• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com paralisação, caminhoneiros levam o país ao desabastecimento

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Simone Kafruni
20150224235328668030i.jpg
Protesto causou engarrafamento na altura de Betim, em Minas Gerais
O sexto dia de protestos dos caminhoneiros avançou ontem com 115 bloqueios em estradas estaduais e federais de 10 estados. As paralisações provocam desabastecimento no país, sobretudo, de combustíveis, gás de cozinha, alimentos perecíveis e medicamentos, o que deve pressionar ainda mais a inflação. Em Brasília, produtos como presuntos e peito de peru estão em falta nos supermercados desde a última sexta-feira. “Estamos tendo que remanejar estoques entre as lojas para reduzir os transtornos”, disse um dos gerentes do Big Box, Elenilton de Castro. Além dos embutidos, estão desaparecendo das gôndolas pães industrializados e carnes de boi, de porco e de frango.

O problema é tão sério que os fornecedores estão alertando os supermercadistas para fazerem estoques com o que for possível. “Um produtor de carne de porco e frango do Paraná me ligou e sugeriu que eu comprasse mais nas próximas remessas, porque terei problemas no futuro”, contou o gerente do Veneza, Evantuir Ramos.

Com a falta de ração para animais, as agroindústrias interromperam os abates, reduzindo a oferta de carnes. A coleta de leite no campo foi paralisada, com prejuízos diários de pelo menos R$ 15 milhões. Também há registro de atrasos na entrega de medicamentos. E a produção de carros foi afetada por conta da falta de componentes, o que resultou em dispensa de milhares de funcionários.


Fonte
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bora estocar!
Esse é o Brasil cuja maior parte da economia infelizmente depende do transporte de caminhões e se eles pararem completamente o país irá pelo mesmo caminho.
Segura mais essa Dilma!
 
Na minha cidade os postos estão fechados, não tem mais combustível. E os postos mais próximos estão cobrando a bagatela de 5 dilmas por litro da gasolina, até acabar também. Já tem produto em falta no mercado, se o governo não tomar uma providência e isso não acabar logo a situação realmente vai começar a ficar preocupante.
 
Na minha cidade os postos estão fechados, não tem mais combustível. E os postos mais próximos estão cobrando a bagatela de 5 dilmas por litro da gasolina, até acabar também. Já tem produto em falta no mercado, se o governo não tomar uma providência e isso não acabar logo a situação realmente vai começar a ficar preocupante.

Na verdade, é um plano do governo para treinar a população para um apocalipse zumbi. Treinando estocagem de água potável e alimento.

BTW, ontem fui no mercado e não tinha abóbora. Fiquei depressivo.
 
Nada como morar na roça :lol:
Pelo visto vou ter que correr pra aproveitar o último canto livre do meu terreno e começar a plantar nele.
 
Na verdade, é um plano do governo para treinar a população para um apocalipse zumbi. Treinando estocagem de água potável e alimento.

BTW, ontem fui no mercado e não tinha abóbora. Fiquei depressivo.
Eu espero que isso seja sarcasmo :lol:
 
Aqui a coisa tá complicada também. Produtores rurais tiveram que colocar leite fora por falta de caminhões pra coleta aqui no estado e na região noroeste os produtores de suínos tinham comida que duraria só ate hoje para alimentar mais 700 mil animais. Isso pra falar só na produção animal, que é a com a qual eu trabalho.
 
Vamos ver até aonde vai essa queda de braço
Só sei que se eles fizerem um movimento suficientemente forte, o Brasil por ser extremamente dependente do transporte rodoviário, isso pode fazer um grande estrago econômico. No Chile dos anos 70 isso até favoreceu a queda do governo.
 
Ainda bem que não pego esta estrada. Eu pego somente o início da Imigrantes de estrada. Espero que esta manifestação não chegue até lá, pois sei que o trânsito deve ter ficado terrível na região.
 
Ainda bem que não pego esta estrada. Eu pego somente o início da Imigrantes de estrada. Espero que esta manifestação não chegue até lá, pois sei que o trânsito deve ter ficado terrível na região.

Nai descida da Imigrantes não pode circular caminhões, mas o problema é quando se tem que retornar a capital fazendo a subida e de vez em quando é autorizado eles subirem por ela. Pra quem está acostumado a fazer esse trajeto, sabe que numa situação normal o trânsito já fica bem mais lento e com eles bloqueando então fica totalmente caótico.
 
Nai descida da Imigrantes não pode circular caminhões, mas o problema é quando se tem que retornar a capital fazendo a subida e de vez em quando é autorizado eles subirem por ela. Pra quem está acostumado a fazer esse trajeto, sabe que numa situação normal o trânsito já fica bem mais lento e com eles bloqueando então fica totalmente caótico.
Mas se bloqueiam a Anchieta, isto reflete diretamente na Imigrantes. Não tem como fugir muito.
 
Mas se bloqueiam a Anchieta, isto reflete diretamente na Imigrantes. Não tem como fugir muito.

Da mesma forma que acontece o mesmo no sistema Anhaguera/Bandeirantes, porém o interior ainda proporciona algumas rotas alternativas em rodovias menores, coisa que pra baixada santista isso é bem mais complicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo