• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Sexo do Orcs [ECA!!!]

PHN disse:
hehehe mais galera!! parem pra analisar!
os orcs vieram dos elfos! eles apenas foram espostos a terríveis condições d vida e tortura! entaum com o passar d anos eles foram ficanu akela porcaria toda!! eheheh
nda +! entaum isso quer dizer e os orcs são elfos meio "estragados"! eu acho que eles podem se reproduzir sim! e nem são hermafroditas! sow que pra batalhar sow iam os orcs machos!! como fazem os homens e tal! as fêmeas não iam batalhar! e não foram citadas pq em todas as vezes q tolkien fala d orcs ele fala sobre eles batalhando ow fazendo alguma coisa q utilize capacidade física!! e isso eh trabalho dos machos!! eheheheh
como eh que eles poderiam "criar" orcs!??! somente cruzando eles com alguma raça! foi isso q aconteceu e deu nos uruk-hai!
hehhe essa eh a minha opinião! ehhehehe :eek: :beer:

Bom, tem umas coisinhas aí:

Claro que os orcs se reproduziam. Como vc acha que eles se multiplicavam? Brotando do chão? :wink:
Quanto aos orcs virem dos elfos, é provável, e eu mesmo acho que os primeiros orcs vinham dos elfos, mas além de não termos certeza disso, o simples fato de vir de elfos não significa que são parecidos em vários sentidos. Eles foram terrivelmente deturpados. Mas certamente, os orcs tinham reprodução sexuada. Improvável demais que eles nascessem de outra maneira.
E finalmente, só porque não são citadas orcs fêmeas nos livros não significa que elas não participavam de batalhas, assim como mulheres humanas e elfas. Exigir trabalhos de capacidade física não quer dizer nada. Cuidado com o machismo :wink:
Em relação aos Uruks, eles não são orcs cruzados com outras raças, são orcs aperfeiçoados por Sauron para serem mais fortes, cruéis e resistirem mais à luz do Sol. Sauron era muito poderoso na magia negra, na necromancia. Lembre-se, ele só foi menos maligno que Melkor apenas pq durante muito tempo serviu a outro, e não a si mesmo.
 
bem! concordo com você!
pensano por outro lado tb!! hehehe os orcs eram moh ordinários!
eh bem provável que as "orcas" iam para as batalhas!
na minha opinião eh impossível mesmu que os orcs brotassem de algo ou fosse feitos de outra maneira! eh bem lógico que eles se reproduziam!
soh que tolkien não falow muito sobre isso pq não era necessário!
:mrgreen:
 
Pra mim os Uruks são Orcs normais como: Grishnákh.

Os Uruk-Hai são Orcs fodoes, como: Uglúk.

Os goblins são queles que no filme, em Moria, aparecem subindo na paredes.

Os meio-orcs são os espiões que Saruman espalhou pela Terra-média, como:Bill Samambaia. :wink:
 
*Feaohtar* disse:
Pra mim os Uruks são Orcs normais como: Grishnákh.

Os Uruk-Hai são Orcs fodoes, como: Uglúk.


Uruks e Uruk-hais são a mesma coisa. Só que os uruks gostavam de se chamar de Uruk-hai. Eles são exatamente a mesma coisa.
 
Peraí, pára tudo! O Shagrat era uruk-hai???

Cês não tão confundindo, não???

Alguém pega o As Duas Torres e confere isso. Sério.
 
fëaruin escreveu:
*Feaohtar* escreveu:
Pra mim os Uruks são Orcs normais como: Grishnákh.

Os Uruk-Hai são Orcs fodoes, como: Uglúk.





Uruks e Uruk-hais são a mesma coisa. Só que os uruks gostavam de se chamar de Uruk-hai. Eles são exatamente a mesma coisa.
[/quote]


Mas os Uruk-Hai são mais fortes que os outros, além de aguentar a luz do Sol, Não acho que eles sejam a mesma coisa, penso que os Uruk-Hais são Uruks mais desenvolvidos. :mrgreen:
 
*Feaohtar* disse:
Mas os Uruk-Hai são mais fortes que os outros, além de aguentar a luz do Sol, Não acho que eles sejam a mesma coisa, penso que os Uruk-Hais são Uruks mais desenvolvidos. :mrgreen:

Não, os Uruk-hai são mais fortes que orcs normais. Os uruks são mais fortes que orcs normais. Uruks e Uruk-hai são a mesma coisa. Uruk foi o nome dado por Sauron, o prefixo -hai, senão me engano, foi coisa dos próprios orcs. Uruks e Uruk-hai são exatamente a mesma coisa.

"Nós somos os Uruk-hai guerreiros..."
 
Ele não era das raças dos homens de Bri não, ele era um espião de Sarumam, eu não lembro aonde mais eu vi isso em algum lugar. :mrgreen:
 
Bill Samambaia era servo de Saruman sim, inclusive, no Expurgo do Condado, Frodo e seus companheiros enxotam ele de Buqueburgo.

Quanto ao fato dele ser meio-orc, acho que é apenas um engano, francamente não me lembro. Lembro que Frodo o acha feio como um orc, mas quanto ao fato dele ter sangue órquico, acho que não.
Ele era da Terra Parda, isso eu tenho quase certeza. E também certamente ele era apenas um humano, um rufião, mas humano.
 
Não, os Uruk-hai são mais fortes que orcs normais. Os uruks são mais fortes que orcs normais. Uruks e Uruk-hai são a mesma coisa. Uruk foi o nome dado por Sauron, o prefixo -hai, senão me engano, foi coisa dos próprios orcs. Uruks e Uruk-hai são exatamente a mesma coisa.

Se não me engano, "Uruk" em Black Speech significa "Orc". Já "Hai" significa algo como "espécie", "tipo", "povo" etc. Uruk seria o nome dos orcs em Black Speech, assim como "Olog" é o nome dos Trolls. O "Hai" (q é plural, se não me falha a memória) é tipo um adendo. Curiosamente, acho q usam "uruks" para designar os grandes orcs (Uruk-Hai), então eu não tenho certeza se "uruk" é usado apenas para os Uruk-Hai ou se define de uma forma geral a raça Orc em Black Speech. É meio complicado tb porque acho q não há muitas referências do próprio Tolkien a respeito dessa língua...
 
Essa tbm eh minha suposiçaum

Se não me engano, "Uruk" em Black Speech significa "Orc". Já "Hai" significa algo como "espécie", "tipo", "povo" etc. Uruk seria o nome dos orcs em Black Speech, assim como "Olog" é o nome dos Trolls. O "Hai" (q é plural, se não me falha a memória) é tipo um adendo. Curiosamente, acho q usam "uruks" para designar os grandes orcs (Uruk-Hai), então eu não tenho certeza se "uruk" é usado apenas para os Uruk-Hai ou se define de uma forma geral a raça Orc em Black Speech. É meio complicado tb porque acho q não há muitas referências do próprio Tolkien a respeito dessa língua...

hai eh apenas um adjunto d uruk... naum creio q uruk e uruk-hai sejam orcs diferentes... eh muito dificil isso! :tsc:
[/quote]
 
Claro que Bill não é um orc! Exatamente, Frodo falou que ele era feitocomo um orc, e se não me engano tinha os olhos esbugalhados como os de um troll, ou algum bicho assim, que tinha a pele amarelada etc. Até porque no Expurgo do condado ele fica na luz do Sol numa boa o tempo inteiro..... porque mesmo que ele fosse um orc, ele não era um Uruk-Hai para ficar no sol..... e se ele fosse um orc, garanto que alguem em bri notaria, né, pô.... tem um orc morando num pequeno vilarejo e ninguém repara :roll: ????
 
soh sei d uma coisa!
eu acho que o bill era meio orc sim! achu que saruman não ia "recrutar" um ser normal da terra média e correr o risco de ele ficar bonzinho no meio da espionagem(digamos que se ele fosse normal ele teria uma parte boa no coração)
heheehhe eu acho isso!
 
ele podia ser totalmente corrompido...pra mim ele devia se parecer com o gríma. vamos e venhamos.. vc acha q o grima ia ficar bonzinho no meio de uma missão.. O gríma era tipo :twisted: (malvadão) e o bill tb
 
Há algum tempo vi uma carta do Card Game do SdA com uma foto de um orc, mas entitulado "Goblin". Como "goblin" em inglês significa duende fiquei em dúvida. Ao ler a introdução de "O Hobbit" me deparei com a seguinte nota(os grifos são meus):

J. R. R. Tolkien disse:
"Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares mas é geralmente traduzida como goblin (ou hobgoblin no caso das espécies maiores). Orc é a forma hobbit do nome dado naquele tempo a essas criaturas e não tem nenhuma relação com orc, ork[orca], que se aplicam a animais marinhos aparentados com o golfinho."

Minha conclusão é que "orc", "goblin" e "yrch"(que Legolas usava quando pressentia ou via os "fofinhos") representam a mesma coisa, apenas estão grafados em línguas diferentes. Sendo assim, "orc" em português significa "duende". Estou certo?

Quanto ao "sexo dos orcs", se estes são elfos corrompidos, nada mais natural do que reproduzirem-se como seus antepassados.

Ah! O livro de receitas no início do tópico é impagável!! :mrgreen:
 
Acho que ele era um meio- orc sim, e quanto a quem falou que ele não aguentaria a luz do sol, está errado pois ele é só uma parte orc.

Bom acho que já estamos fugindo muito do assunto do tópico, sobre a reprodução dos orcs deve ser igual a de todas as outras raças. :mrgreen:
 
É isso mesmo!! Vamos voltar p/ o assunto do tópico! = o sexo dos orcs...


Devia ser horripilant, totalment violento... + como uma briga :lol: ek!!!!!

E no hora d ter os filhos?! q barulheira n devia ser!!! Já imaginaram um bebê orc, q cuti-cuti?!?! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo