• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tablet: qual é o melhor custo-benefício?

Folks, estou desejoso de adquirir um Tablet, preciso que os seguintes requisitos sejam cumpridos:

1) Acessar a internet (WiFi) para baixar arquivos de vídeo e acessar NetFlix
2) Possuir entrada USB 2.0 ou 3.0 para ler HD externo
3) Possuir HDMI para que eu possa transferir Vídeo e Áudio para a TV que é onde assistirei a maioria destes vídeos (É muito importante que a qualidade de imagem e áudio sejam altas).

Que aparelho vocês me recomendam?
 
Última edição:
Pra responder qualquer pergunta sobre tablets de forma mais precisa seria necessário você informar qual o tamanho da tela que você pretende usar.
 
Também vou pedir recomendações :)
Queria comprar um tabelt para usar na faculdade, um que tenha espaço para armazenar vários livros e textos, que seja bom para ler em PDF e um "bloco de notas" fácil de mexer. Ah, e que dê para assistir Netflix de boas :mrgreen:
tava querendo algum da Samsung, como o meu celular, mas nunca sei escolher essas coisas direito ...
 
minha dica é simples: se você possui um smartphone, não compre um tablet que os smartphones já dão conta do recado.
Mas se mesmo assim você quiser comprar um, siga a linha da @Lizzie e compre da mesma marca do celular.
Se tiver grana compre a última versão, se não compre o que a grana lhe permitir. Eu tenho um tablet é só utilizo pra jogar Clash of Clans.. ler nele nem pensar, só no Kindle mesmo!
 
Eu já tentei usar o smartphone, mas é impossivel pra mim. Tenho um S4mini, a tela é muito pequena pra ler textos academicos, e fazer anotaçoes em aula nele é muito desconfortavel...
Vou dar uma olhada nesses modelos
 
Aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta noob podem rir se quiserem, eu não me importo:

1. Consigo ler normalmente nele como leria num kindle?
2. Os formatos de arquivos para kindle podem ser abertos num tablet?
3. Sei que o kindle foi especialmente desenvolvido para se aproximar ao máximo do conforto visual de um livro físico. Há muita diferença, no quesito conforto, dele para um tablet?
 
Aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta noob podem rir se quiserem, eu não me importo:

1. Consigo ler normalmente nele como leria num kindle?
2. Os formatos de arquivos para kindle podem ser abertos num tablet?
3. Sei que o kindle foi especialmente desenvolvido para se aproximar ao máximo do conforto visual de um livro físico. Há muita diferença, no quesito conforto, dele para um tablet?
1 - Consegue
2 - Sim, existe um app pra Android do Kindle. Se for Samsung, existe o app na loja da Samsung que te dá direito a um livro grátis por mês dentre 4 opções. Esse mês peguei um livro do autor de Clube da Luta que o nome é foda de escrever, chama O Sobrevivente. Não sei se existe esse app para iOS/Windows.
3 - Ler no tablet é igual no PC, a vista cansa e por muito tempo é prejudicial, já o Kindle dizem que é o mesmo que ler no papel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo