• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Lágrima de Grima

Status
Fechado para novas mensagens.

Lord Henry

Usuário
Um assunto interessante e que quase não vi ser discutido aqui: a lágrima que rola no rosto de Grima após o discurso de Saruman.

Quando eu vi, achei que aquilo representava uma expressão de alegria dele ao ver aquela massa de guerreiros prontos para destruir Rohan e se vingar. Já ouvi pessoas que acharam que, na verdade, aquilo ela expressão do pouco de bom que ele ainda tinha, pois seria uma lágrima de pena pelo massacre iminente do povo (e Éowyn, por exemplo).

O que vcs acham?

Aliás, será que aquilo estava no roteiro ou foi uma inclusão de última hora? Talvez idéia do próprio ator, quem sabe?
 
eu boto fé q a lágrima era de emoção por ver todo akele exército, seria impossível eles perderem, ele tava emocionado pq os planos de saruman seriam completados e ele teria um mérito por isso...
 
Acho que a lagrima pode ser interpretada por vários sentimentos... O Grima pensava que Saruman não tinha um exercito grande de orcs, e quando viu aquele tantão lá embaixo, foi um choque enorme. Um choque misturado com uma visão assustadora, misturada com emoção. Desse impacto todo veio a lágrima.

Foi assim que interpretei. :mrgreen:
 
Eu acho que foi por causa dos seus sentimentos por Eowyn...foi o q eu entendi... :roll:
 
E eu pensando que a lágrima podia ser um defeito dele ter olhos lacrimejantes e talz... hehehe

Acho que foi pela Éowyn...
 
Eu acho que foi pq ele gosta da éowyn ... acho que foi issu q ele veio na cabeça...ou ele ficou arrepiado e emocionado...sei lá...
Eu fikei arrepiadona ...
 
Nossa gente juro que eu não reparei nela... :tsc:

Vou prestar atenção na próxima vez... mas deve ter sido um misto de surpresa pela magnitude da situação em ver que os planos dariam certo, misturado com alguma compaixão pela amada...
 
Acho que é...
Na cena anterior Gríma falou que achava que Saruman não tinha poder suficiente paa combater Rohan ainda.
Mas quando viu o exercito inteiro de 10 mil Urúk-Hais, a surpresa dele foi tanta e o medo de perder éowyn passou pela sua cabeça.
 
Como eu havia dito, na primeira vez q eu vi, pensei normalmente q era uma expressão de alegria ao ver q realmente aquele exército era realidade. Depois eu vi gente q achava q podia ser até de tristeza pelo massacre do povo de Rohan.

Agora eu já acho q nem seja um, nem outro. Talvez uma certa mistura. A cara que ele faz é de susto. Acho que ficaria interessante ver aquilo como um conflito dele entre a parte "má" e o desejo pela destruição e do pouco de "bom" que restou dentro dele. De certa forma, humaniza o personagem, mesmo que fosse uma lágrima de ódio. Acho que esse detalhe foi um dos mais interessantes acrescentados no filme.
 
... Como já disseram.... A mistura da surpresa do tamaaaanho do exercito c/ o amor q ele tinha pela Éowyn ( q nem devia ser lá grand coisa :? )

Aquela lágrima foi uma surpresa 8O , e eu achei lindo!! :mrgreen:
 
Nossa... eu acho que fui o único que achou que aquela lágrima foi meio que um "O que foi que fiz..." ou "Deus tenha piedade" dhehehehehehe!!! Mas achei aquele toque fantástico. Uma lágrima diz muita coisa mesmo.
 
Ou gente ! Fala sério !

Vcs não viram o filme não ?

Aquela lágrima foi de pena, olha o rosto dele.

Ele não imaginava que Saruman possuia um exercito tão grande e que a devastação seria tão absurda. Naquele momento ele percebe que Rohan vai sumir do mapa. Ele está vendo o reino dele ir embora....

Na minha opinião uma das cenas mais marcantes do filme.
 
E acho que foi única e simplesmente pela visão daquele exército imenso.

Nada de concluir planos, nem de Éowyn, nem nada disso.

Ele ficou impressionado, os olhos lacrimejaram. Não é nada de extraordinário.
 
The Transcendent One disse:
Ou gente ! Fala sério !

Vcs não viram o filme não ?

Aquela lágrima foi de pena, olha o rosto dele.

Ele não imaginava que Saruman possuia um exercito tão grande e que a devastação seria tão absurda. Naquele momento ele percebe que Rohan vai sumir do mapa. Ele está vendo o reino dele ir embora....

Na minha opinião uma das cenas mais marcantes do filme.

Eu tbm acho q foi de pena. Acho q ali ele percebeu a burrada q ele fez.

Mas indepentente do sentido da lagrima a cena foi fantastica. Depois do Gollum o Grima foi a melhor coisa do filme!
 
ah! tipo! foi uma boa cena e tal! mais eu não acho que ela foi fiel ao livro!
no livro grima não tem nem um pouco de dó de rohan nakela hora!
ehehehhehehehe ele soh fica meio irado dpois! no final e tal!
hehehe :P :roll:
 
Lord Henry disse:
Já ouvi pessoas que acharam que, na verdade, aquilo ela expressão do pouco de bom que ele ainda tinha, pois seria uma lágrima de pena pelo massacre iminente do povo (e Éowyn, por exemplo).
eu acho isso... falei isso a um tempo atras no topic do Eu viu AdT e vc?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo