• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
não achei a prima do Ristow tão parecida não.... mais que ela parece ser bem agradável parece, hehe... ow, eu consegui ver as cenas ineditas de dois jeitos diferentes, todo mundo fala que só conseguiu de um... sei lá né...
 
Eu adoro Harry Potter, antes era o melhor livro que já tinha lido, e vamos ser sinceros, o livro é ótimo! Claro nem se compara com Sda, mas é bonzinho também!
 
HP é legal sim, mas é apenas divertido, não há muitas mensagens nele, além da aventuras de um jovem bruxo sortudo, não muita coisa p/ se pensar quando termina o livro.

Agora que é um ótimo passatempo, é sim.

:)
 
Acho que Harry Potter também é um bom livro, e é visivel sua evolução como escritora a partir de cada livro da série (o 4 realmente supera todos os outros), mas acho que ela está repetindo demais o esquema de ficar trocando de professor contra as artes das trevas, que já ta enjoando.
 
É porque os professores da proteção contra as artes das trevas sempre introduzem a história! Duvidam???

Quirrel = Voldemort, inimigo final - Pedra Filosofal
Lockhart = chato que foi junto pro poço do basilisco! - Câmara Secreta
Lupin = Toda a história é baseada no Lupin! - Prisioneiro de Askaban
Moody = Sem comentários :P - Cálice de Fogo
 
Harry Potter X Lord Of The Rings... Star Trek X Star Wars... Beatles X Rolling Stones (fui fundo agora, hein?)...
diabos, pra que tantas brigas? que bobagem!
todos tem os seus méritos e defeitos, o que devemos é exaltar os méritos e não explorar os defeitos em prol de uma rixa sem sentido!
 
eu naum se eh o site que vc ta falando mas um muito bom eh o www.harrypotterofilme.hpg.ig.com.br ,mas eh mas eh mais sobre o filme...
Knolex disse:
Acho todos os libros de Harry potter excelentes... Prefiro Tolkien? Sem dúvida, mas ele era um gênio, excepcional... JK Rowling tb é ótima, e merece ser valorizada, assim como sua obra, que é excelente...

concordo em número, gênero e grau


eu acho que Tolkien eh algo mais elevado,ele é excepcional .ele se encontra num patamar onde se encontram os extraordinários,os que mudaram o jeito de se escrever.ele naum eh normal,ele esculhamba os normais
jah a j.k. rowling é uma das melhores(se naum a melhor)dos normais.os livros Harry Potter saum muito bons ,mas saum normais.jah toda a mitologia tolkien eh algo quase....como diremos???.....mágico,ultra-normal.
 
Como a discussão já se centrou nos livros e na autora, vou transferir esse tópico pra área de Literatura, que, além de ser mais aprtopriada , tb precisa de mais tópicos.
 
Kyo Kusanagi disse:
Acho que Harry Potter também é um bom livro, e é visivel sua evolução como escritora a partir de cada livro da série (o 4 realmente supera todos os outros)

De acordo! O primeiro eu achei super divertido, mas quando cheguei no terceirto, virei a madrugada lendo! Não é qualquer livro que me desperta tamnhao interesse! O quarto é o mais foda, mas aquela parte da viagem do tempo do segundo foi o que me fez virar a madrugada!!!!!!

Kyo Kusanagi disse:
mas acho que ela está repetindo demais o esquema de ficar trocando de professor contra as artes das trevas, que já ta enjoando.

Na verdade, isso tá na minha lista de mistérios da série HP. "Porque essa mudança constante de professsores de Defesa Contra Artes das Trevas?"
Veja alguns dos outros itens:

- O que Dumbledore viu no Espelho de Ojesed?

- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- O que os centauros viram no futuro de Harry?

- Porque Harry é tão poderoso e talentoso?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

Tem mais, só que esqueci! Ponho mais ao lembrar! :wink:
 
Fox disse:
Na verdade, isso tá na minha lista de mistérios da série HP. "Porque essa mudança constante de professsores de Defesa Contra Artes das Trevas?"
Veja alguns dos outros itens:

- O que Dumbledore viu no Espelho de Ojesed?

- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- O que os centauros viram no futuro de Harry?

- Porque Harry é tão poderoso e talentoso?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

Tem mais, só que esqueci! Ponho mais ao lembrar! :wink:

Caracas fox, acho que vc ainda tem mais duvidas e questões a fazer sobre tudo e todos do que eu heheheh :P Legal, vamos pedir para construirem um oraculo por aqui que responda nossas perguntas off-tolkien 8)
 
Na verdade, isso tá na minha lista de mistérios da série HP. "Porque essa mudança constante de professsores de Defesa Contra Artes das Trevas?"
Veja alguns dos outros itens:

- O que Dumbledore viu no Espelho de Ojesed?

- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- O que os centauros viram no futuro de Harry?

- Porque Harry é tão poderoso e talentoso?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

Tem mais, só que esqueci! Ponho mais ao lembrar! :wink:[/quote]

Na minha opinião as respostas são:
1-Acho que nada, acho que ele é realmente feliz
2- Pq naum conseguiu matar todos os Potter
3-Pq já tem professor pra isso
4-Só eles sabem, e está escrito nas estrelas, é só olhar, mas devia ser um futuro grandioso
5-Tá no sangue!! E ele é um Potter!!!
6- Ela é uma gata, e naum viu Harry debaixo da capa!!
 
Fox disse:
Na verdade, isso tá na minha lista de mistérios da série HP. "Porque essa mudança constante de professsores de Defesa Contra Artes das Trevas?"
Veja alguns dos outros itens:

- O que Dumbledore viu no Espelho de Ojesed?

- Porque Voldemort quis matar Harry?

- Porque Dumbledore não coloca o Snape como professor de Defesa Contra Artes das Trevas?

- O que os centauros viram no futuro de Harry?

- Porque Harry é tão poderoso e talentoso?

- Quem é de fato a Madame Norrrrra? Será ela uma animaga? Pois ela enxergou o Harry por dentro da capa de invisibilidade...

Tem mais, só que esqueci! Ponho mais ao lembrar! :wink:

1-Dumbledore se viu recebendo meias...Ele mesmo disse...

2-Ele queria matar os Potter por ser grandes bruxos...Harry,sendo filho deles seria extremamente bem treinado e se tornaria um adversário forte...

3-Acho q é mais difícil ahcar um de Poções do q um de DCAT...

4-A destruição de Voldemort(ele vai fazer parte...)e sua morte :twisted:

5-Também já foi explicado...Harry recebeu parte dos poderes de Voldemort e é de uma linhagem de bruxos poderosos...

6-É uma gata...se for animaga,deve ser esposa(ou irmã) do Moody^^...
 
Luthien Fëanturi disse:
Na minha opinião as respostas são:
1-Acho que nada, acho que ele é realmente feliz

Duvido. O próprio Harry percebeu que aquela foi uma pergunta indelicada e deu o livro mostrou Dumbledore suspirando ao encarar o espelho. Isso não é prova irrefutável de nada, mas a probabilidade pende mais pro lado dele desejar algo muito forte...


Luthien Fëanturi disse:
2- Pq naum conseguiu matar todos os Potter

Isso é o obvio. Eu quero saber o motivo que não foi revelado ainda. Porque ddeu-se a impressçao durante a série de que há algo a mais nessa história do que foi revelado.

Luthien Fëanturi disse:
3-Pq já tem professor pra isso

Esse é o mistério que mais tenho dúvida de sequer ser um mistério. Poderia mesmo ser apenas um artifício bobo pra conseguir humor, mas eu aprendei a tentar procurar além dos limites do óbvio.

Luthien Fëanturi disse:
4-Só eles sabem, e está escrito nas estrelas, é só olhar, mas devia ser um futuro grandioso

Espero que sim, mas seria muito enfadonho se tudo terminasse perfeitamente bem no final, porque a Rowling conseguiu dar uma certa guinada na qualidade das histórias e decair com um final "feliz" me causaria muita decepção.

Luthien Fëanturi disse:
5-Tá no sangue!! E ele é um Potter!!!

Então reformulo minha pergunta: Porque que sendo um Potter ele é tão poderoso? O que há no sangue (ou algo mais) da família Potter que os faz tão talentosos assim?

Luthien Fëanturi disse:
6- Ela é uma gata, e naum viu Harry debaixo da capa!!

Sim, ela viu. Quando ele fugia do Snape, enfiou a perna num degrau podre da escada e ficou preso. Estava com a capa de invisibilidade o tempo todo. Madame Norrrra se aproximou dele e o ficou encarando por um tempo consideravelmente grande pr'ele perceber que ela o encarava.
 
Bem, finalmente saiu o primeiro poster de Harry Potter e a Câmara Secreta... aí vai:

COS_p1.jpg


Agora deixa eu me desabafar...

AAAAAAAAAAAAAAHHH!!! AAAAAAAAAH!!!!!!! AAAAAAH!!! PUTZQUIPARIULA!!!! AAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!!!!

Obrigado pela atençao...
 
Bem, agora já me acalmei e vou dar minha opinião...

Bem, alguns podem achar o poster sem graça, já que tá dando muita ênfase para o Dobby... Mas eu gostei porque o Dobby além de ser uma das coisas mais esperadas para se ver, é o destaque do segundo livro. O Dobby é o primeiro elfo doméstico a aparecer na série, é realmente algo que merca.
Tá escrito em cima: "Dobby chegou para lhe serví-lo, senhor". Bom, combina com o poster essa frase...

Agora, lembrem-se que esse não é o unico cartaz. Os proximos devem revelar mais coisas... Se eu fosse fazer um poster, eu colocaria uma serpente e em cima esrito "The Chamber has been opened", também combina bastante, não?

E não se esqueça, o trailer já está pra lançar...
 
Ristow disse:
E você acreditou? :?:
Não,mas ainda não pensei em nada melhor...


Ahhhhh..eu ainda não tinha visto o poster...e não gostei muito não...meu Doby é mais legal...achei q estragou o charme dos elfos domésticos...seres q eu gosto muito...
 
Shadow, enquanto ao Dobby, eu também não gostei muito não. Na verdade eu levei um baita susto quando vi a foto pela 1ª vez, não era exatamente o que eu imaginava... Bem, mas agora eu já até que acostumei.

Ah,e eu tenho que falar que... JA TEM O TRAILER!!! Acontece que não dá pra ver a imagem, só o som, mas mesmo assim dá pra se arrepiar:

http://www.the-leaky-cauldron.org/sounds/costrailer.mp3
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo