de IDIC ( Infinita Diversidade em Infinitas Combinações)que vc plantou nas mentes de todos os idealistas e progressistas do Mundo, o artista que, pela primeira vez, em larga escala, tornou a imagem do The Other estimada, emulada e aspirada pela cultura global enquanto o mundo Demonizava o Diferente, o Distinto e o Inusitado.

No centro da Guerra Fria foi o seu Coração Vulcano, Recôndito e Interdito, uma das Luzes a indicar o caminho para Aqueles que Têm os Olhos de Ver para Além das Efêmeras Aparências a fim de contemplar Aquilo que Jaz do Outro Lado da Última Fronteira onde Nenhum Homem Jamais Esteve.

Farewell, Pal
(Y)


Libertas quae sera tamem.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo