• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Galadriel

luckaugusto

Guardião a serviço de Elrond
Olá! Bom, sou novato no universo Tolkien e por enquanto li apenas A sociedade do Anel e assisti aos filmes.
Eu gostaria de saber um pouco mais sobre Galadriel. Sei que ela é portadora de um dos 3 aneis dos elfos mas o que me deixa em dúvida é se ela foi a primeira é única portadora dele... Também gostaria de entender o pq em alguns trechos ela se refere a ela mesma em terceira pessoa.

Me desculpem pela falta de informção e obrigado desde já!
 
Recomendo e acredito que a melhor fonte pra se conhecer Galadriel, de uma forma organizada e cronológica, seja o Silmarillion.

Já sobre o anel que ela usava, sabe-se que ele foi forjado por Celebrimbor de Eregion utilizando-se dos conhecimentos próprios e das trocas de informações com Annatar (Sauron). Todavia Sauron nunca chegou a tocar nos anéis élficos.

Os 3 anéis, chamados Vilya (ar), Narya (fogo) e Nenya (água) foram forjados por este neto de Feanor, mas foram escondidos assim que os elfos perceberam que Annatar era na verdade Sauron, sendo enviados para 3 grandes representantes dos elfos de seu tempo.

Originalmente os anéis tinham sido passados a Gil Galad, Galadriel e Círdan. Entretanto Gil Galad deu seu anel para Elrond e Círdan deu seu anel para Gandalf. O anel de Galadriel fora usado pelo ferreiro original (Celebrimbor):

http://tolkiengateway.net/wiki/Keepers_of_the_Three_Rings

Em outras palavras, Galadriel foi desde o começo a primeira e única guardiã do anel que recebeu dos tempos antigos (com exceção de Celebrimbor que se dizia que usava o anel mas ele já era o ferreiro).

http://tolkiengateway.net/wiki/Three_Rings
 
Última edição:
Recomendo e acredito que a melhor fonte pra se conhecer Galadriel, de uma forma organizada e cronológica, seja o Silmarillion.

Já sobre o anel que ela usava, sabe-se que ele foi forjado por Celebrimbor de Eregion utilizando-se dos conhecimentos próprios e das trocas de informações com Annatar (Sauron). Todavia Sauron nunca chegou a tocar nos anéis élficos.

Os 3 anéis, chamados Vilya, Narya e Nenya foram forjados por este neto de Feanor, mas foram escondidos assim que os elfos perceberam que Annatar era na verdade Sauron, sendo enviados para 3 grandes representantes dos elfos de seu tempo.

Originalmente os anéis tinham sido passados a Gil Galad, Galadriel e Círdan. Entretanto Gil Galad deu seu anel para Elrond e Círdan deu seu anel para Gandalf:

http://tolkiengateway.net/wiki/Keepers_of_the_Three_Rings

Em outras palavras, Galadriel foi desde o começo a primeira e única guardiã do anel que recebeu dos tempos de Celebrimbor.
Ahh muito obrigado pelas informações!
Aproveitando a deixa sobre os Anéis, o melhor livro para saber mais sobre todos eles, desde sua forja até seu paradeiro e poderes, além do Um Anel, seria O Silmarillion?
 
Ahh muito obrigado pelas informações!
Aproveitando a deixa sobre os Anéis, o melhor livro para saber mais sobre todos eles, desde sua forja até seu paradeiro e poderes, além do Um Anel, seria O Silmarillion?

De nada, eu sou suspeito pra dizer porque o Silma (nome carinhoso) é o meu favorito dos livros de Tolkien aqui em casa :P.

Agora falando sério, sim, acho que ele é o mais completo sobre ela porque ele contém a genealogia e história de toda família da Galadriel desde o tempo em que ela viveu em Aman. Quando puder dê uma olhada porque é recomendadíssimo ;D
 
Última edição:
Eu sou suspeito pra dizer porque o Silma (nome carinhoso) é o meu favorito dos livros de Tolkien aqui em casa :P.

Agora falando sério, sim, acho que ele é o mais completo sobre ela porque ele contém a genealogia e história de toda família da Galadriel desde o tempo em que ela viveu em Aman. Quando puder dê uma olhada porque é recomendadíssimo ;D
Com certeza O Silmarillion será minha próxima compra após eu terminar de ler a trilogia e o Hobbit!
Mais uma vez obrigado pela informação!
** Posts duplicados combinados **
É você, @luckaugusto , nessa foto com o Samwise (Sean Austin)? =]

Ver anexo 61123
Sim! Sou eu mesmo! Isso foi na Comic Con ano passado!
 
Ele é baixinho mesmo.
Quase "hobbit size" :lol:
.
E seja bem-vindo, @luckaugusto . =]
Verdade! Kkk
Fora q ele é super simpático! Eu e ele batemos um papo de uns 3 minutos mesmo com gente esperando pra tirar foto... Já era fã dele como Sam... Agora sou fã do Sean Astin tbm!
** Posts duplicados combinados **
Ele é baixinho mesmo.
Quase "hobbit size" :lol:
.
E seja bem-vindo, @luckaugusto . =]
E obrigado pelas boas vindas! 
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo